O novo Audi A4, 2013, versão Attraction chega ao Brasil com preço mais atraente: R$ 118.900,00. Com a melhor relação custo-benefício da categoria, o novo Audi A4 Attraction oferece, de série, um pacote completo de itens de tecnologia, segurança e conforto muito superior ao que é disponibilizado pelos concorrentes diretos do segmento.
O A4 é o sedã da Audi mais vendido no Brasil, e, agora, na versão Attraction - traz soluções de dirigibilidade, entretenimento a bordo, design e segurança que o colocam como destaque no segmento em que disputa mercado.
A oitava geração do veículo, que inclui nesta conta as versões do Audi 80 – seu antecessor lançado em 1972-, equilibra elegância e esportividade, para encantar os amantes da velocidade, do conforto e da tecnologia.
O design do A4 é marcado pelas fortes linhas horizontais na dianteira e pelos vincos do capô mais acentuados, que garantem um visual ainda mais agressivo e imponente.
Na parte inferior, as entradas de ar ficaram maiores e mais pronunciadas. As luzes de neblina agora são retangulares e mais eficientes. Os faróis também mudaram.
Externamente, ganharam formato da linha inferior que lembra uma onda. Por dentro, o posicionamento e formato das lâmpadas e refletores foram modificados.
O conjunto, mais eficiente e harmonioso, gasta menos energia e oferece regulagem de altura do facho automática e lavadores elétricos.
Outros detalhes externos de série são: acabamento das soleiras das portas em alumínio; espelhos retrovisores eletricamente ajustáveis, com capa na cor do veículo; e frisos decorativos pretos.
Na parte interna, o novo Audi A4 Attraction é ainda mais refinado, graças ao acabamento Platinum. O volante esportivo em couro, multifuncional e com shift-paddles, recebeu novo desenho.
O ar-condicionado é automático e o porta-malas, com tapete reversível, manteve a capacidade de 480 litros.
O novo Audi A4 pode contar com o opcional MMI Plus (Multi Media Interface) com sistema de navegação e comando de voz ativo (o veículo interage com o condutor via voz).
Motor: performance e economia
O motor do A4 Attraction se destaca pelo baixo índice de emissões de poluentes, pelas respostas rápidas e consumo eficiente.
A curva de torque deste motor indica disposição para acelerar desde as baixas rotações, proporcionando maior prazer ao dirigir e respostas rápidas.
A caixa de câmbio do novo Audi A4 Atraction é Multitronic de 8 velocidades, continuamente variável com nova programação e combinada à tração dianteira.
No modo automático, o motorista pode pisar até o fim no acelerador e observar o conta-giros: como no avião, a rotação se mantém praticamente estável, enquanto a velocidade aumenta sem que o condutor sinta qualquer tranco. Há ainda a opção de troca de marchas manualmente.
Chassi
A estrutura do Audi A4 Atraction está em dia com o seu compromisso com a esportividade, a precisão, o conforto e a segurança.
O modelo teve recalibragem nos braços da suspensão traseira e nos amortecedores. A maioria dos componentes é de alumínio.
O carro utiliza o sistema multilink na dianteira, com cinco braços, e trapezoidal na traseira, com uma estrutura suspensa em quatro pontos.
A direção é eletromecânica e o modelo possui o programa eletrônico de estabilidade ESP, ambos de série.
Segurança e entretenimento
O novo Audi A4 Attraction é totalmente equipado para oferecer a máxima segurança para os ocupantes.
O modelo possui airbags laterais dianteiros e de cabeça, cintos de segurança com sensor de afivelamento, alarme antifurto, travamento central com controle remoto à distância e freio de estacionamento eletromecânico.
Entre os itens de áudio e comunicação, o modelo vem equipado, de série, com alto-falantes, Bluetooth e Rádio Symphony.
Ficha técnica
| ||
| ||
| ||
| ||
| ||
| ||
| ||
| ||
| ||
| ||
| ||
| ||
| ||
| ||
| ||
| ||
| ||
| ||
| ||
*Os valores indicados foram determinados de acordo com os procedimentos de medição recomendados (Diretriz EG 715/2007 e EWG 80/1268 na versão atualmente em vigor) e devem ser utilizados meramente para fins de referência. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário