Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

GM, DEPOIS DE VENDER MAIS DE 180 MIL VEÍCULOS NA ÁFRICA EM 2012, TROCA OS COMANDOS NO CONTINENTE PARA CONSOLIDAR SUA PRESENÇA NA REGIÃO QUE CONSIDERA DE ALTO POTENCIAL DE NEGÓCIOS

SÃO PAULO, BRASIL – A General Motors Company anunciou que está consolidando, a partir desta terça-feira (08/01/2013), as suas operações nas regiões do Sub-Saara e Norte da África em uma nova unidade, a GM África. Mario A. Spangenberg (foto), atualmente presidente e diretor-gerente da GM África do Norte, será o presidente e diretor-gerente da GM África. 

Ele ficará baseado no quartel-general da GM África em Porto Elizabeth, África do Sul. 



Com essa consolidação, Tarek Atta (foto da direita) será diretor-gerente da GM Egito e África do Norte, reportando-se a Spangenberg.

Já Edgar Lourençon, diretor-gerente da GM África do Sul e presidente da GM Sub-Saara desde novembro de 2009 (foto abaixo), voltará para a América do Sul, em meados de 2013. 
Ele se reportará a Mark Barnes, vice-presidente das operações Internacionais da GM para Vendas, Marketing, Pós-vendas e chefe de operações da África e Austrália.

“Consolidar as nossas operações na África possibilitará uma maior sinergia no continente,” disse Tim Lee, vice-presidente global de Manufatura da GM e presidente das Operações Internacionais. “Isso colocará a GM em forte posição para expandir numa área que possui tremendo potencial de crescimento em vendas de veículos".

A GM faz negócios em mais de 50 mercados da África e tem operações de manufatura na África do Sul, Egito e Quênia. Em 2012, a GM vendeu 180.493 veículos na África, um aumento de 17,5% em relação ao ano anterior.

“Nós estamos felizes em ter Mario, um verdadeiro líder e agente de mudanças, supervisionando as nossas Operações na África,” disse Barnes. “Ele tem feito um fantástico trabalho no crescimento dos negócios da GM no norte da África, apesar de intensos desafios políticos e econômicos.”

Spangenberg está em sua atual posição desde 1º de julho de 2011. Anteriormente, ocupou postos importantes em outros lugares do mundo, incluindo a diretoria de Operações de Vendas da GM do México, diretor gerente internacional de Vendas da GM Daewoo Autos e Tecnologia na Coréia do Sul, e diretor de Marketing da Adam Opel AG na Alemanha. Começou sua carreira industrial em 1980 na Volkswagen.

“Agradecemos Edgar por ter fortalecido nossas operações na África Sub-Saara", disse Lee. “No curto tempo tempo, com seus conhecimentos e expertise, contaremos com Edgar para colaborar com sua liderança em duas áreas muito importantes - supervisionar o lançamento da nossa nova picape na África do Sul e fortalecer ainda mais nosso relacionamento com a Isuzu.”

Além da sua mais recente posição nas Operações Internacionais da GM, Lourençon já ocupou várias e importantes áreas na América do Sul, incluindo diretor de Qualidade e diretor de Vendas e Operações de Campo para a GM na América Latina, presidente e diretor gerente da GM Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru e Bolívia. Ingressou na Companhia em 1977 como engenheiro na Engenharia de Manufatura da GM do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.