Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

SUZUKI OFF ROAD CUMPRE ETAPA EM BÚZIOS EM MEIO A MUITA DISPUTA E BELEZA DA REGIÃO DOS LAGOS FLUMINENSE





Armação dos Búzios, ou simplesmente Búzios, na Região dos Lagos, do Rio de Janeiro, foi palco da disputa de uma prova repleta de variações de pisos e obstáculos onde os competidores puderam também curtir belíssimas paisagens.

O Suzuki Off Road - rali exclusivo para os clientes da marca - fez sua estréia em Búzios, no sábado (26.09), em um lindo dia de sol, reunindo 219 carros, divididos nas categorias: Graduados, Turismo e Turismo Light no rali de regularidade, além da Extreme, para os mais radicais; e do Jimny Day, um passeio off road. 



Os participantes aprovaram o mais novo roteiro do calendário 2015, destacando a qualidade técnica da prova para os vários níveis de participantes, aliada ao fato de também poderem aproveitar as belezas de uma cidade turística.

Na Graduados, vitória de Caio Souza Junqueira / Rodrigo Peternelli, de Juiz de Fora (MG). 

A disputa nessa categoria está acirrada. Junqueira falou sobre a prova: "Foi muito rápida, uma das melhores provas com certeza que já corremos. Assim como em Tiradentes (MG), a organização está de parabéns. E a torcida de Juiz de Fora está em peso aqui, foi um algo a mais ganhar em Búzios".


Na Turismo Light, a dupla campeã Alessandro Vieira de Paula/Paulo Sergio Fernandes de Petrópolis (RJ) elogiou a variação de terrenos. 

Foi uma prova muito legal, trechos de mata fechada, locais abertos, muito boa mesmo!
Na Extreme, categoria criada para os suzukeiros mais radicais, o percurso agradou muito os competidores. 

Foram 50 km com muitos obstáculos e belos visuais. A dupla campeã foi Luiz Carlos Ferreira Gomes / Ricardo Freitas Santos, de Juiz de Fora (MG), que festeja: "Excelente, a Suzuki está de parabéns"!

Jimny Day, passeio off road exclusivo para os proprietários do Jimny, o genuíno 4x4 da marca, contou com percurso mais longo, de 70 km. 

Largou da conhecida Rua das Pedras no centrinho de Búzios, ponto turístico onde está localizada a estátua da atriz francesa Brigitte Bardot. 

Próxima etapa será no dia 17 de outubro em São Miguel do Gostoso (RN)

Para saber mais e ver resultados completos acesse www.suzukiveiculos.com.br

O jornalista e repórter fotográfico Angelo Savastano esteve na cobertura do evento a convite da organização.


Texto e fotos: Angelo Savastano

CRUZE É O PRIMEIRO CARRO NACIONAL COM INTELIGÊNCIA HUMANA. MODELO ESTREIA O SISTEMA TELEMÁTICA QUE OFERECE AO MOTORISTA UMA NOVA EXPERIÊNCIA AO DIRIGIR. NA LINHA 2016, CRUZE SEDAN E CRUZE SPORT6 RECEBEM AINDA MUDANÇAS DE ACABAMENTO E EQUIPAMENTOS, ALÉM DE ACESSÓRIOS INÉDITOS


São Caetano do Sul – Algumas tecnologias são tão inovadoras que acabam mudando a maneira como o condutor interage com o veículo. Uma delas é o OnStar, que estreia no Brasil na linha 2016 do Chevrolet Cruze como item de série em todas as versões.

Inédita em carros nacionais, a tecnologia avançada OnStar oferece uma ampla gama de serviços de conectividade, informações, segurança e emergência jamais vista em um modelo à venda no país. O melhor de tudo: ela é muito simples de ser utilizada.

Pressionando um botão na base do retrovisor interno, o motorista entra em contato com uma central de atendimento humano que funciona 24 horas por dia. Através dela é possível solicitar desde consultas rápidas (como informações sobre a previsão do tempo ou de vias alagadas ao longo do trajeto) até o envio de destinos ao GPS do veículo, bastando informar o endereço ou o nome do estabelecimento.


Dessa forma o condutor é capaz de realizar diversas tarefas ao longo do percurso sem precisar desviar a atenção do trânsito.
Caso o Cruze se envolva em um acidente com deflagração dos airbags, uma mensagem automática é enviada ao Centro de Atendimento OnStar, que tentará contatar os ocupantes para entender a ocorrência e oferecer o suporte de terceiros mais adequado para aquela situação (ambulância, bombeiro, guincho, etc.). O resgate pode ser enviado mesmo que ninguém no veículo responda à chamada.

“O OnStar de certa forma humaniza o automóvel, principalmente porque cria uma forte interação com o usuário e a percepção de que ele nunca está sozinho. Isso muda a experiência que a pessoa tem ao dirigir”, diz Carlos Meinert, diretor de Customer Experience da GM América do Sul.


O OnStar também oferece serviços de segurança, entre eles o de assistência na recuperação em caso de roubo. 


Sensores no veículo são capazes de detectar situações de arrombamento e enviar um sinal à central que, neste caso, entra em contato com o proprietário para verificar o fato e dar sequência na operação de busca.

Ainda que o automóvel tenha sido levado, é possível observar seu deslocamento via satélite e enviar um comando remoto de redução gradual da velocidade ou até de bloqueio total do motor para facilitar a recuperação do bem pela polícia.

O proprietário do Chevrolet equipado com OnStar também pode comandar diversas funções do carro por meio de um aplicativo especifico para smartphone, incluindo o travamento e o destravamento remoto das portas.

Pelo app ainda é possível saber quando o veículo inicia uma nova movimentação, qual é a sua localização em tempo real e pedir para ser avisado quando o velocímetro ultrapassar o limite de velocidade predeterminado – recursos úteis principalmente quando o automóvel é cedido a terceiros.

No Cruze 2016, a Chevrolet oferece como cortesia o serviço OnStar por 12 meses. O processo de habilitação pode ser iniciado na concessionária. Na sequência, o cliente recebe um e-mail para finalizar seu cadastro e dar seu aval para a ativação.

Para seu funcionamento, os serviços dependem de cobertura da rede celular e da disponibilidade de sinal de GPS.


Linha 2016
Além do OnStar, o Cruze 2016 estreia duas novas opções de cores para a carroceria: Cinza Graphite e Bege Pepper Dust, ambas metálicas. 


O modelo também está mais completo. A transmissão automática adaptativa de seis velocidades passa a ser item de série em todas as versões.

A lista de acessórios também foi ampliada, com destaque para o suporte para tablet e dois modelos de cadeirinhas de bebê compatível com o sistema isofix do carro.

O Cruze é um dos veículos de passeio mais sofisticados, tecnológicos e seguros em produção no país e passou no fim do ano passado por evoluções estéticas, mecânicas e de conteúdo.

Na ocasião foram promovidas mudanças visuais na parte frontal da carroceria. O para-choque, por exemplo, foi redesenhado e recebeu luzes diurnas com LEDs localizados sobre os novos faróis auxiliares.

Na reestilização o Cruze recebeu também novas rodas de alumínio de 17 polegadas, com desenho exclusivo para as versões LT e LTZ.

Completo
O Chevrolet Cruze sempre se destacou em relação aos principais rivais pelo design moderno e pelas tecnologias de vanguada, como os controles eletrônicos de tração e de estabilidade, o multimídia com tela de sete polegadas e, agora, o OnStar.

A chave computadorizada é outro item apreciado pelos consumidores do veículo. Por meio dela, o motorista consegue abrir e fechar os vidros à distância, além de acionar remotamente a ignição e, assim, climatizar a cabine.

Este item de é uma das exclusividades da versão LTZ, que traz ainda retrovisores externos com rebatimento elétrico; sistema multimídia com bluetooth, navegador e comando de voz em português; acabamento interno premium com bancos; portas e painéis revestidos em material bicolor (Brownstone e Jet Black) com costura pespontada, acabamento comum apenas em modelos de segmentos superiores.

Desde a configuração LT de entrada, entretanto, o Cruze sai de fábrica equipado com diversos itens de segurança, como controles eletrônicos de tração e estabilidade (ESP), controle da velocidade de cruzeiro, airbags frontais e laterais, volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, freios ABS com assistência de frenagem de urgência, além de cinto de segurança de três pontos em todos os assentos.

Ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura, direção elétrica progressiva, computador de bordo e bancos anatômicos com ajuste lombar e revestimento premium reforçam a lista.

Tanto o Cruze Sedã quanto o Cruze Sport6 ainda podem vir equipados com sensor de chuva e crepuscular, câmera de ré com gráfico para o auxílio a manobras, airbag de cortina, retrovisor interno eletrocrômico, sistema presencial de abertura das portas e de acionamento do motor por meio do botão Start/Stop no painel.

Powertrain
O Cruze é equipado com o moderno Ecotec 1.8 Flex (até 144 cv), que reúne diversos sistemas de ponta para motores aspirados. Entre eles o cabeçote com duplo comando de válvulas continuamente variável, que torna as respostas do propulsor mais rápidas e colabora para uma queima de combustível otimizada.

O coletor de admissão variável (VIM) é outro destaque. Privilegia o torque em baixas rotações e a potência em altas rotações, tornando as respostas do motor mais elásticas.

Já a transmissão automática adaptativa de seis velocidades é capaz de realizar reduções duplas e triplas quase que instantaneamente. 


O motorista também pode realizar as trocas de forma manual por meio do sistema "Active Select".

Por ser inteligente, a transmissão aciona automaticamente o freio motor quando o controle de cruzeiro está acionado, a fim de manter estável a velocidade selecionada em declives.

Com as evoluções mecânicas promovidas no veículo no fim do ano passado, o modelo ficou mais ágil e econômico no trânsito. 


Isso é resultado da maior disponibilidade de torque (força) em médias rotações e do remapeamento do ponto de troca de marchas.

O Cruze é o Chevrolet mais comercializado no mundo. No Brasil, desde o lançamento do carro, em setembro de 2011, mais de 160 mil unidades foram emplacadas, somando as versões sedã e a Sport6. 


Isso faz dele um dos modelos mais vendidos do segmento.

CHEVROLET INAUGURA NOVO PATAMAR DE CONETIVIDADE EM SEUS CARROS AO LANÇAR A ONSTAR SISTEMA INÉDITO EM AUTOMÓVEIS NACIONAIS E EXCLUSIVA DA MARCA QUE OFERECE UMA AMPLA GAMA DE SERVIÇOS RELACIONADOS À SEGURANÇA, EMERGÊNCIA, NAVEGAÇÃO, CONCIERGE. O CRUZE SEDAN E O SPORT6 FORAM OS MODELOS ELEITOS PARA ALAVANCAR O ONSTAR NO PAÍS, QUE ABSORVE R$ 13 BILHÕES DA GMB


São Caetano do Sul – O OnStar segue seu processo global de expansão e chega ao Brasil. A tecnologia inovadora é uma exclusividade da GM e estreia no Chevrolet Cruze recentemente reestilizado no País.

O OnStar é um sistema de telemática avançado que oferece ao motorista serviços de Emergência, Segurança, Navegação, Concierge e Conectividade em um patamar jamais visto no mercado automotivo nacional.

Com mais de sete milhões de usuários no mundo, o OnStar está há 19 anos nos EUA e é líder global em soluções de segurança conectada, serviços de mobilidade e tecnologia avançada de informação.


Funcionamento simples
Pressionando um botão no retrovisor interno, o motorista é conectado a uma central com atendimento humano que oferece por exemplo serviços como pesquisas rápidas na internet, reservas, envio de destino ao GPS do veículo e informações sobre situações de tráfego (vias alagadas ou bloqueadas).

Pode-se igualmente acionar o botão OnStar para solicitar assistência mecânica, elétrica ou médica em caso de emergência.

A comunicação entre os ocupantes e o atendente do Centro de Atendimento ocorre por meio de uma linha celular exclusiva do veículo, que transmite a conversa pelos autofalantes e microfones do sistema “hands-free” do carro.


O OnStar também avisa quando o automóvel está sendo furtado ou envolveu-se em um acidente que resultou na deflagração dos airbags. 

Isso acontece pois os sensores espalhados pela carroceria são capazes de detectar situações de anormalidade e alertam o Centro de Atendimento. 

Profissionais capacitados então fazem a análise da situação e solicitam, se necessário, o auxílio das autoridades competentes.


O OnStar também permite que o usuário comande funções do veículo por meio de um aplicativo para smartphone, como o travamento das portas.

Pelo app ainda é possível programar para receber notificações quando o veículo inicia uma nova movimentação, saber qual é a sua localização atual e ainda pedir para ser avisado quando o velocímetro ultrapassar o limite de velocidade predeterminado – recursos úteis principalmente quando o automóvel é cedido a terceiros.

“Pesquisas internacionais mostram que os consumidores já consideram os itens tecnológicos do veículo mais relevantes do que a potência do motor”, comenta William Bertagni, vice-presidente de engenharia da General Motors América do Sul.

A Chevrolet é líder em conectividade no País e a marca que mais avança neste segmento. 

Foi pioneira com o sistema multimídia MyLink, disponíveis desde modelos mais acessíveis, como Onix e Prisma, até o superesportivo Camaro.

Sociedade conectada
Além de estarem mais conectadas, as pessoas de uma forma geral levam cada vez mais tempo para realizarem seus deslocamentos. 

Fica evidente então a razão pela qual os motoristas estão buscando soluções que os ajudem a elevar a produtividade – com segurança - enquanto dirigem.

O OnStar cumpre bem esta tarefa, pois, além de simples e funcional, permite ser operado sem que o condutor desvie a atenção do trânsito.

De acordo com estudo global da ABI Research, em 2012, apenas 11% dos veículos possuíam alguma tecnologia de conectividade, índice que deverá superar os 60% já no próximo ano. 

Até o fim da década, a previsão é que a frota de veículos conectados atinja a marca de 250 milhões de unidades.


Serviço personalizado
Para o Brasil, foram desenvolvidos alguns serviços customizados para atender as demandas do mercado local. 

Entre os mais relevantes estão o que possibilita o motorista fazer consultas na internet por meio do Concierge e o que alerta para a circulação em área de rodízio na cidade de São Paulo. 

Ao todo, são mais de 20 opções de serviço à disposição do cliente Chevrolet de todo o país que possuam a tecnologia habilitada em seus veículos.

Conheça os serviços, por categoria

Concierge e Navegação


Consultas rápidas - Ao pressionar um botão na base do retrovisor, o motorista é conectado ao Centro de Atendimento OnStar e pode pedir, enquanto dirige, que o atendente busque informações na internet para ele. 

Dessa forma é possível fazer consultas rápidas, como a previsão do tempo para a semana, a cotação do dólar do dia, ou até conferir o placar de uma partida de futebol disputada na noite anterior.


Reservas - Outra comodidade do serviço de Concierge do OnStar é que ele funciona como uma espécie de assistente pessoal, e pode reservar uma mesa em um restaurante solicitado ou até mesmo agendar um horário no salão de beleza de preferência do cliente - sempre mediante disponibilidade e que não dependam de pagamento prévio.

Pontos de interesse - Os atendentes também são aptos a oferecer informações turísticas e sobre pontos de interesse (POI), incluindo a localização de postos de combustíveis, concessionárias Chevrolet, comércios, entre outros.

Situações de tráfego - Informações sobre ruas bloqueadas, vias alagadas também estão à disposição do motorista por meio do Centro de Atendimento OnStar.

Alerta de rodízio - Devido a sua tecnologia, o OnStar consegue identificar, pelo número final da placa, que o veículo está em um dia de restrição a sua circulação no “rodízio” no centro expandido da cidade de São Paulo e emite uma mensagem de alerta automática ao condutor toda vez que ele acionar a ignição do veículo neste dia. 

Esse alerta está programado para ocorrer dentro de uma área superior à da restrição, para que o motorista seja informado com a devida antecedência.

Envio de destino – Em vez de pesquisar pelo nome do estabelecimento ou de digitar um endereço no navegador do automóvel, o usuário pode solicitar ao Centro de Atendimento OnStar que envie para o GPS do sistema multimídia do carro o destino solicitado.

Emergência


SOS – Pressionando o botão SOS no espelho retrovisor ou no aplicativo OnStar pelo smartphone, o usuário é conectado à uma linha específica para emergências e terá seu atendimento priorizado.

Road Service – Caso o motorista precise de socorro mecânico e elétrico, reboque ou auxílio para a troca de um pneu furado, basta pedir auxílio ao Centro de Atendimento OnStar que transfira a chamada ao Chevrolet Road Service, que oferece apoio gratuito conforme as condições previstas no manual do veículo.

Resposta automática de acidente - Em acidentes com acionamento do airbag, os sensores do veículo enviam um alerta automático com sua localização exata para o Centro de Atendimento OnStar e o atendente tenta conectar com os ocupantes do veículo para verificar a necessidade e o tipo de ajuda. 

Caso não haja resposta por parte dos ocupantes, uma equipe de resgate será enviada. 

O OnStar funciona como uma conexão aos Serviços Públicos de Emergência, que são os únicos capazes de oferecer a melhor resposta à solicitação.

Segurança


Sensores de segurança para prevenir furto - Sensores localizados em partes estratégicas do veículo são capazes de detectar situações de arrombamento e enviar um sinal ao Centro de Atendimento OnStar que, neste caso, entra em contato com o proprietário para verificar o fato e dar sequência na operação de busca.


Assistência na recuperação veicular - Mesmo que o automóvel com OnStar tenha sido levado, é possível observar seu deslocamento via GPS e enviar um comando remoto de redução gradual da velocidade ou até de bloqueio total do motor, o que facilitará a recuperação do bem pela polícia. 

Enquanto isso, o dono precisa informar as autoridades locais do ocorrido, registrando um Boletim de Ocorrência, conforme exige a legislação brasileira


Monitoramento em rota – Caso o motorista queira ser monitorado durante viagens e passeios pela cidade ou na estrada, basta solicitar que um atendente faça o acompanhamento via satélite ao longo do trajeto. 

Após coletar algumas informações, uma cerca eletrônica de monitoramento será criada e se for detectado desvio ou alguma parada inesperada, o Centro de Atendimento OnStar entrará em contato com os ocupantes do veículo para averiguar a situação e, caso necessário, dar direções ou auxílio.


Destino Seguro - A partir de solicitação do proprietário, o Centro de Atendimento OnStar passará a monitorar o veículo, mesmo que guiado por terceiros, e informará a ele ou a pessoa indicada, por telefone, quando o automóvel chegar ao ponto de destino. 

Esse recurso é útil principalmente para famílias que sentem-se mais tranquilas de saber que seus membros chegaram com segurança ao destino.

