Todas as três marcas registrou vendas recordes para o ano inteiro e a empresa reforçou a sua posição como líder no fornecimento de veículos premium worldwide.
The BMW Group terminou o ano com uma nota forte, com 181.571 veículos vendidos em dezembro, 14,8% maior do que no mesmo mês ano passado (prev. ano. 158.125).
Ian Robertson, membro do Conselho de Administração da BMW AG, responsável por Vendas e Marketing BMW, considerou 2012 um ano de muito sucesso, ao alcançar o seu melhor resultado de vendas pelo segundo ano consecutivo e ampliar sua liderança no segmento premium.
Ao anunciar para 2013 um impulso positivo, apesar dos ventos contrários existentes em alguns mercados, disse que "pretendemos alcançar novo recorde em vendas". Este ano, a marca dá início a uma nova com o lançamento do BMW i3, todo-elétrico para o final do ano".
As vendas BMW cresceram 11,6%, em 2012, para atingir um total de 1.540.085 veículos, o melhor nível de vendas da história da marca (prev. ano. 1.380.384). Em dezembro, um total de 152.286 veículos foram entregues - um aumento de 18,8% (128.182 prev. ano.).
Um dos pioneiros em termos de crescimento foi o grande sucesso BMW Série 1, com um total de 226.829 veículos vendidos em 2012, um aumento de 28,6% em relação ao ano anterior (176.418).
O BMW X1 também continuou a apresentar fortes ganhos em 2012, com um total de 147.776 veículos vendidos (16,9%;.. Prev ano 126.429).
O BMW Série 3 Sedan reivindicou a posição de líder do segmento, com 294.039 veículos entregues, um aumento de 22,4% sobre o ano passado (240.278).
As vendas do BMW Série 3 cresceu 5,8%, para um total de 406.752 veículos (prev. ano. 384.464).
Demanda para o BMW X3 manteve-se elevada, com vendas subindo 27,1%, para 149.853 unidades vendidas no ano passado (prev. ano. 117.944).
O BMW Série 5 solidificou sua posição como líder do segmento, com um total de 337.929 veículos entregues a clientes em 2012 (9,0% além da previsão de 310.050).
Fortes ganhos também foram alcançados pela BMW Série 6, com 23.193 veículos entregues aos clientes, contra uma previsão de 9.396).
MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad alcançado recorde de vendas em 2012
Para Harald Krueger, membro do Conselho de Administração da BMW AG, MINI, Motorrad, a Rolls-Royce, após-venda BMW Group, os registros de vendas do MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad mostram que nossos produtos e serviços são adequados para o futuro em face das condições de mercado cada vez mais desafiador, devido à força das marcas, tecnologia fascinante e uma estratégia de distribuição globalmente equilibrado ".
As vendas globais de MINI atingiram um novo marco subindo para um recorde de 301.526 veículos em 2012 (5,8% a mais do que a previsão para o ano: 285.060).
Em dezembro, as vendas permaneceram em torno do nível do ano passado, com 28.751 veículos vendidos (-2,4% menos que o previsto: 29.467).
O MINI Countryman registrou crescimento de dois dígitos, com um total de 102.250 partos em 2012 (14,8% além do estimado, 89.036). Um novo impulso para a marca é esperado com o lançamento do MINI Paceman na Primavera deste ano.
Os EUA continuam sendo o maior mercado para MINI, com um recorde de 66.123 carros vendidos no ano passado, seguido pelo Reino Unido, com 50.367.
Rolls-Royce continua a ser a líder de mercado no segmento de ultra-luxo-classe. As vendas em 2012 atingiram o recorde de de 3.575 automóveis, as maiores nos 108 anos de história da Rolls-Royce pela terceira vez consecutiva.
Rolls-Royce entregou 534 carros em dezembro (12%), registrando uma demanda para todas as versões Fantasma e Espírito. Fantasma Série II foi apresentado em março no Salão Automóvel de Genebra, o que gerou um aumento da produção na planta fabril da empresa em Goodwood.
BMW Motorrad
Com um total de 106.358 motocicletas (2,0%;.. Prev ano 104.286), entregues mais veículos em 2012 do que nunca em sua história de quase 90 anos. Em dezembro, 6.069 motocicletas foram entregues em todo o mundo, o que reflete um aumento de 43,4% sobre o mesmo mês de 2011 (4.232). Husqvarna entregues 10.751 motocicletas em 2012 (15,8%;.. Prev ano 9286). Dezembro contabilizados 1.267 partos (-4,7%; 1330).
O BMW Group sublinhou a sua estratégia de uma distribuição equilibrada de vendas em todo o mundo através do crescimento em todos os continentes, em 2012. Apesar dos desafios na Europa, o Grupo BMW aumentou as vendas de seus veículos em sua região de maior vendas para 864.812 ano passado (0,8%;.. Prev ano 857.792). Na região, a empresa obteve suas melhores vendas de sempre no Reino Unido, com um total de 174.215 veículos (167.108 prev. ano;. 4,3%) e BMW mais uma vez conquistou o título de número um marca premium no mercado.Vendas do BMW Group no dinâmico mercado da Rússia subiu de 33,1% para um recorde de 40.144 veículos (prev. ano. 30.167).
Na Ásia, as vendas do BMW Group subiu 31,6% no ano passado para 491.512 veículos (prev. ano. 373.613). China continental representaram 326.444 entregas de veículos BMW e MINI, um aumento de 40,4% em relação ao ano anterior (232.586). O BMW Group apresentou um crescimento de dois dígitos em vários outros mercados asiáticos como Coréia do Sul (33,5 mil; 22,3%), Oriente Médio (21.314; 14,2%) e Japão (56.607; 18,9%).
Nas Américas, o Grupo BMW também obteve ganhos de dois dígitos em 2012, com 424.379 veículos entregues, um aumento de 11,9% em relação ao ano anterior (379.332). Em os EUA, as vendas do BMW Group subiu em 13,8% para 347.583 unidades (prev. ano. 305.418) e BMW mais uma vez conquistou o título de marca premium número um em os EUA
As vendas no continente da África cresceram 14,5% em 2012 para 37.649 unidades (prev. ano. 32.890) ea região da Oceania aumentou as vendas em 8,0% para 23.000 veículos (prev. ano. 21.297).
Vendas do BMW Group em / até dezembro de 2012
Em dezembro 2012
|
Comp. a anterior.ano.
|
Até / incl. Dez 2012
|
Comp. para
anterior. ano
| |
Automóveis BMW Group
|
181571
|
14,8%
|
1845186
|
10,6%
|
BMW
|
152286
|
18,8%
|
1540085
|
11,6%
|
MINI
|
28.751
|
-2,4%
|
301526
|
5,8%
|
Rolls-Royce
|
534
|
12,0%
|
3575
|
1,0%
|
BMW Motorrad
|
6069
|
43,4%
|
106358
|
2,0%
|
Motocicletas Husqvarna
|
1267
|
-4,7%
|
10.751
|
15,8%
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário