Até 1º de setembro, a Azul colocará em operação sua malha de Inverno. Com o objetivo de reduzir a exposição das operações da companhia ao risco de cancelamentos em bases com condições meteorológicas adversas, a empresa reprogramou o horário de alguns de seus voos e cancelou com antecedência outras frequências.
O assunto foi tema de um workshop promovido em parceria com a Infraero, no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba e marcou o início do novo voo da Azul entre Curitiba e Lages, em Santa Catarina. O mercado terá voos diretos e diários com as aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para até 70 clientes.
Ao todo, durante a malha de inverno, 24 bases de operação da Azul foram impactadas e tiveram suas frequências alteradas, a maior parte das cidades localizada no Sul do país.
Além de uma análise criteriosa do histórico de fechamento de aeroportos por dificuldades meteorológicas, a companhia adequou a escala das tripulações e a operação de cada sequência de voo, para que as possíveis contingências sejam contornadas com mais facilidade, gerando menor impacto aos Clientes.
“Fizemos um trabalho intenso para reorganizar a nossa malha pelos próximos quatro meses, com o objetivo de reduzir o número de cancelamentos e atrasos por motivos meteorológicos. Essa é uma iniciativa anual da Azul e que temos aprimorado a cada ano, de modo a nos ajudar a honrar nossos voos, manter o nosso padrão de segurança operacional e garantir a excelência e regularidade do nosso serviço”, destacou Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul
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