Aplicativo e Website

App OnStar - Disponível para iOS e Android, o aplicativo OnStar permite ao motorista comandar diversas funções do veículo e monitorá-lo a longas distâncias. 

O acesso é feito mediante um cadastro de login e senha configurável pelo proprietário. Os principais ícones são: 

Travar portas e Destravar portas remotamente

Luzes e buzina
(acionamento remoto com 10 disparos de buzina e acendimento dos faróis)
Navegação (possibilita a navegação por meio do aplicativo e o envio de endereço de destino para o GPS do Chevrolet MyLink quando o mesmo estiver ligado)

Alerta de movimento (informa usuário por e-mail ou alerta no celular quando o veículo é movimentado)


Alerta de velocidade (informa usuário por e-mail ou alerta no celular quando a velocidade estipulada no aplicativo é ultrapassada)
Localiza-me (informa a localização do veículo no mapa de navegação)

Compartilhar Localização (informa a coordenada do veículo para outras pessoas através de e-mail, redes sociais e whatsapp)

Siga Me (monitoramento remoto do veículo por 15 minutos, com informação de localização a cada dois minutos)


Notificações (histórico das principais ocorrências, com data, horário e, em determinados casos, também o local do veículo no momento da notificação)

Ligação via APP para o Centro de Relacionamento Chevrolet para obter informações gerais do veículo, do Chevrolet Road Service e/ou do OnStar

Ligação via APP para o SOS 
para a linha de emergência OnStar

OnStar Web – Além de permitir ao motorista comandar diversas funções do veículo e monitorá-lo a longas distâncias, como no app, o portal ainda permite ao motorista consultar deslocamentos feitos pelo automóvel por intervalos de datas e horários, simular trajetos e calcular distâncias, entre outros.

No Cruze 2016, a Chevrolet oferece como cortesia o serviço OnStar por 12 meses. 

O processo de habilitação pode ser iniciado na concessionária. Na sequência, o cliente recebe um e-mail para finalizar seu cadastro e dar seu aval para a ativação.

O OnStar no mundo, em números
Atualmente são mais de sete milhões de usuários, somando os de países como Estados Unidos, Canadá, China, México e agora também da Europa


O Centro de Atendimento OnStar funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano

A cada dois segundos uma chamada é realizada, ou cerca de 5 milhões por mês

Mensalmente são registrados aproximadamente 100 mil contatos de emergência e 5.000 notificações automáticas de acidente

Em 19 anos, foram mais de 1 bilhão de interações com clientes, sendo 27% para prestação de serviços relacionados a navegação

Investimento
O OnStar é o primeiro lançamento da General Motors do Brasil após o anuncio da ampliação de seu plano de investimentos para R$ 13 bilhões no período de 2014 a 2019 no país.

“Este investimento permitirá à marca Chevrolet continuar a renovação de sua linha de automóveis com foco em conectividade, segurança, eficiência energética e valor atraente”, detalha Jaime Ardila, presidente da General Motors América do Sul.

De acordo com Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil, este é o maior plano de investimentos já feito pela companhia no país e demonstra o compromisso e a confiança que a empresa tem no Brasil e no potencial de crescimento do mercado local.

Com esse novo anúncio, a GM dobrará seus investimentos no país nos próximos quatro anos, o que dará uma média de quase R$ 2 bilhões investidos anualmente no Brasil.

VEJA OS MOTIVOS PORQUE OS VEÍCULOS PRECISAM DE RASTREADOR. UMA RAZÃO É O SEGURO FICAR MAIS BARATO


Para quem ainda não sabe, um rastreador é um equipamento instalado no veículo que pode rastreá-lo a fim de que se saiba com facilidade onde ele está em tempo real. 

Com isso, é possível monitorar diversas atividades e garantir mais segurança ao automóvel em momentos variados.

E como suas vantagens são inúmeras, melhor conhecer bons motivos e entender por que você precisa de um rastreador de auto:

1 – Manter sua segurança
Com um rastreador no carro você é monitorado o tempo todo e se algo acontecer não precisa dizer onde está, pois com um simples acesso à internet é possível saberem onde o carro está localizado.

2 – Conseguir um seguro mais barato
A compra de um rastreador deixa o seguro mais barato porque as chances de recuperação do veículo também são maiores, visto que se saberá onde o carro está e a seguradora não precisa pagar uma indenização total do veículo.

Aliado a um seguro, o rastreador oferece segurança máxima para o seu veículo.

3 – Rastrear suas cargas
O transporte de cargas fica muito mais seguro com um veículo rastreado, visto que se o caminhão for roubado já saberão onde encontrá-lo para recuperarem a carga a tempo.

