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domingo, 8 de dezembro de 2013

JAGUAR LAND ROVER CONFIRMA CONSTRUÇÃO DE UMA FÁBRICA NO BRASIL, EM ITATIAIA, NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, QUE CUSTARÁ R$ 750 MILHÕES E PRODUZIRÁ 24 MIL UNIDADES A PARTIR DE 2016, GERANDO 800 NOVOS EMPREGOS ATÉ 2020. REGIÃO SUL FLUMINENSE SE FIRMA


O Estado do Rio de Janeiro que já possui fábricas da MAN Latin America (caminhões e ônibus), PSA (Peugeot/Citröen), da Nissan, em construção, já tem garantida mais uma planta automotiva da inglesa Jaguar Land Rover.

Para construir a fábrica que ficará localizada no município Itatiaia, e cujas obras começarão em meados de 2014, a Jaguar Land Rover investirá cerca de R$ 750 milhões até o ano de 2020, gerando 400 novos empregos que produzirão 24 mil carros por ano, a partir de 2016.

A decisão da montadora inglesa está inserida nas vantagens oferecidas pelo programa Inovar-auto, implementado pelo Governo Federal e no potencial dos mercados latino-americano e brasileiro.


Um memorando de intenções que torna a montadora a primeira fabricante britânica de automóveis a abrir uma fábrica no Brasil, foi assinado pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, pelo diretor Global de Estratégia e Desenvolvimento da Jaguar Land Rover, Phil Hodkinson, pelo presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina e Caribe, Flávio Padovan.



Os planos da Jaguar Land Rover de instalar uma fábrica no Brasil se consolidam como mais um grande passo da empresa em sua estratégia de crescimento global, que inclui o aumento da capacidade de produção de seus veículos em todo o mundo. A nova fábrica no País irá atender a uma crescente demanda de clientes no Brasil e em toda a América do Sul.


Para o CEO da Jaguar Land Rover, dr. Ralf Speth, “o Brasil e os demais países da região são de grande importância. Eles possuem um volume de clientes que, cada vez mais, estão em busca de produtos Premium de alta capacidade. O novo projeto deverá permitir à Jaguar Land Rover, oferecer novos produtos a esses clientes. Os veículos que serão produzidos são dotados do que existe de melhor em relação ao design e engenharia tipicamente britânicos, fabricados por uma unidade de padrão global que incorpora toda a liderança da nossa empresa em termos de tecnologia de produção”, afirma o CEO global da Jaguar Land Rover, dr. Ralf Speth.


“Nós estabelecemos um excelente relacionamento de trabalho com o estado do Rio de Janeiro, com a cidade de Itatiaia e com a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro e estamos ansiosos para atrair ainda mais clientes neste tão importante mercado para nossas marcas”, complementa dr. Ralf Speth.


Após um minucioso e detalhado estudo, a Jaguar Land Rover optou pelo Estado do Rio de Janeiro e pela cidade de Itatiaia, próxima ao centro de um novo e emergente pólo automotivo que está crescendo, por suas facilidades em termos de logística, pelo fácil acesso a uma rede de fornecedores e pela sua excelente força de trabalho.



A gestão das marcas, que vende carros há mais de 20 anos no Brasil, é feita pelo escritório regional da empresa, localizado em São Paulo, que emprega mais de 100 pessoas. 


Atualmente, de acordo com Flávio Padovan, presidente da Jaguar Land Rover América-Latina e Caribe, as marcas possuem 36 concessionários espalhados pelas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, número que, segundo ele, deverá aumentar, em 2014, de acordo com os planos de expansão da companhia no Brasil.



Em 2013, as vendas dos veículos Jaguar e Land Rover no País nos dez primeiros meses deste ano alcançaram 9.549 unidades, um crescimento de 40% na comparação com o mesmo período do ano passado.


As linhas Range Rover Evoque, Freelander e Discovery são as mais comercializadas no País.



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