Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 10 de abril de 2019

O Rio de Janeiro, capital nacional do turismo, jamais teve um ministro do Turismo, nem um presidente da Embratur e há anos que são escolhidos titulares dessas pastas políticos sem a menor intimidade com o segmento, como o atual que é engenheiro. O presidente do Trem do Corcovado, Sávio Neves, falou sobre o assunto ao Blog. Assista o vídeo

Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube:







O Rio de Janeiro é reconhecidamente como o mais importante destino turístico brasileiro, a cidade é considerada uma das mais bonitas do mundo, é a porta de entrada dos turistas e o sonho de ser visitada pelos brasileiros que não a conhecem, ainda assim o Estado jamais teve um ministro do Turismo ou um presidente da Embratur.

Os motivos de tal desinteresse governamental para nomear um profissional de turismo, ou mesmo um político, como tem feito ao escolher os titulares dessas pastas, do Estado do Rio de Janeiro deve-se à fraca ação - ou fraqueza - das bancadas fluminenses na Câmara Federal e no Senado em negociarem e fazerem valer seu peso político junto aos presidentes.


Com a eleição do presidente Bolsonaro e do governador Wilson Witzel, ambos do PSL, mais uma vez o Rio de Janeiro foi preterido na escolha do ministro do Turismo e da presidência da Embratur. 

Para o ministério foi nomeado um engenheiro civil, deputado federal mineiro, Álvaro Antônio,  e para a Embratur a enfermeira, ex-deputada, Tetê Bezerra, ambos sem o menor envolvimento com o segmento.





Sávio Neves, presidente do Trem do Corcovado, ex-deputado Federal, considerou de fundamental importância que o Rio de Janeiro tenha um representante no Governo Federal e manifestou sua opinião em entrevista ao Blog.



Assista clicando no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.