Frédéric Chapuis |
Baseado em seu Plano Mundial de Desenvolvimento, o “Push to Pass”, e sua aplicação na América Latina, o Grupo PSA inicia uma ambiciosa estratégia no segmento de Veículos Utilitários (VU) na região.
A decisão de realizar a produção em Rennes foi possível pela iniciativa de colaboradores e sindicatos, em prol do futuro da fábrica.
Um investimento de 100 milhões de euros para um volume de produção em alta de 60% até 2018 na fábrica de Renne
Como parte da ofensiva de produtos incluídos no “Push to Pass” - plano que inclui 34 novos modelos - a fábrica de Rennes vai produzir um novo veículo da Citroën em 2018.
O plano de modernização da unidade propõe soluções de ruptura, com a implantação de processos de fabricação modernos e ágeis.
No último dia 29 de abril, foi concluído na fábrica um acordo chamado ”Contrato de Futuro para Rennes“ com o apoio de cinco das seis organizações sindicais do Grupo (CFDT, CFE/CGC, CFTC, FO e SIA/GSEA), representando mais de 80% dos funcionários.
Para isso, acaba de ser anunciada a criação da Direção de Veículos Utilitários América Latina, que desenvolverá, para as marcas Peugeot e Citroën, uma estratégia comercial focada nessa categoria.
De acordo com o “Push to Pass” o objetivo é lançar, mundialmente, 34 novos modelos – destes, oito são VU´s, dentre os quais uma pick-up de uma tonelada.
Na América Latina serão 16 novos veículos que têm como meta dobrar os volumes totais e triplicar os lucros até o ano de 2021.
O Grupo PSA é o nº 1 na Europa, com 20% de participação do mercado de veículos utilitários e busca, com sua expertise, repetir o mesmo sucesso na América Latina.
O Grupo PSA é o nº 1 na Europa, com 20% de participação do mercado de veículos utilitários e busca, com sua expertise, repetir o mesmo sucesso na América Latina.
Com uma direção especialmente focada, avaliará ainda mais de perto as melhores oportunidades do mercado na região, seja para clientes particulares ou B2B.
A América Latina apresenta um forte potencial para venda de veículos utilitários, com mercados expressivos nessa categoria, como Chile e México, além do Brasil e Argentina.
Essa importante missão foi confiada ao franco-brasileiro Frédéric Chapuis, que assume como diretor de Veículos Utilitários América Latina, respondendo diretamente a Carlos Gomes, presidente Brasil e América Latina do Grupo PSA.
Essa importante missão foi confiada ao franco-brasileiro Frédéric Chapuis, que assume como diretor de Veículos Utilitários América Latina, respondendo diretamente a Carlos Gomes, presidente Brasil e América Latina do Grupo PSA.
Segundo Chapuis, que está no Grupo PSA há mais de 20 anos, dos quais os últimos cinco como diretor Comercial da Citroën no Brasil e passou mais de 10 anos no comércio e marketing internacional, na China e África do Sul, considerou seu desafio enorme, "pois o Grupo PSA buscará uma importante fatia desse mercado de utilitários".
“Nossa estratégia de expansão se baseia principalmente em três pilares: a nossa eficácia comercial, o pós-venda especializado para esse tipo de cliente e a nossa já reconhecida excelência e know-how de produção dessa categoria de veículos”, explica o executivo.
Carlos Gomes reforça a importância do plano de desenvolvimento do Grupo e a criação da nova Direção de Veículos Utilitários como um demonstrativo dessa ambição: “O Grupo PSA quer repetir na América Latina o mesmo sucesso da Europa e temos potencial para isso. Mesmo em um contexto econômico difícil, o Grupo reafirma sua total confiança na sua estratégia para os próximos anos”, explica.
Carlos Gomes reforça a importância do plano de desenvolvimento do Grupo e a criação da nova Direção de Veículos Utilitários como um demonstrativo dessa ambição: “O Grupo PSA quer repetir na América Latina o mesmo sucesso da Europa e temos potencial para isso. Mesmo em um contexto econômico difícil, o Grupo reafirma sua total confiança na sua estratégia para os próximos anos”, explica.
