São Paulo, 10 de janeiro de 2013. Dando continuidade à sua estratégia de Marketing em ambientes web e buscando o melhor em termos de interatividade com clientes e entusiastas da marca por meio de diversos canais de comunicação, a BMW do Brasil ultrapassou a barreira dos 630 mil seguidores em sua fan page da rede social Facebook, onde disponibiliza diariamente informações relacionadas ao universo BMW.
A plataforma de redes sociais foi criada na empresa em 2009, visando complementar a sua estratégia de comunicação e contemplar o diálogo frequente com os amantes da marca no País.
As redes Facebook, Twitter e YouTube ganharam páginas oficias da BMW do Brasil que passaram a divulgar produtos, serviços, tecnologia, artigos lifestyle, ações de Marketing, iniciativas em sustentabilidade, realização de eventos, entre outros.
O foco principal da ferramenta sempre foi primar pela alta qualidade da informação veiculada e avaliar resultados positivos que a interação com os fãs propiciam.
As redes Facebook, Twitter e YouTube ganharam páginas oficias da BMW do Brasil que passaram a divulgar produtos, serviços, tecnologia, artigos lifestyle, ações de Marketing, iniciativas em sustentabilidade, realização de eventos, entre outros.
O foco principal da ferramenta sempre foi primar pela alta qualidade da informação veiculada e avaliar resultados positivos que a interação com os fãs propiciam.
Em 2011, dados do Socialbakers - respeitado site de estatísticas de redes sociais - já indicavam a empresa entre as quatro marcas mais engajadas e com melhor interatividade com o consumidor brasileiro.
O site, atualmente, apontou que a página em questão está entre as cinco marcas mais ativas em termos de quantidade de posts.
Além disso, segundo a análise realizada pela Wildfire (ferramenta de monitoramento de social media) e por dados disponíveis nas próprias fan pages do Facebook, os números apontaram a BMW como a 9ª empresa no ranking das marcas do segmento automotivo atuantes no País e a líder entre as do setor automotivo premium, estando presente na lista das marcas com maior engajamento (indicador que mede o número de pessoas que interagem com a marca) com os seus fãs.
O site, atualmente, apontou que a página em questão está entre as cinco marcas mais ativas em termos de quantidade de posts.
Além disso, segundo a análise realizada pela Wildfire (ferramenta de monitoramento de social media) e por dados disponíveis nas próprias fan pages do Facebook, os números apontaram a BMW como a 9ª empresa no ranking das marcas do segmento automotivo atuantes no País e a líder entre as do setor automotivo premium, estando presente na lista das marcas com maior engajamento (indicador que mede o número de pessoas que interagem com a marca) com os seus fãs.
“Atingir a barreira dos 630.000 mil fãs representa um sucesso absoluto na estratégia de comunicação da BMW do Brasil tendo em vista que a página da matriz soma hoje pouco mais de 550.000 mil fãs e a dos Estados Unidos, um dos maiores players mundiais para a marca, ao redor de 890.000 mil. Tal conquista demonstra o quanto a marca é querida e o quanto estamos comprometidos com os seus entusiastas. Queremos compartilhar com eles o Puro Prazer de Dirigir, mas, sobretudo, interagir com eles buscando entender suas necessidades e aspirações, além de aprimorar produtos, serviços e iniciativas da empresa de maneira geral.”, comenta Herlander Zola, diretor de Marketing da BMW do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário