Curva S do Senna |
Outro destaque foi a exposição capacetes, macacões e outros pertences do piloto e uma coleção de relógios suíços TAG Heuer dedicados ao piloto, fã da marca de alta relojoaria ligada ao automobilismo.
Destaque no último Salão Internacional do Automóvel, o McLaren Senna mostrou toda sua potência e performance em algumas voltas rápidas de apresentação do carro. Foi a primeira demonstração pública em alta velocidade do superesportivo nas pistas brasileiras, justamente no autódromo em que Ayrton Senna venceu os GPs em 1991 e 1993.
Emoção foi o mote da apresentação nas pistas brasileiras do primeiro carro de rua a carregar o nome do piloto. Com motor V8 4.0 biturbo, com 800 cavalos de potência (a maior entre todos os modelos de rua da marca), o superesportivo atinge velocidade máxima de 340 km/h e acelera de 0 a 200 km/h em apenas 6,8 segundos.
Valendo mais de R$ 8 milhões, as 500 unidades que estão sendo produzidas na McLaren Automotive, em Woking, na Inglaterra, foram imediatamente comercializadas - seis delas para o mercado brasileiro.
Relógios especiais
Outra atração para os fãs de automobilismo e do piloto foi a exposição de relógios suíços da TAG Heuer dedicados a Senna. A marca de relógio predileta do ídolo do automobilismo fez uma mostra inédita de relógios TAG Heuer Edição Especial Senna, na Arena Senna Day, com peças selecionadas por meio de uma curadoria apurada do acervo de colecionadores
O relacionamento entre a TAG Heuer e Ayrton Senna remonta a 1988, quando o piloto se juntou pela primeira vez à equipe de Fórmula 1 da McLaren. Na época, Senna era fã confesso da marca de alta relojoaria, que, assim como o piloto, sempre esteve muito ligada ao automobilismo e à velocidade. A predileção especial era por dois modelos da TAG Heuer, um 6000 series e um S/el Digital/ Analogue Chronograph.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário