Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 13 de janeiro de 2013

AUDI APOSTA EM SUV Q5 COM MOTOR A GASOLINA PARA OS MERCADOS AMERICANO, CANADENSE, RUSSO, CHINÊS, DA ÁFRICA DO SUL E AMÉRICA LATINA. O CARRO ESTÁ EXPOSTO A PARTIR DE AMANHÃ (14/1) NO SALÃO DE DETROIT E COMEÇA A SER VENDIDO NO BRASIL NO ANO DO ANO


São Paulo, janeiro de 2013 - O novo Audi SQ5, versão esportiva do SUV Audi Q5, exposto no Salão do Automóvel de Detroit (EUA), que abre amanhã, (14/1) 
desenvolvido especificamente para mercados como Estados Unidos, Canadá e China, entre outros, e será comercializado no Brasil no final de 2013, é equipado com um motor a gasolina e tem um propulsor 3.0 TFSI

O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). O Audi SQ5 está programado para chegar às concessionárias dos Estados Unidos no terceiro trimestre de 2013.



O compressor comprime o ar a 0,8 bar e dois intercoolers resfriam o sistema. O compressor está localizado mais à frente da válvula borboleta, o que demanda menos potência do motor quando a densidade do ar de admissão está abaixo do nível de sobrealimentação e quando se movimenta. Comandos de válvulas de admissão variáveis e flaps fornecem eficiência de carregamento nas câmaras de combustão.
O motor 3.0 TFSI produz 354 cv de potência entre 6.000 e 6.500 rpm e entrega 470 Nm de torque entre 4.000 e 4.500 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos é a melhor da categoria. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. O Audi SQ5 consome, em média, 8,5 litros a cada 100 km (11,76 km/litro) e a emissão de CO2 é de 199 g/km.


O veículo é ainda equipado com transmissão Tiptronic de oito velocidades, que pode ser acionada também por meio de shift-paddles no volante, e tração permanente quatro com vetorização de torque, que garante maior controle e estabilidade ao modelo.


Na versão a gasolina, o chassi foi rebaixado em 30 milímetros e as molas e amortecedores são mais firmes, para uma condução esportiva e equilibrada. De série, rodas de 20 polegadas que recebem pneus 255/45 - rodas de 21 polegadas também estão disponíveis. 

As pinças de freio na dianteira levam o emblema SQ5. A direção eletromecânica não só desempenha um papel importante na eficácia do novo Audi SQ5 como também proporciona maior precisão na condução. 


Como opcional, a Audi oferece a direção dinâmica com controle integrado ao sistema Audi Drive Select, que permite ao motorista escolher diferentes modos de condução.


O visual esportivo é marcado, na dianteira, pela grade do radiador em cinza-platinum, com barras horizontais com acabamento em alumínio, e pelos para-choques distintos. 

O spoiler no teto também é particularmente atraente, assim como os emblemas V6 que adornam os para-lamas dianteiros. 



O pacote com acabamento em alumínio destaca janelas e retrovisores externos. Há ainda duas opções de finalização com efeito cristal: o Azul Estoril e o Preto Panther.

O interior esbanja esportividade, com painel de instrumentos com mostradores na cor cinza e números brancos, pedais e shift-paddles com acabamento em alumínio brilhante. 

A cor predominante do lado de dentro é o preto, mas há a opção de teto na cor prata Silver. Os bancos esportivos são recobertos com uma combinação de couro Nappa Pearl e Alcantara, com quatro cores opcionais de revestimento. Os detalhes são em alumínio escovado, com opção de carbono ou madeira, entre outros materiais.


A lista de equipamentos do modelo é extensa, com itens como faróis de xênon plus com luzes diurnas de LED, protetor em aço inoxidável para a porta do compartimento de bagagem - que oferece até 1.560 litros - e um sistema de informação ao motorista com display colorido.

A marca alemã oferece ainda equipamentos opcionais de assistência e informação. O sistema de navegação MMI Plus e o Bluetooth do telefone do carro fornecem os serviços de internet do Audi Connect para o veículo.

O Audi SQ5 Audi foi projetado especificamente para os seguintes mercados: Estados Unidos, Canadá, Rússia, China, Japão, Cingapura, Coréia do Sul, África do Sul, México, Brasil, Argentina, Chile e Ucrânia. Na Alemanha e em muitos outros mercados europeus, a versão a diesel SQ5 TDI é o modelo esportivo top de linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.