“Teremos uma gama de produtos bem direcionada às necessidades dos nossos clientes e o recente anúncio da produção da nossa pick-up de 1 tonelada na região indica que seguimos nesse caminho”, completou Gomes.
Uma fabricação prevista inicialmente fora da Europa para um novo veículo de conquista da marca Citroën.
Um novo veículo produzido na fábrica
do Grupo PSA em Rennes, na França
A decisão de realizar a produção em Rennes foi possível pela iniciativa de colaboradores e sindicatos, em prol do futuro da fábrica.
Um investimento de 100 milhões de euros para um volume de produção em alta de 60% até 2018 na fábrica de Renne
Como parte da ofensiva de produtos incluídos no “Push to Pass” - plano que inclui 34 novos modelos - a fábrica de Rennes vai produzir um novo veículo da Citroën em 2018.
O projeto C84 está incluído na dinâmica da marca Citroën, que lançará quatro novos modelos em menos de 18 meses.
O Crossover, dotado da plataforma EMP2, virá somar-se à produção do futuro Peugeot 5008 e do Citroën E-MEHARI.
O Crossover, dotado da plataforma EMP2, virá somar-se à produção do futuro Peugeot 5008 e do Citroën E-MEHARI.
Com estes três modelos, a produção da unidade alcançará 100 mil veículos por ano, versus 60 mil atualmente.
Ao término de um estudo de vários meses realizado pelo Grupo PSA, a escolha da unidade de produção recaiu sobre Rennes, tendo em conta os esforços da fábrica voltados para o aumento da eficiência, assim como os seus compromissos em matéria de modernização.
Ao término de um estudo de vários meses realizado pelo Grupo PSA, a escolha da unidade de produção recaiu sobre Rennes, tendo em conta os esforços da fábrica voltados para o aumento da eficiência, assim como os seus compromissos em matéria de modernização.
O plano de modernização da unidade propõe soluções de ruptura, com a implantação de processos de fabricação modernos e ágeis.
As obras de modernização terão início no começo de 2017, devendo ser concluídas em 2018.
O investimento de 100 milhões de euros beneficiará também as empresas do setor automotivo da região da Bretanha.
A decisão de produzir este novo veículo em Rennes foi possível graças ao empenho de todos os funcionários e a uma verdadeira vontade de construir conjuntamente o futuro da fábrica, compartilhada pela Direção e pelas organizações sindicais signatárias.
A decisão de produzir este novo veículo em Rennes foi possível graças ao empenho de todos os funcionários e a uma verdadeira vontade de construir conjuntamente o futuro da fábrica, compartilhada pela Direção e pelas organizações sindicais signatárias.
No último dia 29 de abril, foi concluído na fábrica um acordo chamado ”Contrato de Futuro para Rennes“ com o apoio de cinco das seis organizações sindicais do Grupo (CFDT, CFE/CGC, CFTC, FO e SIA/GSEA), representando mais de 80% dos funcionários.
Este acordo condicionava a decisão de fabricar o novo veículo na fábrica, portanto, será aplicado a partir de 1º de janeiro de 2017.
Por ocasião desse anúncio, Carlos Tavares, Presidente Mundial do Grupo PSA, declarou: “A decisão de atribuir a Rennes a fabricação deste novo veículo demonstra que as partes envolvidas, animadas pela vontade de construir conjuntamente o futuro de um centro de produção industrial, podem criar as condições de desempenho necessárias para uma dinâmica de progresso permanente em termos de eficiência”, explicou.
Visite: www.psa-peugeot-citroen.com.br.
Por ocasião desse anúncio, Carlos Tavares, Presidente Mundial do Grupo PSA, declarou: “A decisão de atribuir a Rennes a fabricação deste novo veículo demonstra que as partes envolvidas, animadas pela vontade de construir conjuntamente o futuro de um centro de produção industrial, podem criar as condições de desempenho necessárias para uma dinâmica de progresso permanente em termos de eficiência”, explicou.
Visite: www.psa-peugeot-citroen.com.br.
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