É que cada uma delas ganhou um selo criado pela empresa, onde consta um carro estilizado de torcedor levando a bandeira do Brasil. Acima da bandeira ficam os dizeres: “Nosso Brasil rumo ao hexa” e “Cobreq na torcida”.
Em sua fabricação, as pastilhas automotivas destas embalagens, que também divulgarão a Copa por todo o País, passam por intensos testes de campo e de laboratório - temperaturas extremas, variadas velocidades de uso e, ainda, diversas condições de carga -, o que resulta em inéditos níveis de durabilidade.
Em sua fabricação, as pastilhas automotivas destas embalagens, que também divulgarão a Copa por todo o País, passam por intensos testes de campo e de laboratório - temperaturas extremas, variadas velocidades de uso e, ainda, diversas condições de carga -, o que resulta em inéditos níveis de durabilidade.
Pastilhas e sapatas ferroviárias
Financiado pelo Ministério Federal Alemão de Economia e Tecnologia, para este projeto, que recebeu o nome de “LäGIV research project”, foram desenvolvidas sapatas de freio ferroviário com materiais de atrito inovadores, que utilizam modernos compósitos – materiais sintéticos que têm inovado a ciência tribológica.
Já as sapatas ferroviárias tradicionais utilizam materiais à base de ferro fundido e, por agirem diretamente sobre a superfície rodante das rodas, com o tempo as desgastam. Isso gera um perfil arredondado nas mesmas, o que provoca ruídos indesejáveis durante a frenagem.
As sapatas ferroviárias da TMD, de compostos orgânicos de segunda geração (chamados compósitos), previnem o desgaste e reduz o ruído em até oito decibéis, ou seja: metade do ruído normalmente audível. Agora, o objetivo da empresa é passar pelos testes de inverno e de campo, num total de 12 meses.
Destaque-se que todo este o processo será monitorado por um perito da International Union of Railways (UIC), que é o órgão coordenador da elaboração dos requisitos técnicos para as aplicações ferroviárias na Europa. E, pelo presente cronograma, a empresa estará apta a iniciar a produção das pastilhas COSID 704 K-bloco já em 2015.
Destaque-se que todo este o processo será monitorado por um perito da International Union of Railways (UIC), que é o órgão coordenador da elaboração dos requisitos técnicos para as aplicações ferroviárias na Europa. E, pelo presente cronograma, a empresa estará apta a iniciar a produção das pastilhas COSID 704 K-bloco já em 2015.
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