A Chevrolet é reconhecidamente famosa pelas picapes que fabrica no mundo. Ao Brasil, chegou a S10 Z71 uma nova versão mais elegante, robusta e personalizada, criada por especialistas brasileiros e americanos.
Ganhou motorização mais potente com o excelente motor 2.8 turbo diesel de 200 cv e 51 kgfm de torque, da High Country, acoplado ao câmbio automático AT6 de seis velocidades e trocas suaves com controle de tração eletrônica 4x4. A Z71 chega de 0 a 100 km/h em 10,1 s. O consumo é compatível com as características do motor e peso da picape (2.042 kg). Faz 8,2 km/l na cidade e 10,8 km/l, na estrada.
O que dizer da Z71? A versão LTZ é uma luxuosa versão da S10, mas a Z71 é, confesso, apaixonante. Bancos de couro, conforto e ótima dirigibilidade, graças à direção elétrica, e excelente visibilidade pela sua altura em que o motorista se situa.
O exemplo é na saida da garagem que a S10 Z71 te oferece uma visão da rua, malgrado os carros estacionados colados no portão, num carro baixo você não enxerga quem está circulando, na picape a visão é absoluta.
Todas as versões S10 se caracterizam como carros de trabalho, a Z71 não foge à regra. Reboca 3,5 ton. e na ampla caçamba que vem de série coberta com capa marítima e carrega 1.046 kg.
Na traseira destaca-se o desenho do Santo Antônio tubular com o monograma Chevrolet vazado nas laterais. A caçamba, com 1.061 l, tem espaço para armar uma barraca de camping.
O conforto da picape é notável, porém, nas ruas de piso irregular é inevitável pular um pouco por conta da suspensão traseira de feixe de molas, e molas semielíticas necessária para suportar uma carga tão pesada, mas nada que incomode tanto assim. Na frente a suspensão é independente com braços articulados. No asfalto liso a Z71 desliza como uma pluma.
Não há como economizar na narrativa sobre a S10, apesar de se tratar de uma picape bem conhecida e reconhecida pelo mercado, mas tenho de ressaltar o espaço interno e o conforto. O isolamento acústico é de bom padrão, embora em rotações mais elevadas se ouça o roncar característico motor diesel. É notório, no entanto, a S10 rodar em baixa rotação com ruído mínimo do potente propulsor e consequente consumo menor de combustível.
O que ressalta na S71 são as rodas mais largas, de 18", com pneus Michelin LTX Force especiais para fora de estrada 265/60, com mais 320 gr. de borracha. As molduras flutuantes nos para-lamas dão a sensação de a picape ser mais larga. Os estribos negros e os adesivos alusivos aos detalhes da picape 4x4 nas laterais e acima na base das portas embelezam a picape.
A frente da S10 Z71 ganhou um ar de maior beleza, robustez e personalismo, o monograma da marca Chevrolet em alto relevo como a grade pintados de preto, cor aplicada também nas capas dos retrovisores e no aplique central do para-choques, o conjunto ótico em LED é escurecido obtendo um conjunto harmônico e diferente das demais versões.
Na traseira, as lanternas são também escurecidas.
O interior da Z71 tem um acabamento de muito bom padrão. É agradável e tendendo para o luxuoso. O painel superior, as portas e laterais são forradas com plástico duro de boa qualidade. O volante e os bancos são forrados com couro. A alavanca de câmbio tem acabamento prateado.
Há porta-objetos nas portas e no painel central.
A Z71 vem com controle de tração, seis air bags (frontais, laterais e de cortina), assistente de descida em aclives, piloto automático, ajuste elétrico dos faróis, seis airbags, sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré e luz diurna de led. O computador de bordo permite condução privilegeando a economia de combustível e informa a pressão dos pneus.
O multimídia tem tela de 7 polegadas e conexão com Android Auto e Apple CarPlay apenas com o uso de cabos. O ar condicionado é manual assim como o freio de estacionamento.
O computador de bordo, com a função “ECO”, auxilia o motorista a conduzir privilegiando o menor consumo de combustível. Os freios são ABS com sistema de distribuição de frenagem e controle eletrônico de estabilidade e de tração calibrados. A Z71 tem um mimo importante: os vidros baixam um pouco para diminuir a pressão ao fechar as portas
Espaço é o que não falta na cabine da Z71. Na frente, os bancos ergonômicos são muito confortáveis e o assento traseiro acomoda bem três passageiros, graças à largura de 1,874 m e à distância entre eixos de 3,096 m, todos com cintos de segurança de três pontos.
Versões e preços da S10 a partir de:
Cabine simples - R$ 228.790
Cabine dupla ---- R$ 231.340
Z71 ---------------- R$ 271.910
High Country ---- R$ 294.050
Opinião
Pelo preço e padrão da S10 Z71, senti falta de ar condicionado automático, regulagem de profundidade do volante, acendimento automático de faróis, freio de estacionamento elétrico, espelho no para-sol do lado do motorista e uma tela de multimídia maior. Acredito que esses probleminhas serão resolvidos no próximo modelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário