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terça-feira, 21 de junho de 2016

NOVO CRUZE TEM NOVAS TECNOLOGIAS QUE O TORNAM UM DOS MAIS SEGUROS DO MERCADO: ALERTA DE COLISÃO FRONTAL E SENSOR DE PONTO CEGO, E CARREGADOR DE CELULAR, SEM FIO. O NOVO MODELO VEM EQUIPADO COM MOTOR ECOTEC TURBO, COM START/STOP, DE 153 CV E 24,5 KGFM DE TORQUE


São Caetano do Sul 
–Além de profundas mudanças visuais, estruturais e mecânicas, o Novo Cruze estreia com um pacote tecnológico e de segurança nunca antes ofertado em sua categoria.

Entre os itens destacam-se o assistente de permanência na faixa, o alerta de colisão frontal, o alerta de ponto cego, o sistema de estacionamento automático, o indicador de distância do veículo à frente, o farol alto adaptativo e o carregador de celular sem fio.


Conheça em detalhes como 
funcionam alguns deles. Assista os respectivos vídeos

Assistente de permanência na faixa

http://www.gexsamen.com/Email/Link?ci=232326548&ei=76360&eli=190786&elu=http://www.maxpressnet.com.br/e/gm/9QMH73/Assistente_de_Perman%C3%AAncia_na_Faixa_Novo_Chevrolet_Cruze-YouTube.wmv

O assistente de permanência na faixa efetua pequenas correções no volante caso perceba que o veículo está saindo de forma involuntária da faixa. Simultaneamente um alerta sonoro é dado para alertar o motorista da ocorrência.

O recurso utiliza uma câmera frontal e sensores que monitoraram os limites das faixas em velocidades acima dos 70 km/h.

Quando identifica as demarcações no asfalto, um ícone verde é exibido no painel de instrumentos. 


Se um movimento involuntário e sem o acionamento da seta for detectado, o ícone fica amarelo e o sistema age na direção elétrica com pequenas correções no volante, no intuito de trazer o carro de volta para uma posição segura na pista.

Se ainda assim o movimento avançar para a marcação de faixa, o alerta sonoro de saída de faixa será acionado e o ícone amarelo irá piscar, alertando o condutor.

O assistente de permanência na faixa detecta quando as mãos estão fora da direção. Nesse caso, uma mensagem é exibida no painel e um alarme soa.

Este recurso não impede nenhuma manobra intencional pelo motorista, que continua tendo total controle do automóvel. Para desligar o mecanismo basta pressionar um botão no volante multifuncional do Novo Cruze.

Alerta de colisão frontal


O alerta de colisão frontal avisa o condutor quando detecta risco eminente de o veículo se envolver em um acidente à sua frente.

O sistema funciona em velocidades superiores a 40 km/h por meio de uma câmera e sensores que monitoram objetos adiante.

Quando um automóvel à frente é detectado, um ícone verde é exibido no quadro de instrumento. 

Esse ícone fica amarelo quando a distância encurta, indicando que o motorista deve aumentar o nível de atenção.

Caso o sistema detecte que os veículos estão se aproximando de forma acentuada, com alto risco de colisão e sem que o motorista tenha iniciado manobra de frenagem, um flash vermelho aparece no para-brisa juntamente com um aviso sonoro.

O alerta de colisão frontal funciona em três diferentes níveis de sensibilidade e é ajustado por meio de um botão no volante. O sistema pode ser desativado e não opera em marcha à ré.

Alerta de ponto cego


Sensores instalados nos cantos traseiros monitoram se há veículos em pontos cegos dos espelhos retrovisores, ajudando nas manobras de troca de faixa.

Quando um automóvel ou motocicleta é detectado nesta área invisível, um ícone amarelo acende no espelho lateral correspondente.

Caso a seta seja acionada para o lado em que exista um veículo no ponto cego, o ícone pisca, reforçando o alerta para maior segurança.

O sensor cobre uma zona de, aproximadamente, 3,5 metros em ambos os lados do veículo. 

O alerta de ponto cego é projetado para ignorar objetos fixos como postes, paredes e vigas. Veículos estacionados ou em sentido contrário não são detectados.

Este recurso pode ser desligado pelo usuário usando o menu de configuração do Novo Cruze.

Sistema de indicação de distância do veículo à frente

A câmera frontal no para-brisa é usada para detectar a distância de um veículo diretamente à frente no trajeto. A função fica ativa em velocidades acima de 40 km/h.

Assim que um veículo à frente é detectado, a distância é indicada em segundos no visor do computador de borbo. A distância mínima indicada é de 0,5 segundos.


Sistema de estacionamento automáticoO recurso avalia os espaços disponíveis e executa todas manobras de esterçamento do volante, seja em vagas paralelas ou perpendiculares.

A tecnologia utiliza seis sensores ultrassônicos espalhados pela carroceria para identificar os obstáculos. 

