Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 26 de janeiro de 2013

MITSUBISHI MOTORS VOLTA ÀS COMPETIÇÕES ESTE ANO COM DIVERSAS COMPETIÇÕES: LANCER CUP, LANCER EXPERIENCE E LANCER EVO DAY


O ano mal começou e a Mitsubishi Motors do Brasil já está em alta velocidade com os preparativos para os eventos e competições no asfalto. O cenário não podia ser melhor: o Mitsubishi Drive Club, que engloba o Mitsubishi Racing Center e o Autódromo VeloCittà, construído dentro dos padrões exigidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Com curvas de baixa e alta velocidade e duas grandes retas, o autódromo tem 3.430 metros de extensão.

O mito das pistas é a grande estrela das novidades da Mitsubishi. Reconhecido em todo o planeta, o Lancer Evolution X é quatro vezes campeão do World Rally Championship (WRC) e dez vezes campeão do Production Car WRC (P-WRC).

"A Mitsubishi Motors está trazendo toda sua tradição e know-how de 19 anos em competições off-road no Brasil para asfalto. Isso reforça o DNA 4x4 da marca dos três diamantes, já que transferimos nosso conhecimento no desenvolvimento de produtos de alta tecnologia e competições para a linha Lancer", exalta Robert Rittscher, presidente da Mitsubishi Motors.

Já no dia 9 de março, estreia a Mitsubishi Lancer Cup, primeiro campeonato monomarca no mundo com os Lancer Evolution. Serão seis etapas em 2013, destinadas a gentleman drivers, verdadeiros amantes do automobilismo e da velocidade. No sistema Seat&Drive, toda a manutenção e preparação dos veículos fica a cargo da Mitsubishi, deixando para o piloto todo o prazer e sensação de guiar em uma pista exclusiva.

"Com a Mitsubishi Lancer Cup, lançamos um campeonato único e exclusivo, reunindo os apaixonados pela velocidade. Os pilotos disputarão as seis etapas a bordo do Lancer Evo R, que foi desenvolvido no Brasil para essa competição. Mais uma vez a Mitsubishi apoia o esporte e faz um grande investimento no desenvolvimento de um novo carro de corrida", comenta Corinna de Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi Motors.

O Lancer Evo R foi desenvolvido a partir do Lancer Evolution X, muito próximo do original, possibilitando que o piloto tenha um veículo extremamente rápido, seguro e resistente. Para alcançar uma performance ainda maior, o veículo contou com o desenvolvimento de algumas peças importantes, como na suspensão, onde foram alterados o amortecedor, mola e regulagem de altura e alinhamento. Além disso, alguns itens ganharam fibra de vidro para diminuir o peso, como portas, capô, porta-malas e para-lamas.

Lancer Experience
Sucesso em 2012, o Lancer Experience terá novidades em 2013. Destinado a pessoas que gostam de dirigir e querem conhecer e testar o Lancer Evolution X com instrutores profissionais altamente capacitados, o evento conquista cada vez mais participantes.

"O Lancer Experience é um dia de experimento com o Lancer Evolution X, em um belíssimo autódromo da Mitsubishi Motors, onde os participantes podem explorar todos os diferenciais do veículo em condições extremas", afirma o piloto Guilherme Spinelli.

Para dar total atenção a esses apaixonados, são somente 10 pessoas por dia no curso, que participam de atividades guiando o Lancer Evo X, além de desfrutarem de um welcome coffee, almoço e toda a estrutura do Mitsubishi Racing Center.

Durante o dia repleto de adrenalina, os participantes respiram velocidade o tempo inteiro e participam de exercícios de frenagem, tangência, aceleração, slalom com piso molhado, testes contra o cronometro, dentre outros. Tudo isso para usar e conhecer, ao máximo, todas as qualidades do Lancer Evolution X e utilizarem os conhecimentos no dia a dia. Aprendendo a dirigir seus carros com mais segurança.

Lancer Evo Day
Os proprietários do Mitsubishi Lancer Evolution agora tem destino certo. O Lancer Evo Day é uma oportunidade única de usar toda a potência e performance do veículo em um autódromo oficial, o VeloCittà, desfrutando do máximo de desempenho e performance que o Lancer Evo proporciona.

Serão seis eventos em 2013, nas mesmas datas da Lancer Cup. Além de andar na pista com o próprio carro, os participantes poderão levar acompanhantes e assistir as provas da Lancer Cup.

As inscrições estão abertas através do e-mail: lancerevoday@mmcb.com.br.

Mais informações:
Lancer Cup - www.lancercup.com.br
Lancer Experience - www.lancerexperience.com.br
Autódromo VeloCittà - www.facebook.com/AutodromoVeloCitta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.