A Citröen apresentou, na tarde de ontem, à Imprensa automotiva do Rio de Janeiro sua atual menina dos olhos: o C3 Pure Tech Flex, um compacto de três cilindros, 1.2, com 90 cv, acoplado a um câmbio mecânico de cinco velocidades, que a montadora identifica como o mais econômico do mercado e que o Blog mostrou, numa matéria completa, no último dia 20/6.
Texto e fotos: Arnaldo Moreira
Nuno Coutinho, diretor de Marketing da Citröen do Brasil, sublinhou que o C3 1.2 tem um custo de R$ 0,56 por quilômetro rodado, R$ 0,03 menos que a versão anterior, dados levantados, disse, pela JATO Dynamics baseados em valores de combustível, seguro, revisão e pneus.
Os direcionadores das saídas do ar condicionado são multidirecionais e impedem que o ar gelado vá direto no rosto dos ocupantes do banco da frente. |
Ele alinhou os pontos que sobressaem no C3,em relação aos concorrentes:
Plano de Revisão a R$ 1, por dia, com revisões de 10.000, 20.000 e 30.000 km a preços fixos de R$ 365,00, que podem ser pagos em 4 x R$ 91,25. A de 40 mil e 50 mil, 4 x 182,00 e a de 60 mil 4 x R$ 221,00, todos sem juros;
Potência, de 90 cv com etanol e 84 cv com gasolina, se situa em um patamar onde se encontram motorizações de maior cilindrada.
No trecho da avaliação, até à Prainha, em ritmo de test-drive, o C3 registrou consumo de 10,7 km/l.
A dirigibilidade é leve, mas firme, se sentindo o carro preso no chão, o tempo todo. Nos inúmeros quebra-molas existentes no percurso, o C3 mostrou que sua altura do solo é perfeita.
Gostei do conforto exposto nos bancos, inclusive o traseiro. Senti falta, nesta versão de um descanso de braço entre os bancos dianteiros, item que consta nas versões superiores.
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