Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Simone Campos toma posse na presidência do Skal Internacional do Rio de Janeiro: “O Rio continua lindo e fazendo negócios”

Simone Campos, à direita com Gilda Boruchovitch

O trade turístico carioca esteve hoje bem movimentado por conta da posse da nova Diretoria do SKÅL Internacional do Rio de Janeiro para o biênio 2022/2024, capitaneada pela presidente Simone Campos. A solenidade aconteceu no Royal Rio Palace Hotel, em Copacabana. Simone Campos, uma profissional do segmento de turismo e hotelaria com mais de 25 anos de atuação no mercado, formada em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, representante de hotéis e CEO da Red Blue Hotels – Agenciamento de Hotéis. Ela substituiu Sérgio Leonetti que completou dois mandatos à frente da entidade, um dos quais em pleno período de pandemia.


Cleber Brisis, à esq., com o deputado Otávio Leite
As honras da recepção ficaram por conta do gerente-geral do Royal Rio Palace Hotel, que é membro do SKÅL Rio. A posse foi precedida por um coquetel seguido de almoço a que estiveram presentes o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Sávio Neves, o deputado federal Otávio Leite, a presidente Nacional do SKÅL, Vera de Camillis, entre outras autoridades e representantes das entidades que compôem o trade turístico carioca, além do corpo associativo do SKÅL.

O presidente Sérgio Leonetti, falou antes de passar o colar de presidente a Simone Campos, a seu lado

Coube ao presidente Sérgio Leonetti passar o colar de presidente à nova líder da entidade, Simone Campos, que enalteceu a importância do SKÅL Rio e reafirmou seu plano de trabalho que tem como fulcro fortalecer os valores, a cultura e princípios éticos da instituição; reengajá-la no mercado pós-pandemia, estabelecer projetos de parcerias e alianças com universidades e entidades do setor, investir na educação dos futuros profissionais do turismo e criar um calendário de programação e eventos sociais.

O secretário Estadual de Turismo, Sávio Neves


A Diretoria do SKÅL Rio ficou assim definida:

Presidente: Simone Campos

1° Vice-presidente: Gilda Boruchovitch

2° Vice-presidente: Arnaldo Moreira

3° Vice-presidente: Valci Pereira de Souza

Past presidente: Sérgio Luís Leonetti

Diretora-Secretária: Sônia Vidinhas

Diretora Financeira: Adelaide Frossard Brandão

Diretora Social: Rosele Brum Fernandes

Da esq., Valci de Souza, a presidente Nacional do SKÅL, Vera de Camillis,
o ex-presidente Sérgio Leonetti e a nova presidente, Simone Campos 


O SKÅL Rio de volta ao trade
Hoje, é sim um dia muito importante e significativo que se eternizará na história do SKÅL. Depois de um longo e tenebroso período de tristeza, de afastamento social, graças às vacinas, estamos de volta à vida, à confraternização, ao conforto dos encontros humanos – essência da existência do SKÅL.
Estamos, tenho certeza, comungando da mesma energia que infla o desejo da nossa nova presidente de injetar no clube a força que o impulsione a voltar a ocupar lugar de destaque no trade turístico fluminense e nacional. O SKÅL é a casa da gente. É um espaço da nossa amizade.
E será com a ajuda de todos uma frondosa árvore que abrigará quem quiser fazer parte desta nova fase, pós-pandemia, de desenvolvimento do clube. Aqui faremos negócios entre amigos da casa e os de fora, que desejo ver junto de nós fazendo do SKÅL Rio o grande clube com lugar de destaque no SKÅL Internacional.
Tenho de destacar o trabalho de nosso Presidente Sérgio Leonetti que apesar das dificuldades, de saúde de que felizmente se recuperou, e das causadas pela pandemia manteve os skålegas unidos em torno do clube, sempre incentivando o culto à nossa amizade
Esta é a hora da renovação e do crescimento não perderemos este tempo da história e teremos, sim, um SKÅL forte e influente no trade turístico. Parabéns à Presidente Simone Campos e às companheiras e companheiros da nova Diretoria. S.K.A.L, S.K.A.L, S.K.A.L – SKÅLLLLL.
Arnaldo Moreira
2º vice-presidente (Comunicação)

O que é o SKÅL e a que se destina
O SKÅL é uma entidade de nível mundial com sede na cidade de Torremolinos, na Espanha, que congrega os executivos, profissionais liberais, jornalistas que trabalham no segmento do Turismo. O SKÅL Internacional possui 400 clubes com 17 mil associados em 80 países. No Brasil, existe em 10 estados onde possui cerca de 150 filiados.
O primeiro clube foi fundado em 1932, em Paris, por agentes de viagens, após uma viagem de lazer pela Escandinávia. A ideia de boa vontade e amizade internacional cresceu entre os agentes de viagens franceses e escandinávos e, em 1934, a “Association Internationale des Skål Clubs” foi fundada por Florimond Volckaert, seu primeiro presidente.
O termo originado dos vikings SKÅL é usado pelos os escandinavos quando brindam a alguma coisa, o nosso tim-tim, saúde que falamos ao erguermos os copos. Cada letra tem um significado: A primeira letra, “S”, enseja votos de saúde. A segunda, “K”, amizade. A terceira, “Å”, longa vida e, por fim, a quarta letra, “L”, felicidade. A saudação SKÅL é feita repetindo as letras separadamente: S… K… A… L, três vezes, dizendo então a palavra: SKÅL – que se pronuncia SKÔL.
O SKÅL é a única instituição no mundo que congrega todos os ramos de uma atividade econômica, no caso, o turismo. Seu lema atual é FAZER NEGÓCIOS ENTRE AMIGOS, o que no começo era absolutamente, proibido, inclusive falar em trabalho. O SKÅL foi criado para seus associados promoverem o lazer, viagens, a amizade, a fraternidade entre si.
Há cerca de 12 anos, durante o congresso internacional do clube, que acontece anualmente em um país diferente, se procedeu à alteração no estatuto que passou a incentivar e promover os negócios entre os associados. Os skålegas, como são chamados os associados, reúnem-se mensalmente em um almoço, encontro que está estabelecido no estatuto da entidade.

A confraternização durante o coquetel


O empresário, ex-presidente do SKÅL, Nylvando de Oliveira


Skalegas prestigiaram a posse da nova Diretoria

Raphael Baring, Sérgio Leonetti e Percy Rodrigues, membros do SKÅL Rio

A ex-presidente Nacional, Sônia Vidinhas, com a nova presidente, Simone Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.