O município de Búzios (RJ), segundo maior do Estado a receber turistas estrangeiros, abrigará o novo autódromo do Rio de Janeiro. A notícia foi adiantada pelo prefeito da cidade, Alexandre Martins, que projeta a construção do equipamento na região da Baía Formosa. Segundo o dirigente, a licitação deverá ser realizada nos próximos meses e a intenção é que a nova atração fique pronta até o final de 2023.
“Vamos investir em algo durável como Turismo e que é a grande potência de Búzios. Somos o sexto município do Brasil a receber mais turistas estrangeiros, temos uma cidade preparada para o turismo de lazer e de negócios e vemos esse investimento como algo essencial para a retomada da atividade no nosso Estado”, enfatizou Martins.
Desde que o Autódromo de Jacarepaguá, foi demolido em 2012 para as obras dos Jogos Olímpicos de 2016, o Estado do Rio perdeu o seu único equipamento para este fim.
“As produções feitas ao ar livre são uma grande vocação do RJ, o que também potencializa as oportunidades econômicas, aquece os negócios e ajuda a manter a hotelaria com alta porcentagem de ocupação. A ideia é termos um calendário de eventos de automobilismo em municípios do Estado, portanto a vinda de um autódromo na região da Costa do Sol reforça essa ideia“, revelou Savio Neves.
Alexandre Martins adiantou que já existe uma negociação com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para atrair 12 eventos, inclusive a Stock Car, para a cidade após a inauguração.
“O Rio é a segunda maior economia do Brasil e sempre foi um dos palcos mais ricos do automobilismo, e Búzios tem tradição na atração de visitantes internacionais. Esse somatório será um ponto importante para a atratividade do autódromo e para a inserção de Búzios, e do Estado, no calendário internacional de competições”,
Búzios é um dos mais importantes pontos turísticos do Estado do Rio de Janeiro |
O presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ), Djalma Faria Neves, reforça que o impacto econômico gerado com eventos como a Stock Car, realizada no RIOgaleão, é um exemplo claro da força do Turismo Esportivo.
“Durante o dia do evento, geramos mais de 1,2 mil empregos diretos e o aeroporto e o Rio de Janeiro ganharam uma mídia espontânea positiva em todo o mundo, projetando a imagem na cidade. Além disso, o evento atraiu montadoras, anunciantes, empresários e formadores de opinião, todos majoritariamente de alto poder aquisitivo, que trazem movimentação financeira para todo o Estado”, finalizou Djalma Neves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário