Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 2 de abril de 2022

Honda conquista o Red Dot Design Award 2022 com quatro produtos. A motocicleta NT 1100, a scooter ADV 350, o SUV HR-V e o gerador EU32i foram agraciados com o importante prêmio internacional, que destaca a excelência do design.



A Honda conquistou quatro prêmios no Red Dot Design Award 2022, na categoria Design de Produto, um dos mais respeitados prêmios de design do mundo. Essa é a primeira vez que a Honda é premiada, no mesmo ano, com produtos das suas três diferentes áreas de negócios: motocicletas, automóveis e produtos de força.

  • Sobre os produtos Honda vencedores na edição 2022

NT 1100

A motocicleta Honda NT 1100, apresentada ao mercado internacional em outubro de 2021, representa uma inédita interpretação da categoria “sport-touring”, e inaugura um novo conceito capaz de atrair motociclistas que buscam versatilidade para o uso diário assim como performance e conforto para viver intensamente o mundo das viagens em duas rodas.

 

Principais características:

A NT1100 apresenta um design sofisticado e elegante com linhas modernas e arrojadas transmitindo imagem de esportividade.

É equipada com um motor de 2 cilindros em linha arrefecido a líquido de 1.082 cm³, Com

torque amplo e disponível a partir de baixas rotações que garantem um funcionamento suave até a faixa de alta rotação com a qual o piloto pode desfrutar de uma pilotagem poderosa e esportiva.


 


ADV 350

A scooter ADV 350 reproduz as formas da pioneira entre as scooters aventureiras de alta cilindrada, a X-ADV 750, com design inovador que traz o espírito “City Adventure” para a média cilindrada. Ela atende ao crescente séquito de admiradores das scooters aventureiras a possibilidade de explorar caminhos sem precisar temer a pavimentação ruim.

 

Principais características:

・A ADV350 apresenta estilo que se adapta bem tanto a ambientes urbanos sofisticados como a ambientes fora de estrada.

・A ADV350 está equipado com um motor monocilíndrico de 330 cm³ SOHC de quatro válvulas e arrefecido a líquido + o sistema eSP+ “enhanced Smart Power”, para proporcionar excelente desempenho com economia de combustível.

・A scooter também está equipado com o Controle de Torque Selecionável HSTC que permite manter o controle mesmo em condições adversas de piso seja no uso urbano, na estrada ou fora dela.

 

HR-V

Com o conceito AMP UP YOUR LIFE e foco na melhoria da qualidade de vida das pessoas, o HR-V foi desenvolvido como um modelo que oferece não apenas praticidade, como também um valor adicional para clientes que possuem estilo de vida ativo e mente aberta ao novo. Adotando o conceito “Máximo para o Homem, Mínimo para a Máquina”, o modelo traz uma ampla cabine, com espaço médio superior aos outros SUVs compactos, além do versátil sistema de modularidade dos assentos, garantindo uma confortável experiência de mobilidade para todos os ocupantes.

 

Principais características:

・No exterior, o HR-V apresenta uma cabine elegante e comprida, que destaca o seu estilo cupê e oferece excelente visibilidade para todos os ocupantes. O design se destaca pelas marcantes linhas horizontais percorrendo toda a lateral o veículo.

・O HR-V é equipado com a tecnologia e: HEV, o sistema híbrido de dois motores elétricos de alta eficiência da Honda, que conduz o veículo principalmente com o motor elétrico durante a condução diária, garantindo economia de combustível de nível superior e condução suave.

 




EU32i

Completa o premiado quarteto Honda no Red Dot Design Award 2022 o gerador EU32i, cuja grande potência de 3.200 watts foi habilmente integrada a um design inteligente. É possível operá-lo remotamente através da conectividade Bluetooth via aplicativo em smartphones.

 

Principais características:

・O EU32i está equipado com um motor GX130 de 130 cm³ recentemente desenvolvido com o objetivo de ser extremamente compacto e leve além de proporcionar ao equipamento alta efiiciência de combustão e baixo consumo de combustível.

・Projetado com foco na utilização amigável ao usuário o EU32i pode facilmente ser acionado com apenas dois passos; ligue o interruptor do motor e acione a partida manual. A eliminação do sistema de partida a frio (afogador) facilitou o manuseio do EU32i mesmo para usuários com pouca experiência.

・Ao baixar o aplicativo “Honda My Generator” dedicado a um dispositivo inteligente que conecta o gerador ao smartphone via Bluetooth permitindo assim ao usuário verificar o

status de operação e desligar o motor do EU32i remotamente, o que contribuirá para o

melhoria da eficiência do trabalho.

 

O Red Dot Design Award se estabeleceu internacionalmente como uma prestigiada chancela de qualidade em termos de design de produtos. Os prêmios anuais são decididos por um painel de 50 especialistas internacionais que testam, avaliam e discutem cada produto, com critérios de julgamento reavaliados e adaptados a cada ano para refletir os mais recentes requisitos técnicos, sociais, econômicos e ecológicos.

 

Toshinobu Minami, Chief Operating Officer, Design Center, Honda R&D Co., Ltd.

“Estamos orgulhosos pelas vitórias na categoria Design de Produto do Red Dot Design Award, prêmio reconhecido mundialmente, pelo terceiro ano consecutivo. Nossas motocicletas, automóveis e produtos de força representam nossa paixão em ajudar as pessoas com tecnologias, ideias e designs, filosofia na qual a Honda foi fundada, e acreditamos que nosso sucesso no Red Dot Design Award é resultado do reconhecimento disso pelos nossos clientes. Continuaremos seguindo nossa paixão e assumindo novos desafios para que possamos continuar oferecendo mais surpresa e emoção aos nossos clientes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.