Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 7 de junho de 2016

DREAM ROUTE, UM RALLY DE LUXO QUE PERCORRERÁ OS 330 KM QUE SEPARAM CURITIBA DO BALNEÁRIO JURERÊ INTERNACIONAL, EM SANTA CATARINA. OS 140 COMPETIDORES COMANDARÃO 70 CARROS DE LUXO DE FERRARI A LAMBORGHINI, PASSANDO PELO PORSCHE E AMG GT, ENTRE OS DIAS 4 E 7 DE AGOSTO. PARA COMPENSAR A POLUIÇÃO QUE A COMPETIÇÃO SERÃO PLANTADAS 150 ÁRVORES EM PARCERIA COM A ONG SOS MATA ATLÂNTICA. INSCRIÇÕES ABERTAS


7/6/2016 - A Dream Route, o primeiro rally de luxo do Brasil e o terceiro maior do mundo, chega a sua terceira edição com uma iniciativa inédita: neutralizar a emissão de CO2 dos superesportivos durante os quatro dias de evento.


Na Winter Edition, que acontece de 4 a 7 de agosto, os carros vão percorrer 330 quilômetros entre Curitiba (PR) e Jurerê Internacional (SC), passando por Balneário Camboriú e Florianópolis. 

Lamborghini Performante, Lamborghini Gallardo Valentino Balboni, Ferrari 458, Ferrari Speciale Novitech Rosso (única do Brasil), Ferrari F12 Berlinetta, AMG GT, Porsche 911 Turbo e Ferrari 599 GTO são alguns dos superesportivos já confirmados no evento. 

A expectativa da organização é de reunir 70 Super Carros, num total de 140 participantes de todo o Brasil. As inscrições estão abertas. 


“Green Route”

A ação de sustentabilidade, batizada de Green Route, consiste em calcular a emissão de poluentes que estes carros vão gerar no decorrer do evento e plantar árvores que anulem a emissão do gás carbônico. 

"Analisando os demais eventos do gênero que acontecem pelo mundo percebemos que nenhum deles adotava política de sustentabilidade ambiental, então resolvemos criar a Green Route seguindo nossa linha de inovação e preocupação com o bem-estar social e ambiental", diz Vinícius Trapani, sócio e CEO da Dream Route. 

Como é feito o cálculo?
Cada carro vai emitir uma média de 143 kg de CO2 na atmosfera no decorrer dos 330 km do trajeto. 

O cálculo foi feito de acordo com a tabela disponibilizada pela ONG SOS Mata Atlântica acrescendo-se um valor de 50% de emissão em razão do consumo mais elevado, característica dos veículos superesportivos. 

O cálculo, baseado num total de 70 carros, gera um total de 10 toneladas de gás carbônico emitidos durante a Dream Route - que serão anulados pelo plantio de 150 árvores.

As árvores vão ocupar um espaço estimado de 10.000 m2, o equivalente a um campo de futebol, e serão plantadas pela ONG SOS Mata Atlântica - que atua há mais de 30 anos em defesa do meio ambiente, com ênfase na defesa dos últimos remanescentes de Mata Atlântica do Brasil. 

Histórico
Nova modalidade em turismo automobilístico de luxo no País, a Dream Route foi inspirada nos dois maiores rallys de luxo do mundo, o Gumball 3000 (Europa) e Gold Rush Rally (EUA). 

Funciona em um sistema all-inccluded, onde o participante usufrui de hotéis cinco estrelas, festas exclusivas nas melhores casas de cada cidade, alta gastronomia, abastecimento incluso, segurança privada, mecânica de luxo e guincho acompanhando o comboio dentre outras comodidades e serviços. 

Na primeira edição, em janeiro de 2015, a Dream Route reuniu 40 Super Carros, que partiram de Balneário Camboriú com destino a Gramado. 

Foram 900 km em quatro dias passando pelas magníficas paisagens da Serra Catarinense, incluindo a Serra do Rio do Rastro, e também a Serra Gaúcha pela Rota do Sol. 

Na segunda edição, em novembro do ano passado, batizada de Gold Edition, a Dream Route partiu do Guarujá, no litoral Paulista e seguiu até a praia de Jurerê Internacional, em Santa Catarina. 

Os 52 Super Carros rodaram cerca de 700 km, com paradas em São Paulo, Curitiba e Florianópolis. 

Dream Route em números

Superesportivos: 162 (42 primeira edição, 50 na segunda e 70 na terceira) 

Cavalos de potência 
81.000 (média de 500 cavalos por carros) 

Valor dos carros acumulado
R$ 97.200.000 (média de R$ 600 mil) 

Participantes
230 pessoas, de 15 estados e 45 cidades 

Dias de evento
12 

Quartos em hotéis 5 estrelas
1.500 

Combustível
20.000 litros de gasolina 

Quilômetros rodados nas 3 edições
1.950 km

Para participar
Inscrições no site www.dreamroute.com.br ou com a comissão organizadora: Vinicius Trapani, CEO da Dream Route: 48 9934-24-71vinicius@dreamroute.com.br ou Alessandro Magno, diretor de Negócios da Dream Route: 11 97752-0008 alessandro@dreamroute.com.br



Informações para imprensa e disponibilidade de carros para reportagens
Assessoria de Imprensa da Dream Route: 011 972801679.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.