Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Pela primeira vez, a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro divulga os eventos que acontecerão nos feriados da Semana Santa, Tiradentes e São Jorge, no interior fluminense. Fique por dentro e conheça as festas por todo o interior do Estado


Forte de São Mateus, em Cabo Frio
(Foto: Divulgação)
 
O feriado prolongado da Semana Santa, Tiradentes e São Jorge no Estado do Rio de Janeiro está repleto de atrações  desde a sexta-feira (19) até terça-feira (23), o que se refletiu já na alta ocupação hoteleira de Cabo Frio com 80%, seguido de Búzios com 77%, Rio das Ostras 70%, Paraty 65% e Petrópolis 61%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ).

Eventos no interior
Na Região da Serra Verde Imperial, acontecerá o Festival de Café de Petrópolis, com palestras, gastronomia e programação cultural. Os eventos serão abertos ao público, que conhecerá diversas iguarias feitas com café, entre elas, chopes e chocolates. 

Em Teresópolis, de 18 a 23 de abril, os fãs de cerveja artesanal poderão curtir a 2° edição do Cervejas do Nilo. O evento, que acontecerá na Praça Nilo Peçanha, reunirá cerca de 30 expositores de gastronomia gourmet e cervejeiros artesanais.

Na Região da Costa do Sol, em Cabo Frio será realizado o Tamoios Moto Show, tradicional feira Aldeia Criativa e a primeira etapa do Circuito Top Surf. No dia 23, haverá a  celebração de São Jorge. 

Em Armação dos Búzios a Semana Santa contará com a tradicional Paixão de Cristo e também com o Búzios Sunset, onde se apresentarão Jota Quest, Blitz e Tony Garrido. 

São Pedro da Aldeia também celebrará o feriado com a exposição Casa do Coelhinho, na Casa dos Azulejos. 

Já em Arraial do Caboos visitantes curtirão o Festival da Lula que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de abril em diversos pontos da cidade.

Na Região da Costa Doce, em Campos dos Goytacazes haverá a tradicional Paixão de Cristo, na Praça do Santíssimo Salvador. O município sediará ainda o Farol Surf Classic e o 1° Circuito de Gastronomia do Farol, ambos na Praia do Farol. 

Em São João da Barra a diversão também está garantida com o Festival do Caranguejo nos dias 20, 21 e 23. O evento, que acontecerá na praia de Grussaí, terá muita música e diversas iguarias.

  O casario imperial de Paraty
(Foto: Miriam Cutz)

Na Região da Costa Verde, a Semana Santa será celebrada em Paraty mantendo a tradição que data dos séculos XVII e XVIII, os Seis Passos da Paixão, em que pequenos altares embutidos nas paredes de sobrados, casas e igrejas do Centro Histórico representarão os principais momentos da Paixão de Cristo. Os passos ficarão localizados na Rua do Comércio, Rua Dona Geralda e na lateral da Igreja de Santa Rita. 

Em Angra dos Reis, a festa fica por conta da encenação da Paixão de Cristo, na Igreja do Carmo, no dia 19.

Na Região do Vale do Café vários municípios vão celebrar o feriado. Barra Mansa terá a 36ª edição da Paixão de Cristo, que tradicionlmente acontece no bairro Vista Alegre e no distrito de Rialto. 

Em Valença, a encenação será na Catedral de Nossa Senhora da Glória, seguida da Procissão do Senhor Morto. 

O incrível panorama do Morro do Parapente, em Miguel Pereira
(Foto: Amanda Figueiredo)

Em Miguel Pereira, a 4° edição do Serra Beer animará os turistas e moradores durante a Fenart com entrada franca que oferecerá mais de 100 rótulos de cervejas artesanais, diversos food trucks e muita diversão. 

Paty do Alferes, terá a Festa do Doce repleta de atrações, como o Salão do Doce, da Cachaça e parque de diversões e artesanato.

Para saber que outros municípios realizarão festejos durante o feriadão acesse as redes sociais da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro.

Instagram: @turismorj
Facebook: @seturrj
Twitter: @TurismoRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.