Eleita para o biênio 2022/2024, será empossada no próximo dia 13 de abril a nova Diretoria do SKÅL Internacional do Rio de janeiro, que será presidida por Simone Campos, que substituirá Sérgio Leonetti, é uma profissional com 25 anos no mercado de turismo e hotelaria, formada em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, representante de hotéis e CEO da Red Blue Hotels – Agenciamento de Hotéis. A solenidade de posse será realizada no Royal Rio Palace Hotel, na Rua Duvivier, 82, em Copacabana.
Com um plano de trabalho definido, Simone pretende fortalecer os valores, a cultura e princípios éticos da instituição; reengajá-la no mercado pós pandemia, estabelecer projetos de parcerias e alianças com universidades e entidades do setor, investir na educação dos futuros profissionais do turismo e criar um calendário de programação e eventos sociais.
É a seguinte a composição da nova Diretoria do SKÅL Rio de Janeiro:
• Presidente: Simone Campos
• 1° Vice-presidente: Gilda Boruchovitch
• 2° Vice-presidente: Arnaldo Moreira (Assessor de Comunicação)
• 3° Vice-presidente: Valci Pereira de Souza
• Past presidente: Sérgio Luís Leonetti
• Diretora-Secretária: Sônia Vidinhas
• Diretora Financeira: Adelaide Frossard Brandão
• Diretora Social: Rosele Brum Fernandes.
O que é o SKÅL e a que se destina
O SKÅL é uma entidade de nível mundial com sede na cidade de Torremolinos, na Espanha, que congrega os executivos, profissionais liberais, jornalistas que trabalham no segmento do Turismo. O SKÅL Internacional possui 400 clubes com 17 mil associados em 80 países. No Brasil, existe em 10 estados onde possui cerca de 150 filiados.
O primeiro clube foi fundado em 1932, em Paris, por agentes de viagens, após uma viagem de lazer pela Escandinávia. A ideia de boa vontade e amizade internacional cresceu entre os agentes de viagens franceses e escandinávos e, em 1934, a “Association Internationale des Skål Clubs” foi fundada por Florimond Volckaert, seu primeiro presidente.
O termo originado dos vikings SKÅL é usado pelos os escandinavos quando brindam a alguma coisa, o nosso tim-tim, saúde que falamos ao erguermos os copos. Cada letra tem um significado: A primeira letra, “S”, enseja votos de saúde. A segunda, “K”, amizade. A terceira, “Å”, longa vida e, por fim, a quarta letra, “L”, felicidade. A saudação SKÅL é feita repetindo as letras separadamente: S... K... A... L, três vezes, dizendo então a palavra: SKÅL - que se pronuncia SKÔL.
O SKÅL é a única instituição no mundo que congrega todos os ramos de uma atividade econômica, no caso, o turismo. Seu lema atual é FAZER NEGÓCIOS ENTRE AMIGOS, o que no começo era absolutamente, proibido, inclusive falar em trabalho. O SKÅL foi criado para seus associados promoverem o lazer, viagens, a amizade, a fraternidade entre si.
Há cerca de 12 anos, durante o congresso internacional do clube,que acontece anualmente em um país diferente, se procedeu à alteração no estatuto que passou a incentivar e promover os negócios entre os associados. Os skålegas, como são chamados os associados, reúnem-se mensalmente em um almoço, encontro que está estabelecido no estatuto da entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário