Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

NOVO FORD FOCUS VENDE QUASE 1.500 UNIDADES EM JANEIRO E A TENDÊNCIA É, PELAS CARACTERÍSTICAS, SEGURANÇA, DESEMPENHO E LINHAS MODERNAS E ATRAENTES, É O CARRO AVANÇAR BASTANTE NA SUA PARTICIPAÇÃO DE MERCADO NO SEU SEGMENTO DE HATCHS MÉDIOS.



Com 1.468 unidades emplacadas em janeiro, o modelo global assumiu a vice-liderança do segmento de hatches médios, um dos mais disputados do mercado. 




Esse volume inclui somente o modelo de nova geração, sem contar os veículos da linha anterior existentes no estoque dos distribuidores.



“O Focus é um carro que conquista pela qualidade, pelo refinamento e tecnologia e tem espaço para crescer mais no nosso mercado”, diz Oswaldo Ramos, gerente-geral de Marketing da Ford.


A terceira geração do Ford Focus, totalmente renovada, já vendeu mais de 1 milhão de unidades e ajudou a confirmar a sua posição como carro mais vendido do mundo em 2013, segundo dados da agência Polk. 




Ele também é destaque em segurança e foi o primeiro carro fabricado na América do Sul a conquistar cinco estrelas do Latin NCAP.

Além do uso de aços de ultra-alta resistência na carroceria e dois, quatro ou seis airbags, conforme a versão, dispõe de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), controle eletrônico de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa para evitar acidentes.

O ajuste refinado do chassi e a suspensão traseira independente continuam a ser diferenciais da dirigibilidade do Focus, que ganhou o desempenho do novo motor 2.0 Duratec Direct Flex, o primeiro flex com injeção direta, de 178 cv, e da transmissão sequencial PowerShift de seis velocidades com dupla embreagem. Há também a opção do motor 1.6 Sigma TiVCT Flex, de 135 cv, e transmissão manual.


Sistema de conectividade SYNC com comandos de voz é um dos itens de série do carro, que vem recheado de tecnologia. 



A lista de opcionais traz sistema de estacionamento automático, câmera de ré, sensores dianteiro e traseiro de estacionamento, chave com sensores de presença para acesso inteligente e partida sem chave Ford Power, aviso de pressão baixa dos pneus, faróis de xenon com lavador e luzes diurnas de LED.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.