Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Começa segundo dia do maior encontro de veículos antigos do Brasil. Evento reúne não só expositores e colecionadores mas famílias inteiras

A 7ª edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA) tem na programação atrações para estimular ao mesmo tempo a preservação e a inovação criativa de colecionadores.  O início das competições 'Em Busca do Brilho Perfeito' e da 'Batalha dos Construtores' vai movimentar o segundo dia de evento, nesta sexta-feira (22), além do 2º leilão de veículos antigos de Águas de Lindoia, em frente ao Hotel Majestic. O Encontro segue até as 14h de domingo (24). De acordo com estimativas da Polícia Militar, cerca de 100 mil pessoas passaram no EBAA, no seu primeiro dia, ontem (21). 

A detailer Carla Prado estará examinando carro por carro na competição 'Em Busca do Brilho Perfeito'. Serão três premiados. Os carros serão avaliados em relação à integridade e brilho de suas pinturas, cromados, rodas, partes externas e internas, painel, tapeçaria etc. O evento, mais uma vez, reconhece o esforço dos proprietários e colecionadores de autos antigos em manter viva e brilhante a história automobilística. 


A 'Batalha dos Construtores', que está na 3ª edição dentro do EBAA, homenageia como destaque os projetos customizados e seus construtores. Poderão participar todos os Hot Rods, Street, Custons e Modificados inscritos no evento e veículos das empresas de restauração. Categoria máxima da premiação dos veículos modificados, quem vota são os próprios idealizadores das criações, que poderão eleger os três projetos de sua preferência. 

Primeiro dia

O EBAA voltou com força total, repleto de atrações para amantes de automóveis e para o público em geral. Segundo o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que participou da cerimônia de abertura, nesta quinta-feira (21), "quando a gente passava para chegar até a feira, observava nos olhos das pessoas a alegria de voltar a conviver. Parabéns a toda equipe por nos proporcionar isso. O Encontro traz turistas de todo o Brasil, que vêm a Águas de Lindoia, apaixonados pelo antigomobilismo. Não movimenta apenas o turismo, mas também dá oportunidade dessa convivência tão importante."

Após dois anos sem o evento, a ansiedade tomava conta e a expectativa era das melhores. Alessandro Mafezoni, comerciante, colecionador, viajou de Vitória/ES (cerca de 900km), para participar e relata que estava ansioso para o EBAA. "A cada ano está surpreendendo. Eu frequento o evento desde 2006 e é sempre muito organizado". Mafezoni disse, ainda, que é apaixonado por tudo que envolve o encontro, mas destacou que tem um carinho especial pelo Gol GTI por ter marcado a geração dele, na década de 90.


O EBAA reúne em torno de 1700 veículos, sendo que 400 estão à venda. Além dos clássicos, a exposição apresenta uma ampla diversidade de estilos que vão dos originais até os customizados (hot rodsstreets e até os Gigantes Caminhões antigos fazem parte da exposição). Entre os expositores, está Andre Bruneli, muito feliz com o retorno. "Esse evento é esperado o ano inteiro. É sensacional, o melhor do Brasil.  A gente vem rever amigos, mostrar nossos carros. Eu trouxe um impala de 1958". 

O evento não chama atenção apenas de colecionadores e expositores, mas é um programa para a família inteira, como é o caso de José Carlos Silva dos Santos, operário, de Hortolândia (SP), primeira vez no evento, que prestigiou com os filhos. "Nunca tinha visto um evento tão grande assim! As crianças nem queriam vir e estão gostando. Show de bola". 

O Encontro Brasileiro de Autos Antigos acontece em uma área de quase 70 mil m², conta com praça de alimentação completa com mais de 1.500 m² para atender o público, 450 estandes com peças para restauração, memorabília, miniaturas colecionáveis, camisetas personalizadas, brinquedos antigos, antiguidades em geral, entre outras atrações.

Serviço

7º Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA)

Data: até 24 de abril de 2022

Local: Praça Adhemar de Barros, Águas de Lindóia (SP)

Informações: http://encontroaguasdelindoia.com.br/

Realização: Relicário Autos Antigos e BJ Eventos 

Programação para os próximos dias


22/04 - Sexta-feira

10h - Início do 2º leilão de veículos antigos de Águas de Lindoia, em frente ao Hotel Majestic (Praça Dr. Vicente Rizzo, 160)

10h30 - Início da Avaliação dos veículos expostos para o 2º Concurso Em Busca do Brilho Perfeito, by Carla Prado

11h - Reunião de Jurados para início da avaliação de veículos, na Sala de Imprensa

11h30 - Início da Avaliação dos Veículos em Exposição

11h - Show ao Vivo no Espaço Hot Rods - Praça Adhemar de Barros

15h - Reunião e inscrição de Participantes da Batalha dos Construtores, na sala de Imprensa

16h - Show ao Vivo no Espaço Baterias Cral

17h30 - Happy hour com música ao vivo no Lounge Fábio Steinbruch

19h - Coquetel para expositores inscritos e participantes do Leilão, em frente ao Hotel Majestic

19h30 - Encerramento dos trabalhos de Secretaria e fechamento das Portarias

23/04 - Sábado

8h - Abertura da Secretaria e Recepção dos Veículos.

Entrega de Kits de Expositor em frente ao Hotel Monte Real.

10h - Show ao Vivo no Espaço Baterias Cral

12h - Encerramento da Avaliação dos Veículos

14h30 - Divulgação do Resultado da Avaliação dos Veículos para Premiação

15h - Palestra da FBVA no Salão Safira do Hotel Monte Real

16h - Happy hour com música ao vivo no Lounge Fábio Steinbruch

17h - Show ao Vivo no Espaço Hot Rods - Praça Adhemar de Barros

18h – Novidade – Cerimônia de Premiação dos veículos que mais se destacaram no 7º EBAA, pela primeira vez

Acontecerá em frente ao Hotel Majestic, com um delicioso coquetel em clima de boteco (haverá translado para expositores). Após a premiação, os veículos deverão voltar aos gramados com a roseta de premiação

19:30 - Encerramento dos trabalhos das Secretarias e fechamento das Portarias

24/04 - Domingo

8h - Abertura da Secretaria e Recepção dos Veículos

Entrega de Kits de Expositor em frente ao Hotel Monte Real

11h - Show ao Vivo na Praça de Alimentação

12h - Encerramento e desmontagem do 7º EBAA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.