Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 22 de abril de 2022

BYD Brasil nomeia Grupo Itavema e confirma concessionária no Rio de Janeiro ainda este ano. Com a nova nomeação, região Sudeste agora está completa e terá unidades da marca em todos os estados em 2022

BYD TAN EV

O Rio de Janeiro também terá concessionária da BYD Brasil ainda este ano. A empresa nomeou o tradicional grupo automotivo Itavema, que será responsável pela gestão da unidade localizada na Cidade Maravilhosa. A notícia foi dada hoje, 22/4, no Rio durante o test-drive de Imprensa para os jornalistas automotivos cariocas. Na véspera à noite, o carro foi apresentado à Imprensa e a concessionários de todo o Brasil em meio a uma festa, muito bem organizada, no Hotel Fairmont, em Copacabana. 

"A chegada ao Rio de Janeiro é estratégica para o fortalecimento da BYD no Brasil. Desta forma, a região Sudeste está completa e terá lojas em seus quatro estados até o final de 2022”, comemora Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil.

O Grupo Itavema possui mais de 50 anos de história. Iniciou suas atividades em 1969, em São Paulo, por meio da Transportadora Sinimbu, hoje Tegma. A empresa expandiu suas áreas de interesse para as concessionárias e locadora de veículos, corretora de seguros, indústrias de embalagens plásticas e indústria de motos. Atualmente, representa 12 marcas diferentes e possui 26 concessionárias espalhadas por São Paulo e Rio de Janeiro.

“Estamos constantemente em busca de crescimento. E nossa nomeação como concessionária da marca BYD atinge nosso objetivo. Será um grande desafio para nossa equipe trabalhar com os carros elétricos mais vendidos do mercado mundial”, destaca Mário Sérgio Franco, presidente do Grupo Itavema.

O mais novo anúncio ocorre em um momento de expansão da BYD em território nacional. Em abril, a Eurobike abriu as portas, em São Paulo, da primeira concessionária da BYD no país. A expectativa é inaugurar ainda este ano concessionárias em 45 cidades brasileiras. Até o momento, já foram anunciadas mais de 20 unidades.

Além disso, a BYD Brasil apresentou hoje (20/04), no Rio de Janeiro, seu segundo modelo de passeio. Trata-se do sedã premium elétrico HAN EV, modelo que já tem mais de 140 mil unidades comercializadas. No final do ano passado, houve o pré-lançamento do TAN EV, primeiro SUV de sete lugares 100% elétrico. O modelo apresentado no final do ano passado foi rapidamente aprovado pelos principais veículos de comunicação e, também, pelos consumidores.

Consumidor: experiência completa

A BYD planeja oferecer uma experiência única para o consumidor em cada concessionária. Além de espaços de convivência e lazer, as lojas terão áreas diversificadas, como uma lanchonete completa, espaços de coworking, descanso e lazer. Trata-se de uma perfeita integração cliente/concessionária.

Além disso, todas as concessionárias contarão com áreas de vendas, pós-venda e peças, entre outros setores, e oferecerão uma solução completa para os compradores de veículos elétricos da marca. O cliente que adquirir, por exemplo, um BYD Tan EV também poderá encontrar os equipamentos necessários para geração de energia sustentável, como painéis fotovoltaicos, recarregadores e unidades de armazenamento de energia.


Sobre a BYD Brasil

A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de ônibus 100% elétricos, em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos. 

Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4). A empresa também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: Em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 - Ouro. Além disso, a BYD comercializa no Brasil empilhadeiras, vans, caminhões, furgões e automóveis, todos totalmente elétricos e não poluentes. 

Mais recentemente, devido à pandemia da Covid-19, a empresa também está vendendo máscaras descartáveis no país. Em abril de 2021, a BYD Brasil passou a integrar o Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de 

Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização dos automóveis de passeio no país, com a apresentação do modelo SUV Tan EV e a nomeação da EuroBike como a primeira concessionária de automóveis elétricos da marca no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.