Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 13 de janeiro de 2013

EQUIPE PETROBRAS/MITSUBISHI PASSOU POR MAU BOCADO NA TRAVESSIA DE RIO, MAS OCUPA A 13ª POSIÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO GERAL.OS FRANCESES PETERHANSEL E COTTRET CONTINUAM DA PROVA NA LIDERANÇA. VEJA FOTOS FANTÁSTICAS DE ACIDENTES ACONTECIDOS NO RALLY


San Miguel de Tucuman (ARG), 13 de janeiro de 2013 - A Equipe Mitsubishi Petrobras viveu um momento histórico e de muita apreensão, na tarde de ontem, sábado, no Rally Dakar. 


Ao percorrer um trecho descrito na planilha como um rio seco, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad foram surpreendidos por uma enxurrada (tromba d´água) gerada pelas fortes chuvas que atingiram a parte mais alta da região e acabaram ilhados.



"Tínhamos acabado de ultrapassar dois carros quando entramos no rio. De repente, apareceu uma pequena corrente de água, depois outra que passamos com mais dificuldade e o rio começou a encher muito rápido, com um volume de água inacreditável. O carro começou a ser empurrado para trás sem que pudéssemos fazer nada", descreveu Guiga.


Logo apareceu um helicóptero da prova, voando muito baixo com o diretor do Dakar, Ethienne Lavigne, na porta gritando para que saíssem do carro. Guiga e Youssef foram para a margem em segurança enquanto o volume de água aumentava cada vez mais.



"Ficamos torcendo para a água não levar o carro", disse Guiga. Mas, felizmente, o rio não encheu mais e, em algumas horas, já estava praticamente seco novamente."

Outros competidores passaram pela mesma situação e a organização encerrou a prova alguns quilômetros antes desse rio, atribuindo o tempo do quarto colocado, 2h07min21. Com isso, a Equipe Mitsubishi Brasil está na 13ª colocação da classificação geral.

"Fizemos uma especial muito boa, ontem. Hoje é dia de descanso, ideal pra recuperar as energias e fazer uma boa revisão no ASX Racing. Seguimos na prova e agora vamos nos focar nesta última semana de Dakar", comenta Youssef.


A prova foi vencida pela equipe francesa Chicherit / Garcincom 1h55min06, seguida dos argentinos Terranova / Fiuza que cruzaram a meta com 1h59min08
e dos americanos Gordon / Walch que chegaram com 2h00min23. 


Na classificação geral, a equipe francesa Peterhansel / Cottret (MINI) continua na frente.

Dia de descanso
Depois de percorrer três países e milhares de quilômetros, o domingo foi de descanso no Rally Dakar. Amanhã, a compatição começa com uma prova especial entre San Miguel de Tucuman e Córdoba, ainda em solo argentino.
9ª Etapa - 14 de janeiro
Deslocamento: 259 km
Especial: 593 km
Total: 852 km

Resultados - 8ª etapa - 12/1
1) Chicherit / Garcin (FRA) - 1h55min06
2) Terranova / Fiuza (ARG) - 1h59min08
3) Gordon / Walch (USA) - 2h00min23
4) Peterhansel / Cottret (FRA) - 2h07min21
Guilherme Spinelli / Youssef Haddad - 2h07min21


Classificação geral
1) Peterhansel / Cottret (FRA) - 18h31min04
2) Al-Attiyah / Cruz (QAT) - 18h34min18
3) De Villiers / Von Zitzewitz (AFS) - 19h15min07
4) Novitskiy / Zhiltsov (RUS) - 19h19min58
5) Chicherit / Garcin (FRA) - 19h35min54
13) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad - 21h12min59.



Flagrantes fantásticos de Mário Dias:














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.