Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

AUDI A 4 ATTRACTION, 2013, O CARRO MAIS CONFIÁVEL DO MUNDO NA CLASSE EXECUTIVOS, JÁ ESTÁ À VENDA NO BRASIL POR MENOS DE R$ 119 MIL, MAIS BARATO DO QUE O MODELO 2012 E MUITO MAIS RECHEADO DE TECNOLOGIA DO QUE O MODELO ANTERIOR. FAZ 14,1 KM/L, MAS ATINGE 226 KM/H E PARA CHEGAR DE 0 A 100 KM/H LEVA 8,2 SEGUNDOS


O novo Audi A4, 2013, versão Attraction chega ao Brasil com preço mais atraente: R$ 118.900,00. Com a melhor relação custo-benefício da categoria, o novo Audi A4 Attraction oferece, de série, um pacote completo de itens de tecnologia, segurança e conforto muito superior ao que é disponibilizado pelos concorrentes diretos do segmento. 


E o modelo é considerado o mais confiável do mundo, na categoria Executivos, de acordo com a Dekra, empresa de inspeção veicular alemã considerada a mais importante e idônea do segmento.

A4 é o sedã da Audi mais vendido no Brasil, e, agora, na versão Attraction - traz soluções de dirigibilidade, entretenimento a bordo, design e segurança que o colocam como destaque no segmento em que disputa mercado. 


A oitava geração do veículo, que inclui nesta conta as versões do Audi 80 – seu antecessor lançado em 1972-, equilibra elegância e esportividade, para encantar os amantes da velocidade, do conforto e da tecnologia.

O design do A4 é marcado pelas fortes linhas horizontais na dianteira e pelos vincos do capô mais acentuados, que garantem um visual ainda mais agressivo e imponente. 



A grade frontal, formada por uma peça única, tem novo formato e é pintada na cor cinza escura, com moldura cromada. 

Na parte inferior, as entradas de ar ficaram maiores e mais pronunciadas. As luzes de neblina agora são retangulares e mais eficientes. Os faróis também mudaram.

Externamente, ganharam formato da linha inferior que lembra uma onda. Por dentro, o posicionamento e formato das lâmpadas e refletores foram modificados. 


Os faróis bi-xenônio são de série, assim como as luzes diurnas, que passaram a ter quatro LEDs com condutores de iluminação feitos por polímeros especiais. 

O conjunto, mais eficiente e harmonioso, gasta menos energia e oferece regulagem de altura do facho automática e lavadores elétricos.


Na traseira, as lanternas com LEDs proporcionam melhor visibilidade. O para-choque, que possui um difusor de ar, foi redesenhado e o escapamento possui duas ponteiras.

Outros detalhes externos de série são: acabamento das soleiras das portas em alumínio; espelhos retrovisores eletricamente ajustáveis, com capa na cor do veículo; e frisos decorativos pretos.



As rodas de 17 polegadas são de liga leve, 7,5 J X 17, com pneus 225/50. O novo Audi A4 Attraction tem 4.701 mm de comprimento; 1.826 mm de largura; 1.427 mm de altura e 2.808 mm de entre-eixos. O peso é de 1.465 kg.



Interior: conforto e conveniência
Na parte interna, o novo Audi A4 Attraction é ainda mais refinado, graças ao acabamento Platinum. O volante esportivo em couro, multifuncional e com shift-paddles, recebeu novo desenho. 



O modelo ganhou ainda alavanca de câmbio em couro; bancos em couro ecológico, com ajuste elétrico para o motorista, inclusive no apoio lombar; banco traseiro bipartido; computador de bordo com marcador de temperatura; e controle de cruzeiro.


Outros itens de série são: o pacote de luzes; o teto moldado em tecido; e os vidros com isolante térmico. O cliente pode escolher quatro combinações de cores para bancos e revestimentos de porta e forro do teto. 


Os comandos multimídia, tanto no volante quanto no console, foram aprimorados e, ao mesmo tempo, ficaram mais simples e intuitivos de usar. 

O ar-condicionado é automático e o porta-malas, com tapete reversível, manteve a capacidade de 480 litros.

O novo Audi A4 pode contar com o opcional MMI Plus (Multi Media Interface) com sistema de navegação e comando de voz ativo (o veículo interage com o condutor via voz). 



É possível navegar pelas diversas mídias (jukebox, SD, card, rádio e sistema de navegação) sem deixar de estar atento ao trânsito, utilizando apenas a voz.

Motor: performance e economia
O motor do A4 Attraction se destaca pelo baixo índice de emissões de poluentes, pelas respostas rápidas e consumo eficiente. 



O propulsor 2.0 TFSI, 4 cilindros, com 1.984 cm3 de cilindrada, com turbocompressor e injeção direta de combustível, gera 180 cv de potência entre 4.000 e 6.000 rpm. O torque máximo é de 320 Nm, disponível entre 1.500 e 3.900 rpm.

A curva de torque deste motor indica disposição para acelerar desde as baixas rotações, proporcionando maior prazer ao dirigir e respostas rápidas. 



O Audi A4 Attraction acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,2 segundos e atinge máxima de 226 km/h. O consumo combinado (cidade/estrada) é de 14,1 km/litro (10,6 km/litro na cidade e 17,5 km/litro na estrada) e a emissão de CO2 combinada (cidade/estrada) é de 144 g/Km (178 g/km na cidade e 124 g/km na estrada).


Transmissão precisa
A caixa de câmbio do novo Audi A4 Atraction é Multitronic de 8 velocidades, continuamente variável com nova programação e combinada à tração dianteira. 


No modo automático, o motorista pode pisar até o fim no acelerador e observar o conta-giros: como no avião, a rotação se mantém praticamente estável, enquanto a velocidade aumenta sem que o condutor sinta qualquer tranco. Há ainda a opção de troca de marchas manualmente.

Chassi
A estrutura do Audi A4 Atraction está em dia com o seu compromisso com a esportividade, a precisão, o conforto e a segurança. 


O modelo teve recalibragem nos braços da suspensão traseira e nos amortecedores. A maioria dos componentes é de alumínio. 

O carro utiliza o sistema multilink na dianteira, com cinco braços, e trapezoidal na traseira, com uma estrutura suspensa em quatro pontos. 

A direção é eletromecânica e o modelo possui o programa eletrônico de estabilidade ESP, ambos de série.

Segurança e entretenimento
O novo Audi A4 Attraction é totalmente equipado para oferecer a máxima segurança para os ocupantes. 


O modelo possui airbags laterais dianteiros e de cabeça, cintos de segurança com sensor de afivelamento, alarme antifurto, travamento central com controle remoto à distância e freio de estacionamento eletromecânico. 

Entre os itens de áudio e comunicação, o modelo vem equipado, de série, com alto-falantes, Bluetooth e Rádio Symphony.


Ficha técnica
Cilindros4 Cilindros
Cilindrada1984 cm³
Potência211 cv
Torque350 Nm
CâmbioMultitronic 8 velocidades ----
TraçãoDianteira ----
Aceleração 0 - 100 km/h6.9 seg
Velocidade Máxima240 km/h
Consumo na cidade10.6 L/100km
Consumo na estrada17.5 L/100km
Consumo combinado14.1 L/100km
Peso1475 / 1530 kg
Comprimento4703 mm
Largura1826 mm
Altura1475 mm
Entre eixos2808 mm
Capacidade do tanque de combustível65 L
Capacidade do porta-malas480 L
Motorização2.0 L
*Os valores indicados foram determinados de acordo com os procedimentos de medição recomendados (Diretriz EG 715/2007 e EWG 80/1268 na versão atualmente em vigor) e devem ser utilizados meramente para fins de referência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.