Além disso, você pode controlar a rota do caminhoneiro, trazendo diversos benefícios para economia da empresa quando o trabalhador desvia do seu caminho, além de proporcionar segurança redobrada ao motorista, pois qualquer desvio de rota vindo de um roubo ou furto será identificado a tempo.

4 – Localizar o veículo em caso de roubos
Como já dito acima, seu seguro fica mais em conta quando se tem um rastreador instalado. 

E outra vantagem é poder encontrar seu veículo a tempo, afinal, todo carro tem um valor sentimental para nós e, mesmo contando com a indenização do seguro, a compra de outro carro pode não agradar.

5 – Monitorar seu veículo quando emprestar para alguém
Seja para ficar de olho nos filhos, no cunhado, namorado da filha ou aquele amigo que quis o carro emprestado, você consegue saber em tempo real onde o seu carro está e pode delimitar uma área permitida para tráfego, sendo que se essa for ultrapassada, você recebe um alerta.

É bom para ficar de olho e ver se ninguém saiu da cidade com o carro ou foi em algum local perigoso.

Fique alerta porque o número 
de roubos de veículos só aumenta


Um levantamento mostra que o aumento de roubos de veículos foi de 10% de 2013 a 2014. 

A Superintendência de Seguros Privados divulgou um estudo que mostra 79.000 sinistros de veículos segurados no primeiro semestre de 2014, o que significa 7% de aumento em relação a 2013.

Infelizmente, os números não são animadores e as previsões muito menos, pois a cada dia vemos
a violência aumentar em diversas cidades do País.

Sendo assim, não tem como contar com a sorte ou ficar preso em casa com medo de ter o carro roubado. 


Lógico que ninguém quer ter um carro roubado, mas a sensação de saber que seu veículo não está mais no lugar onde o deixou fica um pouco melhor quando se sabe que com poucos cliques pode descobrir onde ele está e recuperá-lo.


Artigo produzido pela equipe do site Rastreadores.org

FIAT TORO É CONFIRMADO PELA FCA


A Fiat Automóveis lança na América Latina no começo do próximo ano um carro completamente inovador: o Fiat Toro. 
 
O modelo representa para o mercado a estreia de um novo segmento – o Sport Utility Pick-up (SUP). 

O Fiat Toro traz todas as características de robustez e força de uma picape e ao mesmo tempo conta com todo conforto e dirigibilidade de um SUV. 

O PORTAL SEGURO-AUTO LANÇA E-BOOK COM DIVERSAS DICAS PARA PROTEGER SEU AUTOMÓVEL, ESCOLHER O SEGURO MAIS ADEQUADO E TIRAR DÚVIDAS QUE BENEFICIAM A RELAÃO MOTORISTAXAUTOMÓVEL


O portal SeguroAuto.org lançou um guia completo para seguro de automóveis no Brasil. Contem dicas de como cuidar dos veículos, tira dúvidas que ajudam a proteger o veículos dos perigos do dia-a-dia com um bom seguro e ainda conhecer os modelos que estão chegando com novidades em 2015.

Trata-se de um e-book, que pode ser baixado pela internet gratuitamente, com todas essas informações, afim de aumentar cada vez mais seu conhecimento sobre o automóvel que é um dos bens mais valorizados entre os brasileiros. 

Neste e-book, você confere dicas para aumentar a vida útil do seu motor, economizar combustível (já que o preço da gasolina não está muito atrativo), evitar aqueles arranhões desnecessários para deixá-lo ainda mais bonito e aproveitar bons destinos para uma viagem de carro inesquecível.

O SeguroAuto.org trabalha diretamente com corretoras credenciadas de seguro auto e também com a Porto Seguro. 


Especializado no assunto, o SeguroAuto.org envia indicações (leads) de clientes que visitam o nosso site através das ferramentas de pesquisa como o Google e solicitam uma cotação de seguro na internet e buscam comparar preços e tirar dúvidas sobre produtos e serviços. 

As corretoras recebem em tempo real a solicitação do cliente e isto ajuda muito a melhorar a conversão de vendas, porque elas têm a frente um cliente que está realmente em busca de fechar negócio, ou seja, no exato momento de compra.

E tem mais: pode saber como contratar um bom seguro, tirar suas dúvidas sobre o serviço e conhecer os principais lançamentos de carros para 2015 se quiser comprar um carro novo.

Pronto para desvendar todos esses mistérios sobre seu carro e valorizá-lo ainda mais, mostrando que você se preocupa com ele? Então vamos lá... Ótima leitura! (Link para baixar o ebook:http://www.seguroauto.org/baixe-o-e-book-os-segredos-do-seu-carro/)


Sobre o SeguroAuto.org
Seguroauto.org é um guia completo para seguro de automóveis no Brasil. 

O site possui informações atuais e absolutamente precisas para quem quer fazer um seguro de carro e também saber mais sobre as melhores seguradoras do país. 

