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quarta-feira, 15 de maio de 2019

Brasil estará presente na feira de turismo de Xangai usando, pela primeira vez, o mandarim para se comunicar com os agentes de viagens chineses. O número de chineses que vem ao nosso país é de apenas 60 mil, e a Embratur pretende elevá-lo até 2022




O Brasil estará presente com um estande da Embratur na ITB China, a feira de turismo que acontecerá em Xangai, com 15 expositores, entre operadoras de turismo, empresas aéreas, o aeroporto do Galeão e representantes de Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro e Manaus. 

O foco da presença da Embratur no evento será a promoção da cultura, ecoturismo e negócios, além de estarem previstas apresentações culturais e degustações de caipirinha. No ano passado, o Brasil recebeu 60.503 turistas chineses, número praticamente estável em relação ao total de 2017 (61.250).  Atualmente, a China é o 20º maior emissor de turistas para o Brasil.

Como parte da estratégia de aumentar em até 50% o número de turistas chineses que visitam o Brasil até 2022, a Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo) lançará ferramentas eletrônicas de promoção do turismo em mandarim, na ITB China, um dos maiores eventos do setor, em Xangai.


Até então, as ferramentas Market Place, voltadas para negócios (B2B), e o Visit Brasil Academy, plataforma de treinamento à distância para profissionais do setor, estavam disponíveis apenas em português, inglês e espanhol. 

Esta segunda ferramenta é para profissionais estrangeiros, para que se eduquem e se tornem especialistas em Brasil, para que, com isso, ofereçam mais e melhores destinos brasileiros a seus clientes.

“Com essa inovação, a Embratur dá mais um passo para promover o Brasil na China, um dos países prioritários para nossa promoção internacional, contribuindo de forma ativa para a geração de oportunidades de negócios”, afirmou o diretor interino de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, Diego Feijó.

Parte da delegação brasileira também participará de roadshows em Pequim e Chengdu. O objetivo é realizar contatos com o trade local, apresentando destinos e oferecendo as possibilidades durante os eventos.

A delegação brasileira apresentará também as novas inciativas do governo federal na área do turismo, com a abertura de investimentos estrangeiros em companhias aéreas brasileiras e a isenção de visto para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália.

“O turismo será o centro das atenções na política de desenvolvimento do nosso país. A começar a dialogar de forma clara, pragmática e objetiva com os novos parceiros, o Brasil lança um convite a todos os que desejam aproveitar as novas oportunidades do setor”, disse o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.



Dentro de uma estratégia mais ampla para estreitar o relacionamento com a China, Brasil e Argentina serão convidados de honra no Fórum Global de Economia do Turismo 2019 (GTEF), evento que será realizado de 22 a 24 de outubro, em Macau.

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