Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A FIAT LEVA PARA O SALÃO DE GENEBRA SEUS MODELOS FREEMONT E PANDA CROSS COM PACOTE AVENTUREIRO QUE INCLUI MAIS LUXO, EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA E QUE LHE DÃO APARÊNCIAS MAIS ROBUSTAS E CÂMBIO 4 X 4.


A Fiat escolheu o Salão de Genebra para fazer a estreia mundial dos modelos Freemont Cross e Panda Cross, propostas aventureiras que se posicionam no alto da gama de seus respectivos modelos. 


Eles trazem um estilo exclusivo, uma completa lista de equipamentos e o máximo bem-estar a bordo.




Novo Panda Cross
O novo Panda Cross é um aventureiro urbano ágil, fácil de manusear no tráfego da cidade, mas com o espírito e equipamentos típicos de um SUV 4x4 de categoria superior. 

O modelo traz o sistema de transmissão "Torque on demand", um equipamento que é ativado automaticamente, conforme a necessidade para que possa enfrentar situações mais difíceis. 

Também chega com ele o sistema ESC (Electronic Stability Control) completo, com função ELD (Electronic Locking Differential); que somados fornecem uma grande melhoria ao dirigir e ao arrancar em terrenos escorregadios.

Além disso, o Panda Cross também oferece um seletor para os amantes da condução off-road, que através do “Terrain Control” o motorista pode optar por três modos diferentes para utilizar o sistema AWD (All Wheel Drive), são eles:

• AUTO - Distribuição automática de torque entre os eixos, de acordo com a aderência da superfície da estrada.

• LOCK – A tração 4X4 é sempre acionada para a melhor utilização do carro em fora-de-estrada, com distribuição de torque entre as quatro rodas, frenagem das rodas com perda de aderência (ou que escorregam mais do que as outras), desse modo transferindo a força para aquelas com mais aderência.

• HILL DESCENT - Para uma performance segura em descidas íngremes, ou para descer vias extremamente irregulares o sistema ajuda no controle da velocidade.

Cada detalhe do Panda Cross foi projetado para torná-lo facilmente reconhecido, com uma linguagem estilística típica de um SUV. 

Seu novo visual traz uma para-choque que possui, com a parte inferior, a cor titânio acetinada, além de um design de orifícios que reinterpreta o tema "squircle" (quadrado com bordas circulares), característico do Panda. 

Ganchos de reboque são visíveis, em vermelho brilhante, dando ênfase ao seu caráter off-road. 

O conjunto ótico também é novo, a lateral possui alguns elementos característicos, como as caixas de rodas pronunciadas, faixa lateral com o emblema "Cross" e as novas barras de teto, que recebem também o acabamento na cor titânio acetinado. 

As rodas de liga de 15" exibem um design em V e um acabamento de metal polido. A traseira é caracterizada por um novo para-choque que recebe o design e o mesmo acabamento do dianteiro, além de ponteira de escape cromada.

O novo Panda Cross garante amplo espaço para os passageiros, a conveniência das cinco portas e um amplo espaço modular. 

O compartimento oferece acabamento em tecido exclusivo, volante e manopla de câmbio com revestimento em couro e acabamento diferenciado para o painel.

Entre seus equipamentos, o inovador City Brake Control, sistema que recebeu o prêmio "Euro NCAP Advanced 2013", que reconhece a presença de outros veículos ou obstáculos à frente do automóvel, freando automaticamente caso o condutor não consiga intervir diretamente para evitar uma colisão ou atenuar suas consequências; ativo para velocidades de até 30 km/h.

Duas versões de motor estão disponíveis, ambas com Start&Stop, a de 80 HP 1.3 MultiJet II Turbo e a diesel e 90 HP 0.9 TwinAir Turbo a gasolina, este último com transmissão de 6 velocidades, com a primeira marcha reduzida.





Novo Freemont Cross
O salão suíço também contará com a presença do novo Freemont Cross, que tem como foco o melhor equilíbrio entre funcionalidade, estilo e design. 

Ele é caracterizado por uma aparência robusta e diferenciada, graças aos para-choques dianteiro e traseiro, completamente novos, com detalhes na tonalidade Platinum Chrome, grade dianteira em preto brilhante, rodas de 19" com cinco raios e saias laterais na tonalidade também em Platinum Chrome. 

As molduras pretas dos conjuntos óticos dianteiros e traseiros conferem ao Freemont Cross uma personalidade ainda mais robusta, pronta para enfrentar qualquer estrada.

O Freemont Cross também oferece um interior exclusivo, com novos bancos em couro com inserções de tecido de malha esportiva e costura em cinza. 

Além disso, a versão conta com itens de série como o navegador por satélite Uconnect com tela de toque de 8.4", câmera de estacionamento traseira e sistema de áudio Premium Alpine, com seis alto-falantes, amplificador 368 W e subwoofer. 

O Freemont Cross conta ainda com espelhos retrovisores elétricos aquecidos e dobráveis, seis air bags, porta-copos iluminados, Keyless Entry e Keyless Go com botão de inicialização e controles de regulagem de áudio e velocidade de direção no volante.

A nova versão top de linha está disponível com o motor de 140 HP 2.0 MultiJet II com caixa de câmbio manual de 6 velocidades e tração dianteira, enquanto o motor 170 HP 2.0 MultiJet II traz a opção da versão 4×2 de câmbio manual e a versão AWD (tração nas quatro rodas) com transmissão automática de 6 velocidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.