Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 6 de janeiro de 2013

RALLY DAKAR AINDA EM SOLO PERUANO ENFRENTA, AMANHÃ, DUNAS A PERDER DE VISTA NUM TRECHO DE 343 KM, ATÉ NAZCA. OS BRASILEIROS MELHOR CLASSIFICADOS FORAM DA EQUIPE PETROBRAS/MITSUBISHI. NAS MOTOS, O VENCEDOR FOI UM ESPANHOL. NOS CAMINHÕES, A VITÓRIA FOI DE GERARD DE ROY, DA IVECO


Pisco (Peru), 6 de janeiro de 2013 - Neste segundo dia, o Rally Dakar já mostrou todas as dificuldades características do maior rali do mundo. O vencedor da etapa foi a equipe francesa Stephan Peterhansel / Cottret (FRA) que completou a prova em 2h35min38. O segundo lugar ficou com a equipe sul-africana Giniel De Villiers / Von Zitzewitz  que cruzou a meta com 3h02min58.

A Equipe Mitsubishi Petrobras, com o piloto Guilherme Spinelli e o navegador Youssef Haddad, largou entre os 30 primeiros e terminou a especial conquistando 12 posições.


"Hoje foi bem mais difícil do que prevíamos e, mesmo assim, conseguimos ganhar algumas posições. Foi um trecho com 100% de dunas e areia, o que é sempre mais complicado, principalmente para a nós que não temos muita experiência nesse tipo de piso", afirma Guiga. 


"Passamos o dia sem problemas, não imprimimos um ritmo muito forte, só perdemos um tempo com um waypoint que tivemos dificuldade de encontrar. No geral, o resultado foi razoável", completa.


A especial de hoje largou e chegou em Pisco, no Peru, e teve com 242 quilômetros de trecho especial com muita areia e dunas. 


A dupla brasileira terminou o dia na 21ª colocação, com 3h10. Com esse resultado, largará em uma posição ainda melhor na etapa de amanhã.



Motos
O espanhol Juan Barreda Bort sagrou-se campeão da segunda etapa, tirando o primeiro lugar do chileno Francisco Lopes Contardo, seguido do australiano Matt Fish.

Pisco (Peru) - Nazca (Peru)
O terceiro dia de Rally Dakar terá 243 km de especial com muitas sequências de dunas de perder de vista. Na segunda parte da especial, um percurso a beira mar com um incrível visual do Oceano Pacífico. característica do Dakar. Temos que manter a concentração", alerta Youssef. 


3ª Etapa - 7 de janeiro
Deslocamento: 100 km
Especial: 243 km
Total: 343 km

Resultados - 2ª etapa - 06/1
1) Peterhansel / Cottret (FRA) - 2h35min38
2) De Villiers / Von Zitzewitz (AFS) - 2h38min13
3) Chabot / Pillot (FRA) - 2h40min30
4) Terranova / Fiuza (ARG) - 2h41min04
5) Novitskiy / Zhiltsov (RUS) - 2h45min11
21) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad - 3h10min06

Classificação geral
1) Peterhansel / Cottret (FRA) - 3h20min00
2) De Villiers / Von Zitzewitz (AFS) - 3h02min58
3) Chabot / Pillot (FRA) - 3h04min06
4) Terranova / Fiuza (ARG) - 3h06min46
5) Novitskiy / Zhiltsov (RUS) - 3h09min53
21) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad - 3h37min18.



Caminhões
piloto Gerard De Rooy (foto), no comando do  Iveco Powerstara liderou e venceu de ponta a ponta na categoria Caminhões, a primeira etapa do Rali Dakar 2013, deste domingo (6).

Vencedor da última edição a equipe Iveco-De Rooy apresentou-se diante de uma multidão já como líder, na rampa de início simbólico localizado no subúrbio costeiro de Chorrillos, em Lima.

Para fechar a estreia, o Iveco Trakker Strator foi o mais rápido no percurso inicial de 13 quilômetros, realizado perto de Piscoque percorreu em 8m e 46s, o Iveco Trakker Strator lidera o ranking geral da corrida que pela primeira vez é disputada na América do Sul.

Hans Stacey seguiu com apenas 16 s de diferença De Rooy, do Iveco Trakker Evolution III. Na 9ª posição ficou o piloto duas vezes Campeão Mundial de Ralis, Miki Biasion, com um Iveco Trakker Evolution II. O italiano perdeu um 1m 01 s sobre o líder da equipe. 

O holandês e ex-piloto de rali, René Kuipers completou o curto percurso há 1m37s de De Rooy, enquanto o experiente francês Jo Ardua  chegou em 26º a 2m43s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.