Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Hotel Fazenda Gravatá um resort com 100 apartamentos no agreste pernambucano é a garantia de lazer e bem estar a 500 m acima do nível do mar



ASSISTA O VÍDEO E INSCREVA-SE NO CANAL

https://youtu.be/nW8hd_abfo8

* Texto e fotos: Arnaldo Moreira

Um parque hoteleiro de alto padrão em pleno agreste pernambucano oferece um ambiente para pleno descanso, lazer, bem estar, alimentação gostosa, tipo caseira, piscinas e uma belíssima paisagem quando vc apoia os braços no parapeito do mirante de onde se vislumbra o conjunto de piscinas e a fazenda a perder de vista, com seus 210 mil m2, esse é o Hotel Fazenda Gravatá, com seus 100 apartamentos, totalmente equipados, e 226 flats. A tarifa média anual é entre R$ 500 e R$550.

É de fato um resort criado para atender integralmente a famílias, com estrutura de lazer, passeios a cavalo, fazenda-modelo com ordenha de vacas, com direito a leite fresquinho na vacaria, passeio de charrete ou a cavalo, alimentação de animais e visita a horta.

O parque aquático com sua piscina térmica é um espaço super agradável da fazenda que te ainda lago para pescaria, bares, restaurante, quadras de tênis e salão de jogos, além de moderna rede Wi-Fi. A Vila do Portal é uma réplica de uma pequena cidade que reproduz a atmosfera serena do interior.



O Hotel Fazenda Gravatá, com uma temperatura de 22º de média anual, foi eleito um dos três melhores hotéis fazenda do Brasil pelos leitores da revista Viagem e Turismo – Editora Abril. Foi vencedor do Prêmio Caio de Sustentabilidade, por seu projeto de gestão ambiental. Mais recentemente recebeu o Certificado de Excelência do TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo, com o selo BRAVO, concedido por ter ultrapassado 1.200 avaliações como EXCELENTE.

O hoteleiro Eduardo Costa Cavalcante, que é presidente da seccional de Pernambuco da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, contou que o empreendimento com 36 anos é uma empresa familiar. O Hotel Gravatá tem duas áreas específicas, a hoteleira propriamente dita com 100 apartamentos, todos com quatro leitos, que somam 400 vagas. Eduardo Cavalcante é pioneiro na construção de apart-hotéis em Gravatá, o Portal de Gravatá já entregou 206 unidades. 

São flats com até quatro suítes, os quais se dividem em sala, cozinha americana, varanda e suítes. Os proprietários dos flats contam com toda a estrutura de serviços do Hotel Portal de Gravatá. São oferecidos serviço de camareiras com roupa de cama e banho, sinal de TV com diversos canais, telefonia, jardineiro, segurança 24 horas, conservação e manutenção, mensageiros, além de serviço de bar e restaurante.



Numa segunda etapa, o Portal de Gravatá deu inicio a um novo empreendimento, dessa vez com casas de alto padrão projetadas pelo arquiteto Humberto Zírpoli e com projeto paisagístico de Luiz Vieira. São belíssimas casas com 245m² de área construída, que contam com cinco suítes, salas de estar e jantar, cozinha, piscina privativa, terraço panorâmico com cozinha gourmet, área de serviço e dependências para motorista/babá.


O Hotel Fazenda Gravatá conta ainda com um Centro de Convenções, espaço para eventos corporativos com capacidade para 600 lugares e ainda 14 salas que contam com toda a estrutura. Com o objetivo de garantir a sustentabilidade, o Portal de Gravatá possui um moderno sistema de gestão ambiental, o ECOPORTAL, que traz soluções para preservação de água, energia, efluentes e emissões, resíduos sólidos, preservação do ambiente natural e educação e sensibilização ambiental.

Entre as iniciativas já implantadas no Portal destacam-se o aquecimento solar para os chuveiros, reciclagem de lixo e reutilização dos resíduos de cozinha e coleta seletiva de todos os resíduos. Até mesmo a implantação do Espaço Reciclar, voltado para a exposição de artesanato feito com materiais reciclados.

Bar do Terraço

O Bar do Terraço é um ambiente de muita descontração e liberdade. Além da vista panorâmica do Hotel e da cidade de Gravatá, o hóspede contará com serestas à 6ª. feira, sábado e datas especiais. Experimente o melhor da culinária regional, como cartola, queijos e tapiocas, bem como da cozinha internacional como os famosos fondues de filés, queijo e chocolate, sempre acompanhados de vinhos das melhores origens. O Bar ainda possui mesas profissionais de sinuca, carteado e jogos de salão.


Bar da Piscina
É um local para se divertir à vontade. Hidroginástica e brincadeiras são oferecidas aos hóspedes para uma melhor interação, coordenadas por uma preparada equipe de recreação. Tudo isso acompanhado de um bom som ambiente e petiscos regionais. Ao lado do bar da piscina, o hóspede ainda poderá usufruir da sauna a vapor e sala de relax.

Restaurante
Aqui o hóspede vai saborear o que existe de mais gostoso na cozinha regional. Tudo muito bem preparado para a sua satisfação. No buffet aos sábados uma deliciosa feijoada, e aos domingos o tradicional cozido Pernambucano além de outras delícias da cozinha regional e internacional. O restaurante tem bela vista voltada para as piscinas.


História

A cidade de Gravatá já foi uma grande fazenda, que servia de parada e descanso para os que levavam mantimentos, em especial carnes e açúcar, de Recife para o interior. A cidade fica numa zona de altitude considerável para a região, quase 500 metros acima do nível do mar. Foi uma vila dormitório e cresceu, através da linha férrea construída pelos ingleses, mantendo tradições culturais e religiosas. Tanto que em maio de todos os anos, o turismo religioso leva milhares de pessoas à região para comemorar Frei Damião. Uma grande caminhada sai da Igreja Matriz de Sant’Ana (a padroeira) e vai até a Capela do Riacho do Mel, onde Frei Damião celebrou sua primeira missa no Brasil.

Em junho, o São João é considerado um dos maiores e melhores do país. Na segunda quinzena, no Pátio de Eventos da cidade, totalmente decorado com bandeirinhas e balões, são realizados concursos de quadrilha matuta e shows de artistas nacionais, além de atrações locais e regionais. Nesse período, a visitação à cidade chega à marca de 500 mil pessoas. Muitas dessas em deslocamento para Caruaru, distante 50 quilômetros.

Em 26 de julho é comemorado o mês da padroeira da cidade, Sant’Ana, com missas todos os  dias, além de uma procissão. Gravatá fica a apenas 50 quilômetros de Nova Jerusalém e de Caruaru, onde sempre na Quaresma é realizada a Paixão de Cristo e ocorre um dos maiores festejos de São João do nordeste brasileiro, respectivamente.

Como chegar

BR 232, Km 82

55643-495 Gravatá, Pernambuco

HOTEL 081 3533.0288

___________________________________________________________________________________________________________________

* O Jornalista viajou a convite na Comitiva da Confraria de Jornalistas de Turismo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.