O percurso dos 129 carros e caminhões enfrentaram foi diferente do utilizado pelas motos e quadriciclos. Ele teve 509 km que começaram com um deslocamento de 284 km para então iniciar a especial de 172 km, finalizando com um deslocamento de 53 km.
"Logo no início cometemos alguns erros que nos custaram um tempo importante e fomos ultrapassados por vários carros. Lutamos contra a poeira durante toda a especial", afirmou Guiga.
"O ponto positivo é que o ASX Racing está excelente. Passamos por mais uma condição de extrema exigência com a especial longa e tudo funcionou muito bem. Torcer para que a sorte esteja do nosso lado amanhã e voltemos a fazer uma especial boa e estar bem classificado para a largada", disse o piloto.
A dupla completou o dia na 19ª colocação, com o tempo de 4h20min16. Com o resultado, Guiga e Youssef estão na 14ª posição da classificação geral, com o tempo acumulado de 17h07min01.
"O ponto positivo é que o ASX Racing está excelente. Passamos por mais uma condição de extrema exigência com a especial longa e tudo funcionou muito bem. Torcer para que a sorte esteja do nosso lado amanhã e voltemos a fazer uma especial boa e estar bem classificado para a largada", disse o piloto.
"Depois dos problemas no início, o restante da especial foi muito boa. Tentamos nos recuperar ao máximo lutando contra a poeira", explica Youssef.
Nesta sexta-feira, o Rally Dakar deixa o Chile para entrar na Argentina, cruzando a Cordilheira dos Andes. "As especiais argentinas serão mais sinuosas, com serras e menos fora de estrada", comenta Guiga.
Calama (Chile) / Salta (Argentina)
O sétimo dia do Rally Dakar começa bem antes da largada, com a travessia pela Cordilheira dos Andes e a entrada na Argentina.
Pilotos e equipes farão um comboio para cruzarem a fronteira durante a madrugada e atingirão 4.975 metros no topo da subida. Não é a toa que a organização batizou o dia como "Maior, mais rápido, mais forte."
Durante a especial, os pilotos enfrentarão altitudes entre 3.400m e 4.000m e um trecho muito rápido, onde o ASX Racing estará, na maior parte do tempo, acima dos 100 km/h. Agora, a parte do "mais forte" está reservada para a temperatura, onde os termômetros na devem passar de 15ºC.
Pilotos e equipes farão um comboio para cruzarem a fronteira durante a madrugada e atingirão 4.975 metros no topo da subida. Não é a toa que a organização batizou o dia como "Maior, mais rápido, mais forte."
Durante a especial, os pilotos enfrentarão altitudes entre 3.400m e 4.000m e um trecho muito rápido, onde o ASX Racing estará, na maior parte do tempo, acima dos 100 km/h. Agora, a parte do "mais forte" está reservada para a temperatura, onde os termômetros na devem passar de 15ºC.
7ª Etapa - 11 de janeiro
Deslocamento: 534 km
Especial: 220 km
Total: 754 km
Resultados - 5ª etapa - 09/1
1) Al-Attiyah / Cruz (QAT) - 3h32min08
2) Peterhansel / Cottret (FRA) - 3h40min44
3) Gordon / Walch (USA) - 3h46min00
4) Terranova / Fiuza (ARG) - 3h46min21
5) Novitskiy / Zhiltsov (RUS) - 3h47min56
19) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad - 4h20min16
Classificação geral
1) Peterhansel / Cottret (FRA) - 14h36min16
2) Al-Attiyah / Cruz (QAT) - 14h37min34
3) De Villiers / Von Zitzewitz (AFS) - 15h18min47
4) Novitskiy / Zhiltsov (RUS) - 15h21min03
5) Chicherit / Garcin (FRA) - 15h52min42
12) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad - 17h07min01
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