Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

RENAULT NÃO DESTOA NO CRESCIMENTO SIGNIFICATIVO DAS MONTADORAS, EM 2012, E AVANÇA MAIS DE 24%, PERCENTUAL SUPERIOR AO DO MERCADO. BRASIL É O SEGUNDO PAÍS QUE MAIS COMPRA VEÍCULOS RENAULT

O campeão de vendas da Renault, no Brasil, em 2012, foi o Sandero: quase 100 mil emplacados
O ano de 2012 foi, também, excelente para a Renault. A marca francesa bateu mês a mês recordes de vendas - o que aconteceu pelo terceiro ano consecutivo - emplacando mais de 241.000 unidades, com crescimento acima do mercado, revelou a Assessoria de Imprensa da fábrica. 

Esse desempenho representou um aumento de 24,3% em relação a 2011, frente a um mercado que cresceu 6,1% na mesma comparação. No ano, a participação de mercado foi de 6,65% (5,67%, em 2011).

Para Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil, esse desempenho deveu-se à combinação entre oferta de novos produtos, ampliação da rede comercial e a presença da marca em diversas ações no País. "Isso contribuiu para que atingíssemos crescimento quatro vezes acima do mercado brasileiro pelo 3º ano consecutivo”, comemorou.

Para atingir alcançar esse resultado foi fundamental a estratégia de ampliação e renovação da gama de produtos – com a chegada de modelos como Novo Clio, Fluence GT, Duster Tech Road, Sandero GT Line e nova linha de motores; expansão da rede comercial, com um aumento de 15% de concessionárias em todo o País; além dos investimentos para a ampliação da capacidade produtiva, que saltará de 280.000 para 380.000 carros por ano a partir de março de 2013.

Contribuíram para esses bons resultados as vendas significativas dos modelos Duster (foto), que emplacou 46.904 unidades, consolidando-se como o SUV (Sport Utility Vehicle) mais vendido no Brasil em 2012 e o Sandero de que foram emplacadas 98.458 unidades, contra 81.787 unidades, em 2011.

A Renault contou ainda com as evoluções na linha 2012, marcadas pela chegada do novo motor 1.6 8V Hi-Power, do Sandero Gt Line, da série limitada Stepway Rip Curl e do Fluence que teve também papel importante neste resultado. 


Em um segmento altamente competitivo, o Fluence (foto) foi o 5º mais vendido, em 2012, entre os sedãs médios, emplacando 15.336 unidades (10.388, em 2011), com crescimento de 48%.

Entre os comerciais leves, o destaque foi para o modelo Master, que vendeu 8.662 unidades, mais 16% do que em 2011. O Kangoo também foi bem ao emplacar 5.312 unidades, um aumento de 71% em relação ao ano anterior.

Vale ressaltar que 2012 foi marcado pela entrada em vigor do Proconve L6 e a Renault foi a primeira montadora a oferecer um furgão leve a atender a nova legislação.

Posição do Brasil no Grupo Renault
Em âmbito global, o mercado brasileiro continua sendo muito importante para o Grupo Renault pelo segundo ano consecutivo. 

Com volume total de 551.334 unidades, a França está em primeiro lugar, seguida do Brasil (241.603), da Rússia (189.852), da Alemanha (170.628) e da Argentina (118.727).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.