Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 16 de fevereiro de 2014

PIERBURG PUMP TECHNOLOGY COMEMORA RECORDE DE PRODUÇÃO DE 35 MILHÕES DE BOMBAS DE RECIRCULAÇÃO DE ÁGUA, EM 14 ANOS, NA EUROPA, AMÉRICA DO NORTE E ÁSIA.


Com a produção da 35ª milionésima bomba de recirculação de água, a unidade alemã da Pierburg Pump Technology recentemente estabeleceu um novo recorde de produção.

Desde a introdução no mercado da bomba elétrica de recirculação de água produzida em Hartha no ano de 1996, com desenvolvimento próprio, esta localidade tornou-se um verdadeiro sucesso de vendas. 


Capacidades adicionais de produção para esta pequena bomba de alta eficiência foram montadas atualmente nas plantas da China e do México pelo fornecedor automotivo KSPG, ao qual pertence a planta de Hartha na Alemanha. 

De acordo com seu desempenho, juntas, todas as bombas de recirculação de água produzidas em Hartha poderiam em apenas cinco horas esvaziar o Lago Bärwald, que se estende por uma área de 13 km2 com profundidade máxima de 58 metros, sendo o maior lago da região da Saxônia.

A bomba de água de comutação elétrica trata-se de um desenvolvimento próprio da planta de Hartha e tem sido fornecida desde então às Montadoras e Fornecedores do mundo todo. 


Esta bomba é marcada por seu design compacto, que através de seu motor elétrico (sem escovas ou juntas) demonstra uma alta resistência ao desgaste. Além disso, a bomba tem funcionamento suave e silencioso.

A bomba pode ser utilizada para arrefecimento ou aquecimento, independentemente ou em conjunto às funções realizadas pelo circuito principal do veículo, onde sejam necessários. 


Como por exemplo, no arrefecimento de turbos compressores, em sistemas eletrônicos de potência ou sistemas de exaustão ou recirculação de gases e também como função auxiliar de aquecimento, utilizando o calor residual ou sistemas de aquecimento independentes.

O mecanismo de bombeamento e o acionamento elétrico são hermeticamente separados uns dos outros.


O design compacto é obtido através da combinação do impulsor, da instalação mecânica e do rotor magnético. O tamanho reduzido permite que a bomba seja instalada em qualquer posição.

Desde 2011, em sua terceira geração, a última versão permite diagnose de seu estado de operação e controle de velocidade. Há ainda uma opção mais potente com a pressão maior em até 20%.

A KSPG
O grupo KSPG, com um faturamento em torno de 2,3 bilhões de euros, está entre os 100 maiores fornecedores da indústria automotiva mundial. 


Em suas 36 unidades de produção, localizadas pela Europa, América do Norte e do Sul, bem como Japão, Índia e China, emprega em torno de 12.000 funcionários.

Como um reconhecido parceiro de desenvolvimento dos fabricantes automotivos mundiais, a melhoria constante da técnica de motores, em termos de redução de emissões, redução de consumo de combustível e de CO2, redução de peso e aumento da performance acompanham o grupo há mais de 100 anos.

Estes esforços estão direcionados não somente aos veículos de passageiros, mas também, da mesma forma aos utilitários (ou veículos comerciais) e aos motores de grande porte. O panorama de fornecimento abrange sistemas e componentes para redução de poluentes e economia de combustível, bombas de refrigeração, bombas de óleo e à vácuo, bem como pistões, bronzinas, blocos de motores e cabeçotes. Além disso, o grupo também opera um negócio global de peças de reposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.