Considerando sua rigidez torcional, o BMW i8 Roadster é o modelo perfeito para um Safety Car. Nenhuma modificação crítica foi necessária, mas alguns ajustes para adequar o modelo às pistas de corrida foram realizados.
A adequação mais relevante efetuada no BMW i8 Roadster Safety Car foi no para-brisas dianteiro, que é mais curto que o do modelo de produção. Esta característica proporciona ao carro uma aparência ainda mais dinâmica.
O centro de gravidade do carro também é 15 milímetros mais baixo em relação à versão de produção. O Safety Car recebeu ainda freios M feitos de composto de carbono e cerâmica, barra de torção homologada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), difusor de ar dianteiro e um spoiler traseiro para manter o veículo mais firme no solo.
O carro de segurança também ganhou itens como barra de luzes de LED sobre o spoiler traseiro, antenas para captação de sinais de rádio e GPS, um amplo sistema de comunicação no cockpit, além de uma câmera instalada na parte traseira.
Sobre o BMW i8 Roadster
Oferecido no Brasil em ação de pré-venda, o BMW i8 Roadster, assim como a versão Coupé, é equipado com a premiada tecnologia BMW eDrive, que combina um motor elétrico sincronizado a uma unidade à combustão, de três cilindros, 1.499 cm³ e dotado de tecnologia BMW TwinPower Turbo.
Sobre o BMW i8 Roadster
Oferecido no Brasil em ação de pré-venda, o BMW i8 Roadster, assim como a versão Coupé, é equipado com a premiada tecnologia BMW eDrive, que combina um motor elétrico sincronizado a uma unidade à combustão, de três cilindros, 1.499 cm³ e dotado de tecnologia BMW TwinPower Turbo.
O gerador elétrico é responsável por mover as rodas dianteiras, enquanto o motor à gasolina movimenta as rodas traseiras. As duas versões trazem potência combinada de 374cv, 320Nm de torque e capacidade da bateria de 11.6 kWh.
Os números de desempenho são impressionantes: velocidade máxima de 250 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos (Roadster) e 4,4 segundos (Coupé). No modo eDrive, o BMW i8 pode rodar por até 45 Km em propulsão puramente elétrica, sem emissões de poluentes.
Entre os itens disponíveis, estão faróis de LED, bancos esportivos, revestimentos internos de fibra de carbono e cerâmica, head-up display com luz indicadora para troca de marchas (shift-light) e rodas de 20 polegadas.
No caso do Roadster, o teto retrátil é estendido ou recolhido em apenas 15 segundos e funciona em velocidade até 50 km/h.
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