Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

AUDI PATROCINA YATCH CLUB DE SANTO AMARO, VISANDO DESENVOLVER NOVOS TALENTOS NO ESPORTE À VELA. CONTRATO VAI ATÉ 2015 E APOIARÁ 56 JOVENS VELEJADORES



São Paulo, 04 de fevereiro de 2014 - A Audi do Brasil é a nova patrocinadora do Yatch Club Santo Amaro, um dos mais tradicionais clubes de vela do Brasil, investindo na formação de novos talentos no esporte. 

O contrato de patrocínio tem duração prevista até 2015 e prevê a criação do Audi YCSA Sailing Team, equipe com 56 jovens atletas atuando em quatro categorias pré-olímpicas - Laser, Optimist, 29er e 420.

O Yatch Club Santo Amaro (YCSA) foi fundado em 1930 e seu histórico inclui dezenas de importantes títulos olímpicos, nacionais e internacionais conquistados por atletas formados pela agremiação, entre eles Robert Scheidt, ganhador da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta de 1996 e multicampeão mundial da Classe Laser.

“O esporte faz parte do DNA da Audi, que patrocina diversas modalidades onde atua, como o futebol e o automobilismo. Esse novo patrocínio tem como objetivo desenvolver talentosos jovens atletas brasileiros, num esporte em que o Brasil já obteve grandes conquistas”, afirma Jörg Hofmann, CEO da Audi do Brasil. 

“No iatismo, uma das grandes preocupações dos velejadores olímpicos é a gestão do peso de suas embarcações, que precisa ser reduzido ao mínimo possível – exatamente o que ocorre atualmente na área do automóvel, onde a Audi se destaca pela aplicação da filosofia de construção com baixo peso”, reforça.

A vela é um esporte em que, além da preparação física, psicológica e estratégica dos atletas, a tecnologia tem papel fundamental. 

Os barcos de competição estão em constante desenvolvimento e utilizam materiais avançados, como fibra de carbono, velas de Mylar, cabos de Kevlar e até mesmo tecidos especiais na confecção dos uniformes.

Para Mark Essle, comodoro do YCSA, o patrocínio da Audi tem um caráter especial por ser um investimento em categorias de formação, que poderão revelar campeões para o futuro. 

“A Audi assumiu o desafio de apostar no desenvolvimento de novos talentos”, afirma o dirigente.

O logotipo da Audi estará presente nas velas das embarcações do YCSA, assim como nos uniformes dos atletas e equipe de apoio. 

O patrocínio inclui também a realização de uma Copa Audi de vela, em data a ser definida.

Além do atual patrocínio para o Audi YCSA Sailing Team, a Audi do Brasil patrocinou, nos últimos anos, a equipe São José de Polo e equipes e competições das categorias automobilísticas Gran Turismo e Endurance, como a Le Mans 6 Horas de São Paulo – parte do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.