Apesar do esforço da equipe de engenheiros e mecânicos, no domingo, dia de descanso no Dakar, como o carro ficou muitas horas mergulhado no rio, um problema não identificado na parte elétrica ocasionou o abandono da dupla.
Guiga e Youssef ainda rodaram mais de 200 quilômetros até o início do trecho cronometrado, mas, no quilômetro 20 da especial, foram obrigados a abandonar a prova.
"Uma pena! É muito frustrante não poder completar o Rally Dakar, mas poderia ter acontecido com qualquer um. Tivemos uma falta de sorte com a enxurrada da oitava etapa, no sábado, e isso gerou consequências que acabaram inviabilizando nossa continuação na prova", comenta Guiga Spinelli.
Um dos grandes objetivos da equipe no Dakar era testar e aprimorar o novo ASX Racing, construído com a mais alta tecnologia para provas off-road. O carro já nasceu muito bem, com o terceiro lugar no Rally do Marrocos e vinha se mostrando competitivo e muito rápido durante o Rally Dakar.
"Uma pena! É muito frustrante não poder completar o Rally Dakar, mas poderia ter acontecido com qualquer um. Tivemos uma falta de sorte com a enxurrada da oitava etapa, no sábado, e isso gerou consequências que acabaram inviabilizando nossa continuação na prova", comenta Guiga Spinelli.
Um dos grandes objetivos da equipe no Dakar era testar e aprimorar o novo ASX Racing, construído com a mais alta tecnologia para provas off-road. O carro já nasceu muito bem, com o terceiro lugar no Rally do Marrocos e vinha se mostrando competitivo e muito rápido durante o Rally Dakar.
"É muito ruim sair de uma prova como Dakar por uma razão tão atípica. Foi a consequência de uma infelicidade, um fenômeno da natureza, onde não pudemos fazer nada. Por outro lado, estamos satisfeitos em estrear o ASX Racing e sabemos que o carro tem um potencial muito grande", destaca Youssef.
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