Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 12 de maio de 2019

Garibaldi (RS) e outras 40 cidades do Brasil celebrarão o Dia do Vinho Brasileiro 2019. O vinho nacional já representa 62% de participação de mercado e nos últimos três anos o consumo cresceu 15% no País.




De 17 de maio a 2 de junho será comemorado o Dia do Vinho Brasileiro 2019. Em sua décima edição, ganha status nacional, passando a ser realizado de forma simultânea em seis estados – Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo e os estreantes Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. 
No total, são mais de 40 cidades com empreendimentos que vão de vinícolas a hotéis e pousadas, além de restaurantes e bares, que estarão mobilizados para receber milhares de visitantes. Em Garibaldi, atrações são organizadas pela Secretaria de Turismo e Cultura e por empresas ligadas ao setor.
Quem visitar Garibaldi encontrará descontos nas vinícolas, degustações harmonizadas, farta gastronomia com destaque para o 33º Festival Colonial Italiano e outras atrações que promovam a identidade da Capital Brasileira do Espumante. A programação completa pode ser conferida abaixo e no site: http://www.diadovinhobrasileiro.com.br/.

Sobre o Dia do Vinho
A lei que instituiu o Dia do Vinho no Rio Grande do Sul no primeiro domingo de junho de cada ano foi promulgada em 12 de dezembro de 2003. O evento Dia do Vinho Brasileiro ocorre desde 2010. 
A celebração é uma realização do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), por meio do projeto Vinhos do Brasil, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR/RS) e Wine in Moderation, e do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) - Região Uva e Vinho, como resultado do Projeto Eventos Integrados e Integradores – reinterpretação da concepção de evento, fomentado pelo Ministério do Turismo.
O Dia do Vinho do Brasileiro 2019 tem a parceria do Sebrae, por meio do convênio Valorização dos Vinhos Brasileiros, e o apoio das prefeituras municipais de Garibaldi, Antônio Prado, Bento Gonçalves, Farroupilha, Flores da Cunha, Guaporé, Jundiaí, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Pinto Bandeira, Rolante, Urussanga, Veranópolis e Vila Flores, além da Associação de Turismo da Serra Nordeste (Atuaserra), Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur), Associação de Viticultores do Paraná (Vinopar), Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), Associação de Produtores de Vinhos  Finos da Campanha Gaúcha, Associação dos Produtores de Vinhos de Pinto Bandeira (Asprovinho), Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe de Urussanga (ProGoethe), Associação dos Vitivinicultores do Vale Central Gaúcho (Vinhos do Coração do Rio Grande), Associação Vinho de Altitude (SC), Instituto do Vinho Vale do São Francisco, Rota do Vinho de Jundiaí, Roteiro Caminho das Pipas (RS), Roteiro do Vinho de São Roque (SP), Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque (Sindusvinho/SP) e Sindicato da Indústria do Vinho do Estado de Minas Gerais (Sindvinho).

Dia do Vinho – Garibaldi
De 17/0 a 02/06/2019
Ação promocional – Desconto de 50% nos seguintes vinhos: Vinho Chalet du Clermont Merlot, Vinho Chalet du Clermont Cabernet Sauvignon e vinho Granja União Tannat
Promoção: Cooperativa Vinícola Garibaldi

De 17/05 a 02/06/2019
Especial Rosés Peterlongo - Ação promocional 30% off na compra de caixa fechada das linhas participantes da promoção. Linha Terras Rosé e Presence Rosés (Brut ou Moscatel) - na compra de duas garrafas 20% e na caixa fechada 30%.
Especial Presence Frisante Peterlongo – Ação promocional 34% off em cada garrafa
Promoção: Vinícola Peterlongo
De 17/05 a 02/06/2019
Taça e Trufa - Degustação de espumantes, vinhos e trufas de chocolate artesanal
Promoção: Cooperativa Vinícola Garibaldi
De 17/05 a 02/06/2019
Desperte seus sentidos - Degustação de vinhos e espumantes às cegas, dentro de uma pipa de vinho de 100 mil litros
Promoção: Cooperativa Vinícola Garibaldi

De 17/05 a 02/06/2019
Tour Armando Peterlongo - Visita guiada ao museu histórico, tanques de envelhecimento de tintos, caves e degustação
Promoção: Vinícola Peterlongo
De 17/05 a 02/06/2019
Degustação Harmonizada Peterlongo - Menu harmonizado e assinado pela Chef Catherine Tedesco
Promoção: Vinícola Peterlongo
18 de maio
Wine Movie Peterlongo        
19h – Vinícola Peterlongo
Promoção: Vinícola Peterlongo

21 de maio
Jantar beneficente com Maria Antônia, vencedora do Master Chef Brasil 2018
19h30min - Cooperativa Vinícola Garibaldi
Promoção: Cooperativa Vinícola Garibaldi
25 e 26 de maio
Festival Colonial Italiano - 33ª edição
Dia 25 a partir das 19h30min e dia 26 a partir das 11h30min – Parque da Fenachamp
Promoção: Secretaria de Turismo e Cultura e Associação de Veteranos de Garibaldi (AVG)
31 de maio
Sabor e contemplação na Capital do Espumante - Experiência Taça e Trufa na Cooperativa Vinícola Garibaldi + Passeio de Tim Tim + Jantar harmonizado na Hostaria Casacurta
Das 17h30min às 22h
Promoção: Cooperativa Vinícola Garibaldi, Associação dos Condutores de Garibaldi e Hostaria Casacurta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.