Após uma trajetória de mais de 20 anos no off-road, o piloto Edu Piano vai experimentar um novo desafio na temporada 2013. A bordo de um caminhão Ford Cargo, o paulista irá estrear na Fórmula Truck, cuja primeira etapa acontecerá em 10 de março, em Tarumã, no Rio Grande do Sul.
Aos 43 anos, Piano leva para as pistas a bagagem adquirida em ralis como piloto, chefe de equipe e também preparador de veículos (carros e caminhões) de competição.
Até aqui foram 17 anos de participações consecutivas no Rally dos Sertões, segundo maior rali do mundo, do qual foi pentacampeão, na Geral dos Carros, em 2005, e quatro vezes nos Caminhões, 2007/2008/2009/2011, entre outros títulos conquistados em dezenas de campeonatos e provas nacionais.
"Desde que comecei a pilotar caminhões em 2007 sempre tive vontade de entrar para a Fórmula Truck, uma categoria muito competitiva, profissional e que sempre me instigou. Este ano, consegui viabilizar o projeto e estarei competindo toda a temporada. Será um desafio grande, porque é totalmente diferente do Rally Cross Country, a que estou acostumado", ressalta Piano.
A Território Motorsport contará com apoio da Ford Caminhões, montadora que a equipe de Piano representa como time oficial no rali há 12 anos consecutivos.
"A nossa ida para a Fórmula Truck não significa que estamos abandonando os ralis, continuamos a temporada 2013 como a equipe oficial da Ford Caminhões no Cross Country", finaliza o piloto.
A temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck terá 10 etapas:
10/3 Tarumã (RS),
7/4 - Londrina (PR),
19/5 - Caruaru (PE),
9/6 - Goiânia (GO),
7/7 - Interlados (SP),
4/8 - Cascavel (PR),
8/9 - Córdoba (Argentina),
13/10 Guaporé (RS),
10/11 - Curitiba (PR) e
8/12 - Brasília (DF).
Quatro dessas etapas: Tarumã, Caruaru, São Paulo e Córdoba valem também pelo título Sul-Americano de Fórmula Truck.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário