Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

CERAPIÓ 2014 SE FOI, MAS FICARAM AS FOTOS DO ANGELO SAVASTANO. O RALI EXIGIU MUITA RAÇA E NELE NÃO FALTOU EMOÇÃO E BELAS PAISAGENS


A cidade de Barreirinhas (MA), porta de entrada para os “Lençóis Maranhenses”, no sábado (01.02) foi palco do encerramento do maior rali de regularidade das Américas, o Cerapió. 



Desde a largada (28.01), em Fortaleza (CE), os competidores foram colocados à prova num percurso muito técnico onde qualquer erro seria fatal, tudo dentro em cenário belíssimo onde não faltaram emoção, resistência e superação de desafios.


O Rally Cerapió teve quatro dias de competição, de 28 a 31 de janeiro, percorrendo mais de 1.000 quilômetros entre os estados do Ceará, Piauí e Maranhão. 


O rally de bike consistiu em 408 quilômetros cronometrados. A prova teve como pernoites, além de Fortaleza, as cidades de Jijoca de Jericioacoara, Viçosa do Ceara, Cajueiro da Praia (bikes) e Parnaíba e Luís Correia, no litoral piauiense, e Barreirinhas, no Maranhão. 


A premiação aconteceu partir das 19 horas do dia 1º de fevereiro, no Gran Solare Lençóis Resorte.


Juiz de Fora mais uma vez se fez presente com várias duplas participantes entre elas Bráulio Ferreira e Breno Resende da Equipe Lobo Guará, campeões na categoria 
Carro em 2013, que nesta edição mais uma vez subiu ao podium para comemorar a terceira colocação na categoria Carros 4x4 


Bráulio destaca a pilotagem em diversos terrenos e principalmente nas tão temidas dunas. “Não foi nada fácil, pilotar na areia merece atenção redobrada tendo em vista que é um tipo de piso que não encontramos lá na nossa região”. E encerra parabenizando o diretor geral Ehrlich Cordão e prometendo voltar em 2015.


Foi uma prova bastante técnica onde não havia margem para erro, o piso de areia das dunas foi um grande desafio para os navegadores. “Tudo ajuda, o preparo físico e psicológico foram essenciais. Valeu moçada e até 2015” finaliza Breno.


Com componentes de Juiz de Fora, Santos Dumont e Rio de Janeiro a Araponga Rally Team mais uma vez marcou presença no maior Rally de Regularidade das Américas com boas colocações e prometem voltar ano que vem


Também de Juiz de Fora a dupla formada pelo experiente piloto Vander Rocha Cortes e tendo como navegador o super campeão da Mitsubishi Cup 2013 o piloto Marcelo Mendes encararam o desafio e destacaram o excelente nível técnico e as belíssimas paisagens do Cerapió 2014


Destaque para a participação da dupla formada pelo grande vencedor de diversas edições do Rally dos Sertões cat. Caminhões Carlos Salvini e o premiado navegador Weidner Moreira de Juiz de Fora quem também enfrentaram os desafios do Maior Rally de Regularidade das Américas.


Lourival Roldan e Andre Azevedo, entre outras personalidades do cenário Off Road nacional também estiveram presente no Cerapió 2014, confirmando a tradição de grande evento fora de estrada.


A ação solidaria “DE OLHO NA TRILHA” desenvolvida pelo Rally Cerapió 2014 na cidade de Parnaíba-PI levou médicos oftalmologistas e enfermeiros especializados além de distribuir óculos de grau para as comunidades carentes.


Completar a prova do maior Rally de Regularidade das Américas, seja qual for a colocação, é o prêmio maior para todas a equipes participantes nos Carros 4x4, Quadriciclos, UTVs, motos e bikes.


Assim definiu o jornalista e repórter fotográfico do caderno Conta Giros/Diário Regional Angelo Savastano que pelo quarto ano consecutivo esteve na cobertura do evento a convite da organização. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.