Salta (Argentina), 11 de janeiro de 2013 - O sétimo dia de Rally Dakar começou em alta velocidade para a Equipe Mitsubishi Petrobras. A especial de 218 quilômetros passou por estradas rápidas, sinuosas e com muita poeira. A prova foi vencida pelos franceses Peterhansel e Cotrett que cumpriu a etapa em 1h47min27, seguido de Chicherit / Garcin, também da França - 1h48min06, A equipe Petrobras/Mitsubishi cruzou a meta com 1h58min37.
Logo no início da prova, a dupla foi atrapalhada por um caminhão que largou na frente. "Andamos quase 100 quilômetros na poeira e no ritmo do caminhão, que é bem mais lento. Era tanta poeira que não conseguíamos nem nos aproximar para fazer a ultrapassagem. Passando por ele, ainda fizemos a ultrapassagem em mais um caminhão e dois carros. Quando enfim, saímos da poeira, andamos em um ritmo mais rápido", comenta o piloto Guigo. Com a colocação de hoje, a dupla largará em uma posição melhor na etapa de amanhã.
"A especial começou muito rápida, só não foi mais rápida por causa da altitude que estávamos, que compromete o rendimento dos motores pela falta de oxigênio", explica Youssef.. "O ASX Racing continua perfeito. Fizemos uma especial diferente das outras e o carro foi muito bem. A cada dia, estamos testando novas regulagens de suspensão, o que tem dado um resultado positivo. O ASX está realmente provando que é excelente", comenta Guiga.
A dupla subiu uma posição na classificação geral e agora está na 13ª colocação. "Os primeiros colocados estão com tempos muito próximos. E ainda tem muito chão pela frente. Vamos focar no resultado de cada dia, concentrando ao máximo para poder fazer os dias da melhor forma possível", concluiu Guiga.
Salta (ARG) / San Miguel de Tucumán (ARG)
Na oitava etapa, a Equipe Mitsubishi Petrobras terá pela frente um dos dias mais longos do Rally Dakar, com 849 quilômetros.
O trajeto até Tucuman será dividido em duas partes, com uma imensa variedade de cenários composta por cânions, cactos e muitas esculturas de pedras formadas pela ação do tempo.
Guiga e Youssef irão percorrer regiões onde predominam uma paisagem vermelha e verde, considerada um dos locais mais bonitos da Argentina. A segunda parte do dia será em uma região inédita para os competidores, com muita areia e vento forte.
Guiga e Youssef irão percorrer regiões onde predominam uma paisagem vermelha e verde, considerada um dos locais mais bonitos da Argentina. A segunda parte do dia será em uma região inédita para os competidores, com muita areia e vento forte.
"Já estamos entrando na característica predominante nas especiais da Argentina, com muitos rios secos e vegetação. É mais parecida com o Brasil e isso tende a nos favorecer", disse Youssef.
8ª Etapa - 12 de janeiro
Deslocamento: 152 km
Especial: 471 km
Ligação: 228 km
Total: 851 km
Resultados - 7ª etapa - 11/1
1) Peterhansel / Cottret (FRA) - 1h47min27
2) Chicherit / Garcin (FRA) - 1h48min06
3) Gordon / Walch (USA) - 1h48min35
4) Terranova / Fiuza (ARG) - 1h48min38
5) De Villiers / Von Zitzewitz (AFS) - 1h48min59
15) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad - 1h58min37
1) Peterhansel / Cottret (FRA) - 16h23min43
2) Al-Attiyah / Cruz (QAT) - 16h26min57
3) De Villiers / Von Zitzewitz (AFS) - 17h07min46
4) Novitskiy / Zhiltsov (RUS) - 17h12min37
5) Chicherit / Garcin (FRA) - 17h40min48
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário