Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 19 de abril de 2022

Primeiros proprietários do SUV Tan EV recebem seus veículos no Brasil durante avant première da Eurobike, primeira concessionária de automóveis da marca no País

SUV Tan EV: primeiro modelo de automóvel vendido pela BYD no Brasil


A vice-presidente Executiva Global da BYD, Stella Li, entregou hoje as primeiras unidades do Tan EV aos clientes que adquiriram o modelo no mercado brasileiro. A solenidade ocorreu durante avant-première da Eurobike, primeira concessionária da rede de automóveis da marca no Brasil.

 

Hoje é uma data muito especial, porque representa a entrega dos primeiros automóveis da marca comercializados no país e entra para a história da BYD do Brasil com muita honra. Tenho certeza que nossos veículos vão trazer aos seus proprietários grande prazer ao dirigir, ótimo desempenho, mais segurança, muito conforto e soluções tecnológicas inovadoras”, afirma a executiva.


O BYD Tan EV tem impressionado muito com o nível do acabamento e com a qualidade de seus equipamentos em geral. É um modelo com alta tecnologia embarcada. Além de dois motores elétricos, um em cada eixo (245 cv motor frontal e 272 cv motor traseiro). Isso proporciona potência combinada de 517 CV e torque máximo conjunto de 680 N.m. Desta forma, o Tan EV pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos.

 

Além disso, há outros fatores. A BYD introduziu a inovadora 'Blade Battery' -- células de lítio-ferro-fosfato (LFP), mais finas e com células de energia de 800 ampères -- e conseguiu redefinir os padrões de segurança para toda a indústria. Já o design é um de seus principais diferenciais. A equipe liderada pelo renomado designer internacional Wolfgang Egger conseguiu valorizar diversos recursos, transformando o Tan EV em um modelo dinâmico e elegante.


Entre outros detalhes, o BYD Tan EV é equipado com o mais avançado equipamento de assistência ao motorista, incluindo 25 recursos de segurança de última geração, como câmera de visão surround HD de 360 ​​graus,11 radares externos e sistema ADAS. O objetivo é tornar sua viagem confortável, prazerosa e, acima de tudo, muito segura.

Eurobike, a primeira concessionária da rede BYD

Junto com a lançamento do modelo SUV Tan EV, realizada no final de 2021, a BYD Brasil anunciou a nomeação da EuroBike como a primeira concessionária da marca no Brasil. Representa um dos principais grupos do mercado automotivo do País, com muita experiência na comercialização de veículos premium. A concessionária está localizada na Avenida Cidade Jardim, nº 43, em São Paulo (SP). Até o final do ano, o Grupo EuroBike abrirá mais duas concessionárias: em Ribeirão Preto (SP) e Goiânia (GO). (Na fotoHenrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil.) 

Vale destacar que todas as concessionárias da rede de automóveis BYD oferecerão uma solução completa para os compradores de veículos elétricos da marca e vão contar com áreas de vendas, pós venda e peças, funilaria e pintura, entre outros setores.

“A ideia é fazer com que o cliente, ao adquirir um modelo BYD, encontre também todos os equipamentos necessários para geração de energia sustentável, como painéis fotovoltaicos, carregadores e unidades de armazenamento de energia, como encontramos na Eurobike. Queremos a experiência completa e essa iniciativa será um de nossos principais diferenciais”, afirma Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil.

 

Até o momento, a BYD Brasil já fez diversos comunicados, informando sua estratégia de consolidar a marca nas principais cidades brasileiras. “Nosso objetivo principal será cumprido talvez antes mesmo da previsão. O objetivo é atingir 45 das principais localidades do país até o final deste ano. Mas, temos planos mais ousados. Queremos chegar a 100 concessionárias nas principais cidades brasileiras, até o final de 2023”, completa Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.