Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 9 de junho de 2016

SUBARU CONQUISTA MAIS UM RECORD NAS PISTAS DO MUNDO: O MODELO WRX STI TIME ATTACK CONQUISTA O MENOR TEMPO JÁ FEITO NA RADICAL E PERIGOSA CORRIDA, QUE TERMINA AMANHÃ (10/6), NA ILHA DE MAN QUE INTEGRA O CONJUNTO DAS ILHAS BRITÂNICAS


Mostrando toda a sua tradição, know-how e paixão por alta performance, a SUBARU, pertencente a Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI), estabeleceu um novo recorde na Isle of Man TT Course, uma das mais radicais e perigosas corridas do mundo. 


O modelo WRX STI Time Attack, desenvolvido pela SUBARU of America, Inc. em conjunto com a Prodrive e apoio técnico da SUBARU Tecnica International (STI), conduzido pelo piloto Mark Higgins percorreu os cerca de 60 km de distância em 17 min e 35s, a uma velocidade média de 207 km/h (129,73 mph).

O tempo estabelecido neste ano supera em quase dois segundos o recorde vigente até então, pertencente ao próprio Mark Higgs, com tempo de 19 minutos e 26 segundos, atingido a velocidade média de 187 km/h (116,47 mph).

O resultado obtido pela SUBARU na “Isle of Man TT Course” reafirma a alta performance dos modelos WRX e WRX STI, além de demonstrar o potencial esportivo do sistema de tração integral All-Wheel Drive.

O modelo SUBARU WRX STI Time Attack foi desenvolvido especialmente para essa corrida, com o objetivo de enfrentar com desenvoltura e robustez, as árduas exigências em que são submetidos as suspensões e o motor. 

A parceria Prodrive colocou à disposição o seu conhecimento para a concepção e construção do veículo, enquanto a SUBARU Tecnica International (STI) forneceu o know-how de alta performance e apoio técnico.

Sobre a corrida “Isle of Man TT Course”
A Ilha de Man faz parte do conjunto geográfico das Ilhas Britânicas, situada próximo a Inglaterra, com, aproximadamente 48 km de comprimento e uma área total de 572 km².

A Isle of Man TT Course é uma tradicional corrida de motociclismo, realizada desde 1907. 

A edição 2016 da corrida, que está sendo disputada entre 28 de maio e 10 de junho, contou com um espaço na programação para que o modelo SUBARU WRX STI Time Attack pudesse percorrer o circuito da prova e registrar o novo recorde entre os automóveis.

Ela é disputada em um circuito de 60 km de extensão em torno da ilha, composto por ruas e estradas, cruzando montanhas e vilarejos. Por esse motivo, ela é considerada uma das mais exigentes e perigosas corridas de moto do mundo.

SUBARU WRX STI
A grande legião de fãs da SUBARU e apaixonados por velocidade encontrarão no WRX STI a adrenalina de um verdadeiro esportivo. Esse sedã esportivo sintetiza o know-how e inovação da SUBARU Tecnica Internacional (STI), divisão de alta performance da marca.

Equipado com motor Boxer turbo 2.5 litros, com Duplo Comando Ativo de Válvulas e 310 cv de potência, câmbio manual de seis marchas, de engates rápidos e precisos, o WRX STI acelera de 0 a 100 km/h em, apenas, 5,2 segundos e atinge 255 km/h.

O WRX STI possui desenho moderno e marcante, que parece querer “devorar” o asfalto à sua frente. As rodas BBS de 18” e o imponente aerofólio traseiro reforçam sua jovialidade.

Em termos de segurança, aderência e prazer de condução, o modelo conta com: SUBARU Intelligent Drive (SI DRIVE), que permite ao motorista optar entre três modos de condução; sistema de freios esportivos desenvolvido pela Brembo; tração integral SUBARU Symmetrical All-Wheel Drive e diferencial central controlado pelo motorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.