Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Abril foi a vez da Fiat Chrysler liderar as vendas de automóveis e comerciais leves, com quase 41 mil carros emplacados. O Argo, a Strada e o Renegade ficaram entre os 10 mais vendidos mês passado

Picape Toro

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) liderou o mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves no mês de abril, com 40.965 unidades vendidas e uma participação de mercado de 18,5%. 

A empresa também é líder em vendas no acumulado de janeiro a abril, com 148.722 unidades e uma participação de 18,55% nas vendas totais do quadrimestre.


As duas principais marcas da FCA, Fiat e Jeep, tiveram desempenho positivo no mês. Três veículos das marcas – os Fiat Argo e Strada e o Jeep Renegade – se destacaram entre os 10 mais vendidos em abril.

Vendas da Fiat crescem 18,2%A Fiat contabilizou 30.180 unidades emplacadas no mês de abril, acumulando um total de 108.992 veículos vendidos no quadrimestre, com uma participação de mercado de 13,6% no período. 

As vendas da empresa cresceram 18,2% em comparação com o primeiro quadrimestre de 2018. Isto representa uma expansão superior ao dobro da registrada pelo mercado no período.


O avanço da marca decorre em parte do crescente bom desempenho dos modelos Argo e Mobi. As vendas do Fiat Argo somaram 23 mil unidades no acumulado do ano até abril, crescendo 29,5% sobre igual período do ano anterior.

Nos segmentos em que tradicionalmente lidera o mercado, a Fiat também registrou crescimento. As picapes Strada e Toro responderam por 40,6% das vendas do segmento no quadrimestre, ganhando 1,8 ponto percentual de participação em comparação com o primeiro quadrimestre de 2018.


“Estamos ampliando nossa presença nos diversos segmentos de mercado devido a um trabalho desenvolvido em parceria com a rede. Buscamos sempre conhecer mais profundamente o perfil do consumidor e posicionar nossos produtos em níveis muito competitivos”, explica Herlander Zola, diretor do Brand Fiat para a América Latina e Comercial Fiat Brasil.

Jeep avança na liderança em SUVsA Jeep também cresceu mais do que o mercado, ao emplacar 10.699 unidades em abril e 39.382 veículos no acumulado do ano. 


No quadrimestre, a marca cresceu 26,9% em comparação com igual período de 2018 e manteve-se com participação de mercado de 4,9%, assegurando sua posição entre as dez marcas mais vendidas no país. A Jeep liderou o segmento de SUVs, com os modelos Renegade e Compass na primeira e segunda posições respectivamente.

No acumulado do ano, a Jeep responde por 23,3% das vendas de SUV no país. Este segmento representa 21,2% das vendas totais de veículos e cresce em ritmo superior ao do mercado brasileiro.


Tania Silvestri, diretora do Brand Jeep para a América Latina e Comercial Jeep Brasil, observa que abril foi um mês especial. “Em 4 de abril comemoramos o Dia Jeep, o Dia 4x4. Marcamos a data com o lançamento oficial da série especial numerada do Renegade Willys e do Compass Série S, o SUV mais tecnológico do mercado. Também apresentamos a nova geração do ícone da marca, o Jeep Wrangler”, afirma.

“As perspectivas para o segmento SUV e para a Jeep continuam a ser positivas. Estamos trabalhando para manter a posição de liderança e a forte conexão de nossa marca com os consumidores”, destaca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.