Ao condutor, basta seguir as instruções do computador de bordo de quando acelerar e frear o veículo, por exemplo. A direção é movimentada automaticamente.

O sistema só pode ser ativado em uma velocidade de até 30 km/h.


Farol alto adaptativo
O sedã da Chevrolet inova ainda com os faróis altos inteligentes. Este sistema altera temporariamente o facho de acordo com o tráfego para não ofuscar a visão do motorista do veículo que vem em sentido contrário.

Ao detectar pista livre novamente, o farol alto volta automaticamente. A função é útil principalmente em estradas com baixa condição de luminosidade.

Completo
Outra inovação que chega com o Novo Cruze é um compartimento no console central capaz de carregar o smartphone via indução eletromagnética.

Basta colocar o telefone compatível com essa tecnologia neste espaço para que a bateria do aparelho seja recarregada sem a necessidade de fios.


Assim como o Cruze de geração anterior, o novo vem completo desde a versão mais acessível. Além dos itens comuns a modelos de sua categoria, o sedã da Chevrolet traz controle eletrônico de tração e de estabilidade, freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem) e PBA (frenagem de emergência), direção elétrica, luz de condução diurna, controle de cruzeiro, abertura e fechamento dos vidros por controle remoto, novo computador de última geração, tomada de 12V também para os ocupantes traseiros, revestimento premium dos bancos, ar-condicionado digital, OnStar e sistema isofix de fixação de cadeirinha infantil.

O assistente de partida em rampas, o sistema de monitoramento da pressão dos pneus, a câmera de ré, o sensor de estacionamento, o sistema de áudio de alta definição e o multimídia MyLink compatível com os sistemas Android Auto e Apple Car Play também passam a ser equipamentos de série a partir de então, assim como sistemas de navegação embarcada.

Já a versão topo de linha soma airbags laterais e de cortina, faróis com regulagem de altura, luz de condução diurna em LED, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, sensor crepuscular e abertura das portas por sensor de aproximação na chave.

Traz ainda partida por botão no painel, acionamento da ignição por controle remoto, retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento, retrovisor interno eletrocrômico, multimídia MyLink com GPS integrado com mapas em 3D, acabamento da grade, das maçanetas externas e da barra transversal da tampa traseira em cromo, além de rodas escurecidas.

Turbo
Outra novidade do Novo Cruze é o motor Ecotec Turbo com Stop/Start e injeção direta de combustível. 

Ele agrega o melhor dos dois mundos: elevada potência típica de esportivos com cilindrada superior, com um consumo similar ao de compactos 1.0.

Assim como o propulsor, a transmissão automática de seis velocidades também é a mesma utilizada no recém-lançado Novo Cruze norte-americano. 

Para o mercado brasileiro, no entanto, o conjunto foi aperfeiçoado para poder rodar com gasolina e etanol (flex), o que resultou ainda em um ganho de potência e de torque.

Os 153 cavalos, os 24,5 kgfm de força e a boa posição de guiar tornam a condução extremamente prazerosa. 

Nota-se que o sedã está muito mais ágil, tanto em arrancadas como em retomadas de velocidade. 

O turbo auxilia nesta tarefa, colaborando igualmente para um maior silêncio a bordo.

Em relação a conectividade, ponto forte dos modelos Chevrolet, o Novo Cruze mostra por que continua sendo a vitrine tecnológica da marca. 

O multimídia é de última geração e traz Android Auto e Apple CarPlay, tela de oito polegadas de alta definição capacitiva, navegador embarcado e comando de voz.

O computador de bordo colorido no centro do quadro de instrumentos é outro capítulo à parte. 

Permite ao condutor configurar ou monitorar as mais variadas funções do veículo, como a pressão de cada um dos pneus e a vida útil do óleo e da bateria; enquanto um avançado sistema orienta como dirigir da forma mais econômica, mostrando inclusive as evoluções recentes neste quesito.

Para a versão 2017 do Cruze, o OnStar soma aos serviços de emergência, segurança, proteção patrimonial, concierge e conectividade a nova versão do aplicativo, que traz o alerta de valet - o dono recebe uma mensagem caso o manobrista se distancie mais de 500 metros com o carro. Já o alerta de movimento avisa caso o carro seja também guinchado.

Exclusividade que estreia no OnStar do sedã é a orientação de navegação feita por meio de setas na tela do computador de bordo e comando de voz.

O Novo Cruze chega em duas configurações de acabamento: LT (luxo) e LTZ (alto luxo). São seis opções de cores, entre elas quatro metálicas inéditas: Branco Abalone, Vermelho Edible Berries, Cinza Satin Steel e Preto Ouro Negro. O Branco Summit e o Prata Switchblade completam o catálogo.

O modelo chega às concessionárias Chevrolet a partir de junho, para demonstração e test-drive. 

No mês seguinte começam as entregas aos primeiros consumidores. A garantia do veículo é de três anos.


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