Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 1 de maio de 2019

No ano em que comemora seu centenário, a Citroën relembra modelos icônicos que revolucionaram o segmento de VUL. Tendo a inovação, o conforto e a eficiência como foco, clássicos como o TUB e o Type H serviram de inspiração para a gama atual, encabeçada pelo Novo Jumper.




Há um século, a Citroën tem como missão oferecer o melhor do conforto e da tecnologia, sempre facilitando o dia a dia de seus clientes. No segmento de VUL’s (Veículos Utilitários Leves) não poderia ser diferente. Com modelos na vanguarda de suas épocas, a montadora se tornou referência na categoria, oferecendo veículos que marcaram a história.

É o caso do Citroën TUB, que foi produzido entre 1939 e 1941 e trouxe ao mercado o pioneirismo do conceito de tração dianteira. Do TUB surgiu a inspiração do lendário Type H, que atravessou décadas e passou a marca de 470 mil unidades produzidas em todo o mundo.                                                                                  
                                           
Confira no vídeo abaixo toda a evolução e inovação nos últimos 100 anos dos modelos da Citroën deste segmento tão importante para o mercado automobilístico:

Citroën Origns
Em 2019, a Citroën comemora 100 anos de inovação e vanguardismo. Como presente para os fãs da marca e do automobilismo, a montadora disponibilizou o espaço Citroën Origins. A página possui o maior acervo online da Citroën, com todos os modelos produzidos entre 1919 e 2019.
Além do catálogo de veículos, o espaço oferece especificações dos produtos, uma galeria exclusiva de cada modelo, curiosidades, além de publicações históricas da época de produção. 

Também é possível ter acesso à árvore genealógica de cada modelo, entendendo em quais tecnologias anteriores os carros foram baseados e quais inspiraram modelos futuros. Para oferece uma experiência inda mais imersiva, ainda é possível “dar partida” em cada um dos carros da Marca e ouvir o barulho do motor de cada um. 

Um prato cheio para qualquer amante do automobilismo. Para entrar neste espaço histórico, basta acessar o link http://www.citroenorigins.com.br/ .
 

A Marca Citroën
No coração do mercado automotivo desde 1919, a Citroën se afirma como uma marca popular no sentido literal da palavra, tornando as pessoas e seus estilos de vida sua principal fonte de inspiração. 

Um espírito reforçado pela sua assinatura "Inspired By You " e incorporado por carros que combinam design exclusivo e conforto de referência. 

Dentro do setor de marcas mainstream, a Citroën também se destaca com uma experiência única do cliente (Citroën Advisor, 'La Maison Citroën', etc.). Em 2018, a marca vendeu 1,05 milhão de veículos em mais de 80 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.