O Campeonato Nacional de Velocidade 2019 arrancou definitivamente nos passados dias 4 e 5 de Maio no Circuito do Estoril, um cenário com condições perfeitas e com corridas carregadas de ação, onde a equipa Santogal ENI BMW se estreou a vencer.
Aos comandos da BMW S1000RR com o número 75 e as cores da Santogal e da Eni, Ivo Lopes foi o autor das duas 'pole-position' para cada uma das duas corridas disputadas, que culminaram num novo recorde oficial da classe (1:40.941s), no mítico traçado do Estoril.
O Campeão Nacional em título, além de estabelecer um novo melhor registo nas Superbike, estabelecendo a Volta Mais Rápida da corrida e batendo os outros pilotos por 4.5s., foi também autor de uma vitória, a primeira da marca em solo nacional.
“Estou muito orgulhoso pelo trabalho de toda a equipa e de ser a primeira vitória da BMW no campeonato nacional de velocidade. Uma vez mais agradeço à Eni por continuar a acreditar em mim e à Santogal pela aposta neste grande projeto. Estou cada vez mais impressionado com a qualidade do trabalho de todos os envolvidos na equipa e quero deixar um agradecimento especial à JBS pelo apoio excepcional ao longo do fim-de-semana. E, claro, ao Ricardo Andrade pelo seu profissionalismo e dedicação demonstrados tanto dentro, como fora de pista.”, comenta Ivo Lopes #75
Ricardo Andrade também fez uma excelente prova, conseguindo o segundo lugar final na segunda corrida e no evento, de onde sai empatado nos pontos com António Geirinhas. Um resultado que compensa o esforço do piloto e da sua equipa técnica ao longo do fim-de-semana, e que afirma Andrade como um candidato às vitórias em cada uma das rondas que compõem o calendário de 2019.
“Foi um grande fim-de-semana de corridas para toda a equipa, que obteve bons resultados mesmo com algumas dificuldades sofridas, que encarámos com naturalidade dada a juventude deste ambicioso projeto. (...) O segundo lugar final é muito positivo e sabemos que estamos em posição de lutar pela vitória nas próximas corridas. O balanço final da primeira prova é muito positivo, que culminou com a vitória do Ivo na segunda corrida de SBK. Quero agradecer a todos pelo grande trabalho realizado nesta primeira prova da equipa e em especial à Santogal – BMW e Eni por acreditarem no nosso projeto que provou vir a ser um sério candidato às vitórias ao longo da temporada 2019 e, quem sabe, ao título!”, afirma Ricardo Andrade #81
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário