A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) divulgou hoje os resultados globais relativos ao primeiro trimestre do ano. A operação do grupo na América Latina destacou-se por seu desempenho, contribuindo para o Ebit (Lucro antes de Juros e Imposto de Renda) global, que alcançou €1,1 bilhão, com margem de 4,4%. Os objetivos estabelecidos para o ano foram mantidos e reiterados.
Em termos globais, a FCA reportou no primeiro trimestre de 2019 vendas de 1,03 milhão de veículos, lucro líquido operacional de €500 milhões, ajustado para €600 milhões.
O CEO global do grupo, Mike Manley, ao anunciar os resultados, declarou: “O mercado está respondendo entusiasticamente ao lançamento de nossos novos produtos e continuamos a tomar iniciativas que fortaleçam todos os segmentos de nosso negócio. Baseado nesses fatores, nossos resultados do primeiro trimestre estão em linha com as nossas expectativas e estamos confiantes em nossos planos estratégicos para 2019”
Na América Latina as vendas somaram 120 mil unidades no trimestre, em resultado que reflete a forte retração do mercado argentino no período.
No Brasil, as vendas da FCA estão em expansão, alcançando uma participação de mercado de 18,6% no acumulado de janeiro a março.
As vendas geraram uma receita de €1,93 bilhão na região, com ligeira expansão em relação a igual período de 2018. Já o lucro antes do juros e impostos cresceu mais de 40% em relação ao acumulado de janeiro a março do ano anterior, alcançando €105 milhões, com margem de 5,4%.
Ao anunciar o resultado trimestral, a FCA confirmou os objetivos anuais, de EBIT ajustado de €6,7 bilhões, margem superior a 6,1%. Ambos os resultados projetam expansão em relação ao desempenho de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário