Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Secretaria de Estado de Turismo celebra volta da Stock Car ao Rio de Janeiro. Após 10 anos, evento automobilístico regressa ao RJ e acontece pela primeira vez na pista de um aeroporto em operação no Brasil




A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) celebrou a volta de um dos maiores eventos esportivos do Rio de Janeiro: a Stock Car Pro Series. Após 10 anos, a principal categoria de corrida a motor da América Latina voltou à capital fluminense para um evento inédito: o GP Galeão. Esta foi a primeira vez que o Brasil recebeu uma corrida na pista em um aeroporto internacional em operação. O secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves, acompanhou, neste domingo (10/4), o GP ao lado de autoridades e representantes do trade turístico.

Com o apoio institucional do Governo do Estado, da Setur-RJ, TurisRio e Secretaria de Estado de Esportes, as competições deste fim de semana marcaram a terceira fase da temporada 2022 do evento, além da segunda rodada da categoria de acesso à Stock Series. O novo GP Galeão contou com uma estrutura de altíssima qualidade. O destaque foi o traçado batizado de Circuito Cacá Bueno, em homenagem ao maior campeão da Stock Car em atividade, com cinco títulos (2006, 2007, 2009, 2011 e 2012). As corridas também celebraram os 70 anos do RioGaleão.

O secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves, celebra a retomada dos grandes eventos para o Rio de Janeiro, o que segundo ele, movimenta toda a cadeia produtiva do turismo em especial a hotelaria, bares e restaurantes, além da malha aérea e rodoviária.

- Hoje é um dia de festa e de celebração para todos nós do turismo. Parece que a Stock Car foi feita para o Rio de Janeiro. É um fim de semana do retorno de grandes eventos para o estado e ficamos muito felizes com isso. Estamos com a Rio Boat Show, na Marina da Glória, acontecendo simultaneamente a este evento, celebrando a retomada das atividades do setor, movimentando toda a cadeia produtiva do turismo – comemora o secretário Sávio Neves.

Curiosidade: Rio de Janeiro na história da Stock Car

O Estado do Rio de Janeiro tem sua marca na história do automobilismo brasileiro. A cidade de Petrópolis representa a base de algumas das equipes mais importantes do esporte a motor nacional e por muitos anos foi conhecida como ‘A Capital da Stock Car’.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.