Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 5 de abril de 2024

Hyundai apresenta Nexo pela primeira vez no Brasil durante Seminário Internacional de Hidrogênio Renovável, nos dias 8 e 9 de abril, em Piracicaba. Um SUV médio de 183 cv e quase 700 km de autonomia


São Paulo, 5 de abril de 2024 – A Hyundai apresentará suas principais soluções voltadas ao hidrogênio renovável durante o “Seminário Internacional de Hidrogênio Renovável e Baixo Carbono”, que será realizado nos dias 8 e 9 de abril, no Engenho Central, em Piracicaba (SP). Esse movimento reforça o compromisso global da marca em impulsionar a transição para uma economia de energia limpa e sustentável, promovendo soluções inovadoras de hidrogênio em toda a cadeia de valor.

Um dos principais destaques da Hyundai no evento será o Nexo, veículo movido a hidrogênio, que estará em exposição no Brasil pela primeira vez. SUV de porte médio, o Hyundai Nexo tem potência combinada de 183 cv entre a propulsão de célula de combustível e o motor elétrico, e oferece uma autonomia de 666 quilômetros (ciclo WLTP). O veículo incorpora ainda tecnologias inovadoras, como a purificação de ar durante a rodagem, o que garante uma experiência de condução ainda mais limpa e saudável.

 

A Hyundai também está expandindo suas soluções em hidrogênio para além dos veículos de passeio, incluindo caminhões, ônibus, bondes, equipamentos especiais, embarcações, geradores de energia e mobilidade aérea avançada. Essa abordagem integrada visa acelerar a transição energética e estabelecer uma sociedade baseada no hidrogênio.

 

“Sempre estivemos na vanguarda do desenvolvimento do uso do hidrogênio, alcançando inúmeras conquistas pioneiras, como a produção em massa dos primeiros veículos com célula de combustível do mundo. O ix35, lançado em 2013, é um exemplo dessa inovação no mercado global e o Nexo, que poderá ser visto durante o seminário, é o modelo com protagonismo mundial atualmente”, afirma Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Motor para as Américas Central e do Sul.

 

Durante a Consumer Electronics Show (CES) 2024, realizada em janeiro deste ano, em Las Vegas, Jaehoon Chang, Presidente e CEO da Hyundai Motor Company, destacou a visão da empresa em seu discurso de abertura. "O hidrogênio limpo deve ser para todos, impulsionando tudo, e disponível em todos os lugares". Essa percepção visionária reflete o compromisso da marca em criar um futuro mais sustentável para a mobilidade, com foco na neutralidade de carbono até 2045.

 

Sob esta diretriz, a marca investe em soluções de hidrogênio em toda a sua cadeia de valor, desde a produção até o consumo final, acreditando que o hidrogênio é a chave para a energia limpa do futuro. De acordo com esse direcionamento corporativo, a empresa se compromete em promover o uso de 100% de energia renovável em suas fábricas, globalmente, até 2045, e estende esse desafio às subsidiárias até 2050.

 

A Hyundai Motor Brasil está alinhada com essa visão global e tem o potencial de adotar essas inovações não apenas nos futuros veículos a serem produzidos, mas também na produção do combustível limpo. Com isso, a Hyundai reafirma seu compromisso em impulsionar a mobilidade sustentável no Brasil e em todo o mundo.

 

SERVIÇO

Seminário Internacional de Hidrogênio Renovável e Baixo Carbono

Data: 08/04, das 9h às 18h, e 09/04, das 9h às 17h

Local: Teatro Erotides de Campos - Engenho Central de Piracicaba

Endereço: Avenida Maurice Alain, 454, Nova Piracicaba – Piracicaba (SP)

Mais informações no link: seminariodehidrogenio.com.br/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.