Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Ministro do Turismo e o presidente da Embratur participarão do Encontro de Líderes, em Foz do Iguaçu, onde acontecerá, de 15 a 17/5, o primeiro fórum de investimentos no turismo com a presença de instituições de fomento e investidores privados mundiais. Fora de pauta ainda a reabertura dos cassinos no Brasil. No encontro pode estar o primeiro grande passo para finalmente o Turismo crescer no País

Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube:


As cataratas de Foz do Iguaçu, um dos mais importantes pontos turísticos do País
Foz do Iguaçu sediará o mais importante Encontro de Líderes - gestores públicos, representes de instituições financeiras nacionais e internacionais, agências de fomento, fundos de investimentos privados e empresários - interessados em investir em turismo no País.

O evento acontecerá entre os dias 15 e 17 de maio, no Wish Resort Golf & Convention, e contará com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e do novo presidente da Embratur, Paulo Senise. Entre os investidores a poderosa Fusan, dona do Cirque de Soleil.

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio


A organização do Encontro de Líderes é do jornal Mercado & Eventos em parceria com a Promo Marketing Inteligente, e conta com apoio do Ministério do Turismo, Confederação Nacional do Comércio (CNC), Governo do Ceará, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Frente Parlamentar do Turismo, e Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo – Anseditur, dentre outros.

O MTur participará de dois painéis, com o secretário-executivo, Daniel Nepomuceno, e o diretor de Infraestrutura Turística, Marcelo Ribeiro Moreira.

“É a primeira vez que ocorre um evento de turismo nesse formato, com a presença de gestores públicos, representantes de instituições de fomento e fundos de investimentos privados. É uma honra para Foz do Iguaçu sediar o Encontro de Líderes em sua primeira edição. Esperamos que esse evento se consolide como um dos mais importantes fóruns de investimentos do Brasil e da América do Sul”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Paulo Senise, presidente da Embratur

Fosun
Entre os nomes já confirmados está Diogo Cotrim de Castro e Silva, diretor administrador da Fosun que lidera os investimentos da companhia na América Latina. Ele é também membro do Board da Rio Bravo Investimentos e da Guide Investimentos.

A Fosun é um fundo de investimentos listado na Bolsa de Hong Kong. Em 2018, a Fosun International obteve receitas de US$ 16,5 bilhões, um crescimento de 24% em relação ao ano anterior.

Com um portfólio de mais de 100 ativos em quase 20 países, o fundo também investe no Turismo. É proprietária majoritária do Cirque Du Soleil e tem participação na rede francesa de resorts Club Med.


Programação
A programação começa com um jantar de boas-vindas no dia 15 de maio, onde estarão presentes autoridades e grandes nomes do setor. No dia 16, será realizado um painel com representantes do governo federal, bancos nacionais e internacionais e fundos de investimento para falar sobre diretrizes, formatos de captação e estratégias para o desenvolvimento do Brasil através do turismo.

No mesmo dia, investidores subirão ao palco para falar sua visão sobre o mercado e o que eles buscam no setor. Fechando a primeira parte do evento, instituições financeiras falarão sobre a liberação de recursos no painel “Financiamentos para o Setor Turístico como fator essencial de crescimento sócio econômico”.

Abrindo a segunda parte do Encontro de Líderes, a CNC falará sobre conhecimento e qualificação para o desenvolvimento do setor turístico.

O quinto painel volta a falar sobre financiamentos, mas desta vez abordando quais as fontes de recursos para um desenvolvimento sustentável.

Um dos destaques do evento será o painel “Competitividade do Brasil no Mercado Internacional para incremento de ingresso de divisas”. Fechando o dia, serão apresentados cases de sucesso dos setores públicos e privado para o desenvolvimento do turismo.

O dia 17 será inteiramente focado em investimentos, captação de recursos e apoio técnico para apostar no setor.

Fundos de Investimentos, agências de fomento abordarão temas como “Cenários, comportamento e tendências do mercado por fundos de investimentos”, “Programas e linhas de crédito para o desenvolvimento do setor” e “Financiamentos e apoio técnico para projetos focados na melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável na transversalidade do turismo”. Haverá ainda um painel sobre investimentos e integração trinacional.

Wish Resort Golf & Convention

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.