O portal possui vários artigos sobre o assunto que ajudam a escolher a seguradora de acordo com o perfil do motorista e características do veículo, além de dar ótimas dicas para você dirigir com autonomia e segurança nas estradas do Brasil.

Endereços:
Eurodemand do Brasil Ltda.

Calçada dos Antúrios, 6 - Alphaville Comercial

Barueri – SP - CEP 06453-055

Tel. (11) 3280-4550

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 9h às 18h.

EROCH NÃO É APENAS UMA TRIBO DO SUL DA RÚSSIA, AGORA É O NOVO MODELO DA RENAULT E A PRIMEIRA PICAPE DA MONTADORA FRANCESA. TEM CABINE DUPLA, TEVE A SUV DUSTER COMO INSPIRAÇÃO E MOSTROU SER CONFORTÁVEL, SEGURA, CARREGA 650 KM NA CAÇAMBA, TEM ÓTIMO DESEMPENHO E ESTABILIDADE. CUSTA R$ 62.290, NA VERSÃO 1.6, EXPRESSION; R$ 66.790,00 1.6 DYNAMIQUE; E R$ 70.790,00, NA VERSÃO 2.0, TODAS COM TRANSMISSÃO MECÂNICA E 4X2, POR ENQUANTO






Com um show do cantor Nando Reis, a Renault encerrou, ontem, à noite, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o lançamento para a Imprensa Automotiva de seu mais novo modelo - e o único totalmente concebido no Brasil - o Duster Oroch, a primeira picape da história centenária (117 anos) da marca francesa, depois do carro surgir de forma interplanetária no palco.


A Oroch, como adiantei, no breefing que publiquei ao terminar o test-drive, é uma picape muito interessante: confortável no asfalto, mesmo o ruim - diria que melhor do que a SUV Duster -, e espaçosa na acomodação dos passageiros.  




A altura do carro de 20,6 cm em relação ao solo, com pneus e rodas 215/65 R16, garante ao motorista uma posição elevada, privilegiada, na direção oferecendo uma perfeita visibilidade exterior.


Em piso off road, estrada bem esburacada, a Oroch faz realçar sua suspensão, tipo multilink, preparada para 650 kg de carga. Nas ruas do Rio, as depressões do asfalto mal são percebidas.

Em relação à SUV Duster, a Eroch, de cabine dupla, ganhou mais 15 cm na distância entre eixos, o que significa mais conforto para os ocupantes, e 36 cm a mais no comprimento do carro.

A Eroch, que é fabricada em São José dos Pinhais, no Paraná, será vendida a partir de 1º de novembro, em três versões, duas com motor 1.6 16V Flex: 

Expression, por R$ 62.290,00, e 
Dynamique, R$ 66.790,00, e 
uma de motor 2.0 16V Flex: 
Dynamique, que custa R$ 70.790,00

A picape tem três anos de garantia e se acordo com o presidente Olivier Murgaret, terá um plano de revisões especial que tornará esse serviço mais barato.

O capô do motor possui um amortecedor que o segura aberto, eliminando o velho sistema do ferro manual.

Os motores são os mesmos que equipam o SUV Duster. O motor 2.0 16V tem 148 cv a 5.750 rpm quando abastecido com etanol e 143 cv a 5.750 rpm quando abastecido com gasolina. A oferta de torque é de 20,9 kgfm a 4.000 rpm, quando abastecido com etanol, e 20,2 kgfm a 4.000 rpm com gasolina.





Já o motor 1.6 16V oferece 115 cv a 5.750 rpm com etanol e 110 cv a 5.750 rpm com gasolina. Em torque, são 15,9 kgfm a 2.500 rpm, quando abastecido com etanol, e 15,1 kgfm a 2.500 rpm com gasolina.

O câmbio no motor 1.6 16V, tem uma transmissão manual de cinco velocidades do Duster 4x2, com a quarta e quinta marchas com relações mais longas.


Já a versão 2.0 16V traz o câmbio manual de seis marchas do Duster 4x4 também com relação final encurtada, o que garante mais agilidade. O presidente da Renault para a América Latina, Olivier Murguet, garantiu que a Oroch receberá numa segunda fase, ainda sem prazo definido, versão com câmbio automático e tração 4x4.




Para criar uma caçamba, de 683 litros, que possa além de carga comum transportar, por exemplo, motocicletas - com o uso de extensor, vendido como opcional - e ao mesmo tempo moderna os engenheiros capricharam no design com belos perfis laterais, cravando alargadores nos para-lamas, encimados por barras Santo Antônio.



Espaço e conforto



Chama a atenção na Oroch a facilidade de acesso ao habitáculo de cinco lugares. Nos bancos da frente há um espaço de 85,6 cm e no assento traseiro, 87,7 cm, para cabeças, e para os joelhos é 15 cm, maior entre as picapes compactas e não muito distante das médias.


O volante, com teclas de acionamento do controlador e limitador automático de velocidade e do controle do rádio, tem empunhadura agradável. 



Os instrumentos no painel são visíveis e a posição de dirigir pode ser acertada através dos ajustes de altura do banco e da coluna de direção. 



O acabamento interior é cuidadoso e o painel central expõe o sistema Media NAV Evolution. Os mostradores, velocímetro, nível de combustível e computador de bordo, inclusive com o modo Eco no painel atrás do volante. 



Na cabine, há porta-objetos nas portas dianteiras, acima do painel de instrumentos, no console central e porta-copos na dianteira e na traseira. 



O ar condicionado é eficiente e suas saídas são do tipo mais confortável para os ocupantes dos bancos da frente, pois podem ser regulados sem o vento ir direto para cima do motorista e do carona.



E os dois vidros traseiros abrem normalmente, algo pouco comum nas picapes. Tem sensor de ré. E um bom isolamento acústico.

Para terminar as impressões sobre a Eroch é necessário falar sobre a sua estabilidade da picape. No teste de velocidade, ficou clara a segurança que o carro transmite.



A Eroch 2.0 tem um desempenho vigoroso, com respostas rápidas. 



Na versão 1.6, naturalmente, pela natural diferença de potência dos propulsores, o carro que tem a mesma estabilidade e conforto e com a mesma capacidade de carga, não tem um comportamento mais lento, mas com o motor cheio não deixa ninguém mal visto.



Veja a ficha técnica das 
duas motorizações da Eroch.

Versões / Motores
1.6 16V
2.0 16V
Expression/Dynamique
Dynamique
Arquitetura
Carroceria monobloco, picape, 5 passageiros, 4 portas
Motor
Quatro tempos, bicombustível (etanol e/ou gasolina), quatro cilindros em linha, 16 válvulas e refrigeração por circuito de água sob pressão
Tração
Dianteira 4x2
Cilindrada
1.598 cm³
1.998 cm³
Diâmetro x Curso (mm x mm)
79,5 x 80,5
82,7 x 93,0
Potência máxima (ABNT)
110 cv (gasolina) @ 5.750 rpm
115 cv (etanol) @ 5.750 rpm
143 cv (gasolina) @ 5.750 rpm
148 cv (etanol) @ 5.750 rpm
Torque máximo (ABNT)
15,1 kgfm @ 3.750 rpm (gasolina)
15,9 kgfm @ 3.750 rpm (etanol)
20,2 kgfm @ 4.000 rpm (gasolina)
20,9 kgfm @ 4.000 rpm (etanol)
Alimentação
Injeção Eletrônica Multiponto Sequencial
Pneus/Rodas
215/65 R16
Suspensão Dianteira
Tipo MacPherson, triângulos inferiores, amortecedores hidráulicos telescópicos, molas helicoidais e barra estabilizadora
Suspensão Traseira
Multilink independenteeMacPherson, amortecedores
hidráulicos telescópicos e barra estabilizadora
Freios
Dois circuitos em “X”, de acionamento hidráulico, com discos ventilados
de 269 mm de diâmetro na dianteira e freios traseiros com tambores
de 229 mm de diâmetro
Direção
Hidráulica, com diâmetro giro de 10,7 m
Câmbio
Manual 5 velocidades
Manual 6 velocidades
Relação de marcha
1ª ..................3,73:1
1ª....................3,73:1
2ª ..................2,05:1
2ª....................2,11:1
3ª ..................1,32:1
3ª....................1,45:1
4ª ..................0,97:1
4ª....................1,11:1
5ª ..................0,82:1
5ª....................0,91:1
--
6ª....................0,77:1
Diferencial
4,93:1
4,44:1
Tanque combustível
50 L
Volume da caçamba
683L
Carga útil
650kg
Peso em ordem de Marcha
1.292 kg
1.346 kg
Entre eixos
2.829 mm
Comprimento
4.693 mm
Altura
1.695 mm
Largura
1.821 mm
Largura c/espelhos
1.997mm
Altura livre do solo
206 mm
Ângulos de entrada
26°
Ângulos de saída
19,9°
Velocidade máxima
160 km/h (gasolina)
164 km/h (etanol)
178 km/h (gasolina)
186 Km/h (etanol)

Aceleração
0 a 100 km/h

14,3 segundos (gasolina)
13,2 segundos (etanol)
10,6 segundos (gasolina)
9,7 segundos (etanol)
Consumo Estrada
10,9 km/l (gasolina)
7,5 km/l (etanol)
10,8 km/l (gasolina)
7,3 km/l (etanol)
Consumo Cidade
9,6 km/l (gasolina)
6,6 km/l (etanol)
9,2 km/l (gasolina)
6,4 km/l (etanol)


ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.