Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

CAMPEÃO E CONSAGRADO EM RALI, EDU PIANO VAI ESTREAR NA FÓRMULA TRUCK PILOTANDO UM CAMINHÃO FORD CARGO JÁ EM MARÇO, NA ETAPA INAUGURAL DA COMPETIÇÃO EM TURAMÃ


Após uma trajetória de mais de 20 anos no off-road, o piloto Edu Piano vai experimentar um novo desafio na temporada 2013. A bordo de um caminhão Ford Cargo, o paulista irá estrear na Fórmula Truck, cuja primeira etapa acontecerá em 10 de março, em Tarumã, no Rio Grande do Sul. 


Aos 43 anos, Piano leva para as pistas a bagagem adquirida em ralis como piloto, chefe de equipe e também preparador de veículos (carros e caminhões) de competição. 


Até aqui foram 17 anos de participações consecutivas no Rally dos Sertões, segundo maior rali do mundo, do qual foi pentacampeão, na Geral dos Carros, em 2005, e quatro vezes nos Caminhões, 2007/2008/2009/2011, entre outros títulos conquistados em dezenas de campeonatos e provas nacionais.

"Desde que comecei a pilotar caminhões em 2007 sempre tive vontade de entrar para a Fórmula Truck, uma categoria muito competitiva, profissional e que sempre me instigou. Este ano, consegui viabilizar o projeto e estarei competindo toda a temporada. Será um desafio grande, porque é totalmente diferente do Rally Cross Country, a que estou acostumado", ressalta Piano.

A Território Motorsport contará com apoio da Ford Caminhões, montadora que a equipe de Piano representa como time oficial no rali há 12 anos consecutivos. 


"A nossa ida para a Fórmula Truck não significa que estamos abandonando os ralis, continuamos a temporada 2013 como a equipe oficial da Ford Caminhões no Cross Country", finaliza o piloto.

A temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck terá 10 etapas: 

10/3 Tarumã (RS), 
7/4 - Londrina (PR), 
19/5 - Caruaru (PE), 
9/6 - Goiânia (GO), 
7/7 - Interlados (SP), 
4/8 - Cascavel (PR), 
8/9 - Córdoba (Argentina), 
13/10 Guaporé (RS), 
10/11 - Curitiba (PR) e 
8/12 - Brasília (DF). 

Quatro dessas etapas: Tarumã, Caruaru, São Paulo e Córdoba valem também pelo título Sul-Americano de Fórmula Truck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.